Home Séries House of the Dragon: afinal, onde estão as casas de Game of...

House of the Dragon: afinal, onde estão as casas de Game of Thrones?

Starks, Lannisters, Tullys... onde estão vocês?

(Reprodução: House of the Dragon / HBO Max)
House of the Dragon: afinal, onde estão as casas de Game of Thrones? Direitos autorais da imagem: © 2022 Home Box Office, Inc. Todos os direitos reservados. HBO® e todos os programas relacionados são propriedade da Home Box Office, Inc.

House of the Dragon: afinal, onde estão as casas de Game of Thrones?

Cuidado! O texto sobre as as casas de Game of Thrones contém leves spoilers de House of the Dragon, nova série de sucesso da HBO Max!

House of the Dragon pode ser ambientada no mundo de Game of Thrones, mas seu foco em King’s Landing e na Casa Targaryen como governantes torna a história muito diferente e menos extensa do que as origens do programa. Então, onde estão todas as famílias das Sete Nações que conhecemos da saga anterior? Os Stark? Lannister? Tallis, Ellings, Baratheons, etc.?

Bem, a resposta curta é… a maioria deles está lá fora, governando sua própria esfera privada. Com a Fortaleza Vermelha como o centro principal, a Casa do Dragão pode precisar que essas famílias venham até nós em vez de visitá-las em seus reinos distantes. Dito isto, vimos algumas dessas casas familiares em House of the Dragon.

A Casa Stark

No episódio de estreia, vemos Lord Rickon Stark, Guardião do Norte, jurando fidelidade à Princesa Rhaenyra, que é nomeada a herdeira oficial do Rei Viserys I e promete defender os direitos da princesa como herdeira do Trono de Ferro. Rickon Stark é interpretado por David Hounslow.

Conforme estabelecido em Game of Thrones, os Starks são um dos mais antigos de Westeros e dominam o Norte há séculos. Então, o seu domínio não é surpreendente. Também tenha em mente que estamos saindo de cem anos de relativa paz, então essas famílias governantes só irão para Porto Real para grandes eventos.

Além disso, como mostrado no início do primeiro episódio, no Grande Conselho de 101 d.C., os Starks são a minoria que apoia Rhaenys Targaryen sobre seu primo Viserys, um da família.

A casa Lannister

Casa Lannister, como os vigias do oeste, presumivelmente em Rochedo Casterly, eles têm todo o ouro e arrogância. Na estreia, um piloto do campeonato pode ser visto usando as cores e distintivos dos Lannister enquanto o príncipe Daemon escolhe seu oponente. Da mesma forma, o leão Lannister é uma das decorações da arena.

Também entre os cavaleiros estão representantes da Casa Stark, Baratheon, Tyrell, Bolton (shhh!), Tully e Tully, além de clãs menos familiares como Mallister, Darklin, Lyford, Cobra e Cole. No entanto, à medida que a temporada de House of Dragons avança, conheceremos alguns Lannisters reais.

Casa Arryn

Arryns desempenham um papel importante em House of the Dragon.

De Game of Thrones, conhecemos a mão de Robert Baratheon, Jon Arryn, cuja morte iniciou a história de Game of Thrones, e sua viúva Lady Lysa Arryn (nome de solteira, irmã de Caitlin), desde que ela se foi. Seduzido ao assassinato por Mindinho. Em House of the Dragon, a esposa e rainha do Rei Viserys é Emma Arryn (Sian Brooke). Ela morreu ao dar à luz ao bebê Baelon, que morreu logo depois.

Sim, os líderes Targaryen se casaram com mulheres do Vale para fortalecer sua lealdade, mas quando Viserys começou a se apaixonar por Emma, ​​Daemon nunca amou Lady Rhea Royce de Runestone. É por isso que ele toma Mysaria (interpretada por Sonoya Mizuno) como sua amante… e então tenta aquele pequeno mas perigoso truque de alegar que ela está grávida e pretende tê-la como sua segunda esposa.

Casa Baratheon

Baratheon era uma família importante em Westeros durante este período e a facção governante de Ponta Tempestade. No primeiro episódio, Julian Lewis-Jones interpreta Lord Beau-Raymond Baratheon, que se volta para a princesa Rhaeny durante o jogo, chamando-a de “a rainha que nunca foi”. Ele e seu filho Sor Boros Baratheon foram desintegrados e derrotados pelo Príncipe Daemon. Finalmente, quando a princesa Rhaenia foi nomeada herdeira do Trono de Ferro, Lorde Beauraymond reapareceu.

