Ubisoft lança no Brasil a Ubisoft TV, canal gratuito com conteúdo sobre games e acessível via smart TVs e dispositivos móveis
A Ubisoft lança oficialmente a Ubisoft TV Brasil, canal gratuito e com lançamento exclusivo no país. O novo canal transmite conteúdos criados localmente sobre jogos eletrônicos e competições de e-sports, assim como entretenimento e humor, como a série de animação “Rabbids: A Invasão”, baseada na série de games “Raving Rabbids”.
O conteúdo pode ser acessado pela Samsung TV Plus (canal 2336), assim como pela Pluto TV, canal Pluto TV Gaming por Ubisoft (346). O público também poderá acessar pelo serviço gratuito da Paramount e por meio de um aplicativo próprio, UBISOFT TV Brasil, que está disponível para smartphones e tablets com sistemas operacionais iOS e Android (disponível em 2 de dezembro de 2022). Além disso, já está disponível pelo website Ubisoft TV (ubisoftbrasil.tv) e dispositivos de streaming, como Amazon Fire TV Stick e, em breve, Roku.
O Brasil tem mais de 100 milhões de gamers e 55% deles assistem a jogos, enquanto outros 34% engajam de outras formas, como discutindo sobre games e consumindo conteúdos relacionados. A Ubisoft TV é uma plataforma que atende à crescente demanda dos jogadores com muito humor, qualidade e diversão, além de ser facilmente acessada de qualquer lugar e sem custos de assinatura.
Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina
O canal estreia com a programação dividida entre conteúdos exclusivos, como por exemplo um programa sobre jogos e profissões no qual um professor explica o mercado. Além disso, tem uma biblioteca com mais de 900 vídeos e mais de 140 horas de conteúdo que seguirá em constante crescimento, com novas atrações mensais. O serviço fornecerá produções locais e a possibilidade de transmitir conteúdo patrocinado em parceria com diferentes marcas.
A Ubisoft é líder inspiradora no espaço de entretenimento de e-sports/casual gaming. A OTTera se orgulha por ter sido escolhida como parceira para apoiar a expansão da Ubisoft no streaming de conteúdo OTT. Estamos ansiosos para continuar a trabalhar com Bertrand e sua talentosa equipe para alcançar uma nova e diversa audiência que deseja o conteúdo produzido originalmente pela Ubisoft e quer encontrá-lo em todas as plataformas possíveis.
Stephen L. Hodge, Chief Executive Officer da OTTera
Somos parceiros de longa data e fazer parte dessa expansão no Brasil também é um marco para a Webedia enquanto produtora de conteúdos em vídeo da Ubisoft. O lançamento vem para mostrar que iniciativas de relevância e com foco na audiência têm resultado em meios de extrema importância dentro do segmento em que atuam. Esse projeto, sem dúvidas, reafirma a qualidade e excelência de todo o trabalho realizado em conjunto nos últimos anos” – Tarek Homsi, CEO da Webedia. “A expertise dos times da Webedia, em parceria com a Ubisoft, apresenta ao público um serviço de streaming que, de maneira primorosa, vai conquistar ainda mais os fãs de games e do audiovisual.
Thiago Leme, COO da Webedia Brasil
O público contará com acesso ilimitado a uma programação linear, com a exibição de anúncios comerciais.
Há 35 anos, a Ubisoft cria diferentes universos e conta atualmente com um catálogo com mais de 100 jogos e outros conteúdos audiovisuais. Nesse contexto, a Ubisoft TV tem como um dos objetivos aproximar esses conteúdos dos consumidores e posicionar a marca nas diferentes plataformas. Dessa forma, poderá atender a diferentes demandas do público e expandindo os universos de seus produtos.
Para saber mais, acesse: UBISOFT ABOUT US
Fonte: Correspondência por e-mail
Confira aqui mais notícias em nosso portal!! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás!