THE BOOK OF BOBA FETT – ANALISE DA SERIE

Após alguns meses depois de seu lançamento, chegou a hora do Meta Galaxia fazer uma análise crítica sobre a segunda serie do Disney + ambientada no universo de Star Wars, The Book of Boba Fett que também poderia ser chamado de Mandalorian 2.5. Depois de um trabalho tão bem feito com o novo Mandaloriano, será que a Disney conseguiu fazer o mesmo com um dos personagens mais icônicos dos filmes clássicos?

A sinopse de The Book of Boba Fett é que nosso antigo caçador de recompensas, agora Rei do Crime organizado após a morte de Jabba The Hutt e Bib Fortuna (cena pós crédito de The Mandalorian) precisa ganhar a confiança do povo de Tatooine junto de sua nova parceira assassina Fennec Shand enquanto tenta desvendar um complo contra seu novo reinado.


The Book of Boba Fett é uma série estranha, contendo 7 episódios, apenas 5 desses são focados em Boba Fett e desses apenas 1 episódio é excelente, os outros variando entre ruim e bom. Agora você deve estar se perguntando e os dois episódios restantes? Bem acontece que esses episódios não são do Boba Fett, e sim são o que os fãs chamaram de The Mandalorian temporada 2.5.

(A partir daqui o texto conterá SPOILERS)

A série tem vários cameos de personagens de outras mídias da saga ao longo dos 7 episódios, o primeiro deles sendo Black Krrsantan, o wookiee caçador de recompensas que é um personagem recorrente nas HQS do Darth Vader e da Doutora Aphra publicadas pela Marvel. Black Kssantan acaba se tornando um personagem importantíssimo na trama ao longo dos episódios e diria que de todas as aparições ele é a única que não “atrapalha” a série.

Agora aqui entra os episódios de The Mandalorian 2.5 que citei lá atrás no texto, a partir do episódio 5 tivemos a volta do Mandaloriano! e é aí que está o problema, os episódios 5 e 6 são completamente protagonizados pelo Mandaloriano e o Boba Fett é totalmente esquecido, quase nem aparecendo direito nesses dois episódios, e pra piorar a situação do antigo caçador de recompensas, esses dois Episódios são OBRAS PRIMAS da televisão, é inacreditavel o quanto esses episódios são superiores ao restante da série, o Mandaloriano roubou completamente o protagonismo do Boba Fett na própria série dele.

Assim como o Mandaloriano, temos a volta de outros personagens muito queridos pelos fãs, Luke Skywalker, Ahsoka Tano e Grogu (Baby Yoda) retornam no episódio 6 da série, o reencontro com esses personagens é incrivelmente mágico e emocionante, mas aí mais uma vez entra outro problema dessa serie: por que não deixaram pra resolver os problemas do Mandaloriano na própria série dele? Eu tenho uma resposta: a Disney estava com medo de fazer uma nova temporada de The Mandalorian sem Baby Yoda e resolveram a questão deixada no final da segunda temporada na série de outro personagem.

Por último temos também o Retorno de Cad Bane, um dos antagonistas mais legais do desenho The Clone Wars e um antigo desafeto de Boba Fett, mas infelizmente ele é mais um erro da série: sua aparição no episódio 6 é fenomenal, foi criado um hype gigantesco vendo esse personagem tão bom em Live-Action para simplesmente jogarem ele fora no episódio seguinte, o personagem apareceu literalmente para morrer.

O grande destaque por parte dos personagens centrados no Boba Fett fica por conta de Fennec Shand (Ming-Na Wen) que rouba a cena em todas as suas aparições e nas suas cenas de ação. O mesmo infelizmente não pode ser dito por Boba Fett (Temuera Morrison) que está longe de ter uma atuação tão boa quanto nos episódios que apareceu em The Mandalorian. O mesmo pode ser dito sobre a direção de Robert Rodríguez, sua direção geral da série ficou extremamente abaixo do que ele havia feito no episódio 6 da segunda temporada de The Mandalorian.

Como dito anteriormente, The Book of Boba Fett se monstra uma série estranha, metade Flashback, metade Trama no presente e metade The Mandalorian, a série ainda vale a pena por todos os fanservice e sem dúvidas pelas partes envolvendo o futuro de The Mandalorian. Fica aqui uma recomendação de duas HQ Muito boas do personagem se você quiser conhecer mais dele nesse link.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
THE BOOK OF BOBA FETT
Trabalho em empresa de contabilidade, corinthiano roxo, gamer e amante de animes. Fã de SAO, Resident Evil e DCnauta desde criança. Acha Star Wars episodio 3 o melhor filme já feito!
the-book-of-boba-fett-analise-da-serieThe Book of Boba Fett poderia ser melhor, mas ainda vale a pena assistir!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here