Casa Velaryons

Velaryons é uma casa grande. Agora o homem mais rico de Westeros, ainda mais rico que a Casa Lannister. A Casa Valerian, com o cavalo-marinho como brasão, governa a Ilha de Driftmark, perto de Pedra do Dragão em Porto Real, em Água Negra. Lorde Corlys Velaryon – também conhecido como Serpente do Mar – é o capitão do Rei Viserys do Conselho Menor e marido da Princesa Rhaenys Targaryen. As duas famílias estavam intimamente ligadas através deste casamento, razão pela qual Collis dedicou sua filha, Lady Lena Valerian, a Viserys como sua próxima esposa após a morte da rainha Emma. Claro, mais próximo do Trono de Ferro está o desejo de seus próprios corações (e futuros descendentes reais).

Velaryons também são um bom lembrete de que não só os Targaryen não são as únicas antigas casas valirianas sobreviventes de Valíria, mas nem todas as casas valirianas têm dragões ou cavaleiros de dragão. Como Collis explicou ao Príncipe Daemon, a Casa Valerion tinha que ter sucesso no mar e conquistar as águas. A força de Corlys está em sua frota e capacidade de atravessar o alto mar, e é por isso que é tão importante proteger os Degraus (a cadeia de ilhas que conectam Essos e Westeros Dorne) do Crab Feeder e seus piratas.

Casa Hightower

Anteriormente, as principais famílias da aldeia que seguimos eram os Tyrells de Highgarden e os Tullys de Horn Hill. Hightower’s House Hightower na Cidade Velha (onde o castelo está localizado) é o personagem principal da série Dragon House, Sir Otto Hightower (Rhys Evans) é a Mão do Rei, sua filha Allison Te (agora interpretada por Emily). Kelly) como a melhor amiga da princesa Rhaenia. Bem, até o final do episódio 2, o rei Viserys nomeou Allison como sua próxima esposa e futura rainha de Westeros, e ambas são melhores amigas.

Após a morte da rainha Emma, ​​Otto pressionou sua própria filha a visitar o rei enlutado em nome da amizade e consolo. No segundo episódio, fica mais claro que o projeto de Otto é seduzir o rei Viserys por meses até que ela pegue seu coração em suas mãos. símile.

A decisão do Rei Viserys de nomear Allycent como sua futura esposa incomodou tanto Lorde Collis quanto a Princesa Rhaenyra, que tinha acabado de aceitar o fato de que seu pai teve que se casar novamente e nunca pensou em se casar com ela.

Ah, última menção. O irmão de Alicent, Sir Gwayne Hightower, compete no torneio no primeiro episódio. Damon o escolheu como seu oponente, irritou Otto e desmontou Gwayne… matando seu cavalo.

Casa Strong

Neste ponto da história, a Casa Strong governa Harrenhal nas Terras Fluviais (as Terras Fluviais em si não têm casa central neste ponto). Lord Lyonel Strong, interpretado por Gavin Stokes, atua como um mestre da lei no pequeno conselho do rei Viserys. Luonel muitas vezes ouve o ouvido do rei, oferecendo bons conselhos estratégicos (muitas vezes ignorados por Viserys).

No primeiro episódio, Lord Lyonel se opôs a Viserys nomeando a princesa Rhaenyra como sua herdeira, e no segundo, ele novamente disse a Viserys sem rodeios que ele deveria se casar com Lena Valerian.

Casa Cole

Sor Critson Cole, interpretado por Fabien Frankel, pode ser de uma Casa menor – já que a Casa Cole está a serviço da Casa Dondarrion (lembra-se do Lorde Beric?) das Stormlands. Contudo, ele mostrou sua força e se colocou nos holofotes ao derrotar e humilhar o Príncipe Daemon no Torneio.

Após a morte pacífica do Lorde Comandante da Guarda Real, Sor Ryam Redwyne, Cole é selecionado por Rhaenyra para se tornar um membro da Guarda Real! Afinal, de todos os candidatos ele era o único com experiência real no campo de batalha.

Casa Beesbury

A Casa Beesbury está representada no Pequeno Conselho. Lord Lyman Beesbury (Bill Paterson) de Honeyholt é o atual Mestre da Moeda.

Casa Westerling

Sor Harrold Westerling, interpretado por Graham McTavish, é um membro da Guarda Real. No primeiro episódio, o vemos cuidando da princesa Rhaenyra quando ela retorna de seu voo em cima do dragão Syrax. No segundo episódio ele acompanha Otto Hightower até a Pedra do Dragão para um confronto com o Príncipe Daemon. A Casa Westerling é, na verdade, do Oeste e fiel à Casa Lannister.

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? As nossas últimas resenhas de séries foram Resenha de Depois da Cabana (2023), minissérie da NetflixAnálise de Arcane da Netflix, animação da Riot com personagens e universo de League of LegendsResenha de Tokyo Vice, a série da HBO que constrói um bom drama criminalResenha de The Sandman, nova série da NetflixGame of Thrones (Série) – Do Fogo ao Gelo (Análise) e X-Men Evolution – Vale a pena Assistir a série clássica? (Análise)!! Você também pode conferir Resenha sem spoilers da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (2023) e Resenha com spoilers da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (2023). Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile