Home Séries Resenha da live-action Yu Yu Hakusho (2023), disponível na Netflix

Resenha da live-action Yu Yu Hakusho (2023), disponível na Netflix

Yu Yu Hakusho (2023)

Resenha da live-action Yu Yu Hakusho (2023), disponível na Netflix

A combinação entre nostalgia e uma abordagem emocionante finalmente tomou forma com o tão aguardado lançamento da série live-action de Yu Yu Hakusho. Os fãs fervorosos da série original, que cativou gerações com suas batalhas espirituais e personagens carismáticos, já assistem e debatem essa produção sensacional que já está disponível desde dezembro de 2023, mas muitos ainda podem se questionar: sobre o que é exatamente a obra? Além disso, a adaptação ficou boa e fiel? Venha conferir tudo o que nós achamos dessa adaptação!

Ficha Técnica

Lançamento: 14 de dezembro de 2023
Número de episódios: 5
Gênero: Ação e fantasia
Direção: Sho Tsukikawa
Roteiro: Tatsuro Mishima
Produção: Akira Morii
Estrelando: Takumi Kitamura, Jun Shison, Kanata Hongo
Série baseada no mangá de Yoshihiro Togashi
Classificação indicativa: 16 anos
Disponível em: Netflix

Sinopse oficial:

Depois de perder a vida em um ato de bondade, o delinquente juvenil Yusuke Urameshi é chamado para ser detetive espiritual e investigar casos de Yokais perigosos.

Netflix

Enredo da live-action Yu Yu Hakusho (2023)

Tentando manter a essência da série em mangá e da série animada, a live-acion desenrola-se na saga de Yusuke Urameshi, um adolescente que é um completo delinquente. Ele é completamente briguento e chato, mas um dia seu destino é alterado por um ato inesperado de altruísmo: Yusuke sacrifica-se para salvar um inocente garoto, lançando-se diante de um automóvel em movimento, resultando em sua própria morte.

Com isto, o seu espírito é acolhido por Botan, a intrépida navegadora do Rio Sanzu, responsável por guiar as almas rumo ao submundo ou Mundo Espiritual, onde cada existência é submetida a um escrutínio pós-morte. Botan revela a Yusuke que seu ato altruísta desafiou as expectativas do próprio submundo, criando uma lacuna celestial e infernal, sem um destino predeterminado para sua alma. Nesse cenário, Koenma, o herdeiro do governante do submundo, Enma, estende a Yusuke a oportunidade de retornar à vida. Ao contrário dos mangás, ele não precisará passar por provas e desafios. O que mostra é apenas o velório de Yusuke, onde o protagonista vê sua mãe e seus amigos tristes pela sua morte – até mesmo quem seria seu rival, Kazuma Kuwabara, está com raiva de sua morte.

De forma mais rápida nesta adaptação, vemos que Koenma concede-lhe o título de “Detetive Sobrenatural”, incumbindo-o da missão de explorar e desvendar eventos sobrenaturais no reino humano. Em primeiro lugar, a gente vê o protagonista lidar com um inseto macabro que estava invadindo o corpo das pessoas. A gente vê o inseto pela primeira vez no corpo do motorista que atropelou Yusuke. Agora, está em um de seus colegas de escola. Após lidar com isto, Yusuke embarca na missão de recuperar três artefatos subtraídos do submundo por três demônios notórios: Hiei, Kurama e Gouki. Este é apenas o início de uma jornada repleta de desafios sobrenaturais, marcando o início da trajetória do Detetive Sobrenatural no intricado e fascinante mundo espiritual.

Compensa assistir a live-action Yu Yu Hakusho?

Se compensa assistir? Sim, compensa! A live-action de Yu Yu Hakusho (2023) oferece uma experiência cativante na Netflix, destacando-se pelo elenco sensacional e pela caracterização fiel dos personagens. Embora a limitação de apenas cinco episódios deixe a desejar na exploração mais aprofundada dos personagens e trama, a produção ainda consegue capturar a essência da amada série animada. A abordagem autêntica da adaptação, aliada à entrega impressionante do elenco, proporciona aos fãs uma nostalgia envolvente, sugerindo um potencial promissor para futuras expansões e aprofundamento na narrativa. Espero sinceramente que, caso tenha novas temporadas, a produção não tenha dó de fazer mais episódios, de uma forma que o enredo não fique tão resumido!

Teaser

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? As nossas últimas resenhas de séries foram Resenha de Depois da Cabana (2023), minissérie da NetflixResenha da live-action Yu Yu Hakusho (2023), disponível na NetflixGame of Thrones (Série) – Do Fogo ao Gelo (Análise) e X-Men Evolution – Vale a pena Assistir a série clássica? (Análise)!! Confira no Meta Galáxia a Resenha da 1ª temporada de Wandinha, a mais nova série da NetflixWandinha: Conheça a árvore genealógica da Família Addams e a Origem de Wandinha, e porque ela se chama Wednesday? Você também pode conferir Resenha sem spoilers da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (2023) e Resenha com spoilers da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (2023). Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Yu Yu Hakusho (2023)
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.
resenha-da-live-action-yu-yu-hakusho-2023-disponivel-na-netflixA live-action de Yu Yu Hakusho (2023) oferece uma experiência cativante na Netflix, destacando-se pelo elenco sensacional e pela caracterização fiel dos personagens. Embora a limitação de apenas cinco episódios deixe a desejar na exploração mais aprofundada dos personagens e trama, a produção ainda consegue capturar a essência da amada série animada. A abordagem autêntica da adaptação, aliada à entrega impressionante do elenco, proporciona aos fãs uma nostalgia envolvente, sugerindo um potencial promissor para futuras expansões e aprofundamento na narrativa.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile