Morte da Rainha impacta The Crown da Netflix

The Crown (Foto: Divulgação/Netflix)
The Crown (Foto: Divulgação/Netflix)

Morte da Rainha impacta The Crown da Netflix

A morte da Rainha Elizabeth II (1926 – 2022) ontem, 08 de setembro de 2022 é um fato que repercutiu em todo o mundo. Provavelmente? Isso trará consequências políticas e culturais para todo o mundo nos próximos meses. Além dos britânicos, no entanto, outro grupo de pessoas foi particularmente afetado: os fãs da série original da Netflix, The Crown, que conta a história da rainha Elizabeth II e da família real. Exatamente! A Morte da Rainha Elizabeth II agora impacta The Crown da Netflix!

É provável que a sexta e última temporada da série seja adiada devido ao fato de a série ser sobre a vida da rainha.

Qual a história de The Crown?

The Crown
The Crown (Foto: Divulgação/Netflix)

Essa é uma das produções originais da Netflix de maior sucesso, talvez superando títulos como The Witcher e Cobra Kai. The Crown narra a vida da rainha Elizabeth II desde a coroação até os dias atuais, mostrando toda a sua história, assim como os romances e rivalidades políticas. Nós acompanhamos a vida da família real, assim como os ocorridos importantes que marcaram os anos de reinado da rainha. Entre tais acontecimentos, mostra a 2ª Guerra Mundial, assim como a Guerra Fria e a Guerra das Malvinas.

Além disso, a série original da Netflix também inclui os grandes nomes que tiveram relação com a rainha, como primeiro-ministro da Inglaterra na 2ª Guerra, Winston Churchill, a distinta primeira-ministra Margaret Thatcher e a respeitada e admirada Princesa Diana.

Sinopse oficial:

Baseada em eventos históricos, esta série dramatiza a vida da rainha Elizabeth II e os eventos políticos e pessoais que moldaram seu reinado.

Netflix

Dados da Produção

 The Crown (Foto: Divulgação/Netflix)
The Crown (Foto: Divulgação/Netflix)

A primeira temporada de The Crown teve seu lançamento em 2016, e cada temporada narra um período específico, normalmente de 10 anos. A 1ª se passa entre as décadas de 1940 a 1960. Já a 2ª temporada de The Crown narra entre os anos 1960 e 1970. A 3ª temporada de The Crown traz os anos 1970 e 1980 e, a 4ª vem narrando a década de 1990. 

O interessante é que a produção de The Crown sempre traz novos atores e atrizes para a série, para interpretar os mesmos personagens em suas diferentes épocas. Tanto que três atrizes diferentes já viveram a Rainha Elizabeth II. Claire Foy vivenciou a rainha nas duas primeiras temporadas, passando o bastão para Olivia Colman e depois para Imelda Staunton.

Prêmios recebidos

The Crown é a série original da Netflix com mais premiações, ao todo possuindo 21 Emmys com 63 indicações. Em 2021, a série baseada na vida de Rainha Elizabeth II venceu em TODAS as categorias as quais foi indicada. Dessa forma, levou 7 Emmys para casa, incluindo o troféu de Melhor Série Dramática.

Futuro da série The Crown

Com a recente notícia, os fãs da série começaram a questionar: como a Netflix iria fazer com a próxima temporada. Afinal de contas, a 5ª temporada sequer estreou ainda, com previsão apenas para novembro de 2022. 

A 6ª e provável última temporada já estava confirmada, contudo sem previsão de estreia. As gravações iriam começar em agosto. Com o falecimento da Rainha Elizabeth II, talvez a produção precise de tempo para adaptar o roteiro e adiar as próximas temporadas.

O britânico Peter Morgan é o criador e roteirista da produção. Ele sinalizou uma possível pausa nas gravações da sexta temporada da atração, numa atitude de reverência à protagonista real da sua narrativa. O que você acha que poderá acontecer agora, se é que podemos deduzir muito?

Fonte: Correspondência por e-mail

Confira aqui mais notícias em nosso portal! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás!

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here