O Mandaloriano (The Mandalorian) – Resenha

127

O Mandaloriano (The Mandalorian) – Resenha, é uma série de Star Wars feita para o serviço de streaming Disney+ que teve sua primeira temporada em 2019. Foi sem dúvida uma das séries mais populares do ano e conseguiu reacender a paixão dos fãs de Star Wars depois do divisivo Star Wars: Os Últimos Jedi. Segue então a resenha da série:

O Mandaloriano se foca em Mando, um caçador de recompensa Mandaloriano, mesma raça de Jango Fett e Boba Fett dos filmes. Em uma de suas missões ele acaba encontrando A Criança (popularmente chamado pelos fãs de Baby Yoda). Mando tinha que entregar a Criança para alguns remanescentes do Império, onde eles pretendiam fazer experimentos e pesquisar seu corpo por motivos sórdidos. Mas é ai que tudo muda: Mando acaba se afeiçoando A Criança e decide proteger ele das garras do Império e de outros caçadores de recompensa que querem o pequeno ser.

A série se passa depois do episódio VI e antes do episódio VII, um período muito interessante a ser explorado pois a maioria das histórias entre esses episódios só foi contada em livros no Universo Expandido. Outra coisa interessante é a raça Mandaloriana ser mais explorada, eles já vem ganhando destaque no universo expandido há muito tempo como no Desenho The Clone wars (2008) e em HQs como Laços de Sangue e Boba Fett está morto.

O Mandaloriano é muito viciante de assistir, a história é muito cativante e os personagens são carismáticos, a produção da série é de nivel muito mais elevado que séries comuns, deu pra perceber que a Disney realmente teve muito carinho ao fazer a série para os fãs. Isso também é graças a Dave Filoni e john Favreau que conduziram a série muito bem desde seu primeiro episódio. Mas é claro que eu não poderia deixar de falar sobre o maior acerto de toda a Série: BABY YODA. O pequeno ser conquistou o coração de todos os fãs de Star Wars e se tornou um verdadeiro fenômeno, superando até Darth Vader como personagem mais popular da saga atualmente na internet. É incrível o sucesso que a criança fez depois de aparecer, conseguindo unir a fanbase bem divisiva de Star Wars.

Mas a série não é perfeita, alguns episódios apesar de serem bons, parecem Fillers e não tem muita importância para a história em geral. Outro ponto negativo é que a série pode não ser muito convidativa para novatos da saga ou para pessoas que só assistiram os filmes e nunca viram nada do Universo Expandido, essas pessoas podem ficar um pouco perdidos em The Mandalorian. Mas apesar disso, quem for fã de Star Wars vai amar a série e todas as suas referências.

O Mandaloriano (The Mandalorian) – Resenha vale a pena ser conferido. Para mais resenhas de séries acesse aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here