Quando o spinoff de Daryl Dixon acontece na linha do tempo de The Walking Dead?

A linha do tempo de The Walking Dead é notoriamente vaga e fica mais confusa a cada spin-off, mas Daryl Dixon confirma quando isso acontece.

Norman Reedus na série spinoff The Walking Dead: Daryl Dixon
Norman Reedus na série spinoff The Walking Dead: Daryl Dixon

Quando o spinoff de Daryl Dixon acontece na linha do tempo de The Walking Dead?

Como a mais recente adição ao crescente cânone da franquia de zumbis, Daryl Dixon esclarece o momento em que tudo se desenrola na linha do tempo fictícia de The Walking Dead. Tanto a história em quadrinhos de Robert Kirkman quanto a adaptação televisiva da AMC têm sido intencionalmente evasivas quanto à cronologia da franquia, na tentativa de reduzir lacunas na trama e questionamentos sobre o envelhecimento aparente de Carl Grimes. O apocalipse zumbi de The Walking Dead teve início por volta de outubro de 2010, e a série principal chegou ao seu desfecho aproximadamente 11 anos depois. Fear The Walking Dead transcorre no mesmo período, enquanto The Walking Dead: World Beyond se passa no ano 10.

O spinoff de Daryl Dixon da AMC ocorre após o término de The Walking Dead. No desfecho da série, vemos Norman Reedus no papel de Daryl deixando a Commonwealth em uma missão solo para explorar o mundo além dos estados do leste da América do Norte. Daryl Dixon começa sua jornada nas terras costeiras da França. É evidente que a história de Daryl Dixon se desenrola em um período considerável de tempo após o encerramento da série principal, e o primeiro episódio nos fornece um ponto de referência concreto para os eventos na Europa.

O spinoff de Daryl Dixon estreou no Brasil em 2024, na plataforma de streaming Prime Video. Ainda não acompanha a saga? Então confira em nosso portal os motivos para assistir a série The Walking Dead.

O spinoff de Daryl Dixon acontece 12 anos após o início do apocalipse

Norman Reedus como Daryl Dixon de The Walking Dead
Norman Reedus como Daryl Dixon de The Walking Dead

Quando Daryl é acolhido pela personagem de Clémence Poésy, Isabelle, no primeiro episódio de Daryl Dixon, a “freira assassina” lança uma explicação intrigante: “Somos uma pequena comunidade de freiras. Muito pequena agora, depois de 12 anos.” Essa frase foi propositadamente inserida para fornecer ao público uma noção do tempo que se passou desde o fim de The Walking Dead. Se as freiras assassinas estiveram escondidas por 12 anos, isso implica que Daryl passou cerca de um ano sozinho na estrada antes de chegar a uma praia na França. A posição de Daryl Dixon na linha do tempo não apenas o situa após o final da série principal, mas também após The Walking Dead: World Beyond e a primeira parte da 8ª temporada de Fear The Walking Dead.

O salto de um ano na história de Daryl Dixon faz todo sentido para este spinoff em particular. Essa lacuna é suficientemente extensa para evitar que Daryl Dixon pareça uma continuação direta de The Walking Dead, mas, ao mesmo tempo, é breve o bastante para não exigir que Norman Reedus envelheça visivelmente no papel. A escolha de não fazer um grande salto no tempo também facilita possíveis participações especiais de personagens-chave de The Walking Dead, especialmente jovens heróis como Judith Grimes.

O spinoff de Daryl Dixon acontece muito antes de Walking Dead: Dead City

Walking Dead: Dead City
Reprodução: Walking Dead: Dead City


Uma consequência intrigante de Daryl Dixon ocorrer 12 anos após o início do surto de zumbis é que este spin-off de The Walking Dead se situa cronologicamente muito antes dos eventos de The Walking Dead: Dead City. No programa de TV de Maggie e Negan, não havia uma freira para fornecer uma explicação precisa sobre o momento da história, mas Negan mencionou que sua guerra contra Rick aconteceu “há 12, 15 anos”. Além disso, a atriz que interpreta Maggie, Lauren Cohan, afirmou em entrevistas promocionais que The Walking Dead: Dead City se passaria cinco ou seis anos após o fim da série principal.

Isso, sem dúvida, tem um impacto significativo no spin-off de Daryl da AMC. Se algo de grande importância tivesse ocorrido em Alexandria ou na Commonwealth durante o período de Daryl Dixon, Maggie certamente teria mencionado isso em The Walking Dead: Dead City. No entanto, o cenário na França de Daryl Dixon isola esse spin-off do contexto mais amplo do apocalipse zumbi. Por exemplo, se Daryl morrer em terras estrangeiras, Maggie e os outros podem nunca ficar sabendo, o que significa que ainda podem ocorrer reviravoltas significativas, mesmo que Daryl Dixon seja tecnicamente uma prequela de The Walking Dead: Dead City.

Trailer

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here