One Piece: Seria um erro Destruir os Serafins?

Os Serafins podem ser os Pacifistas mais mortíferos já desenvolvidos, mas eles também têm traços de humanidade e podem se tornar aliados.

one piece seraphim

One Piece: Seria um erro Destruir os Serafins?

O texto a seguir sobre os serafins contém spoilers do capítulo 1075 de One Piece, “Labophase Death Game”, de Eiichiro Oda, Stephen Paul e Vanessa Satone. Entrando agora no universo de One Piece? Se sim, então confira em nosso portal: Guia completo para assistir One Piece. A adaptação para anime está disponível atualmente para Crunchyroll e Netflix.

Os Serafins têm causado muitos problemas aos Piratas do Chapéu de Palha desde que o Arco Egghead de One Piece começou. Além de serem difíceis de lutar, eles estão constantemente mudando de lado com base em quem tem a maior autoridade. Atualmente, eles estão trabalhando sob as ordens de um traidor Vegapunk para matar todos.

Os Chapéus de Palha poderiam destruir os Serafins se necessário, mas eles podem não desejar fazer isso. Afinal, ao contrário da maioria dos Pacifistas que eles lutaram no passado, os Serafins possuem consciência. Ou seja, destruí-los pode ter as mesmas implicações de tirar uma vida.

Quão humanos são os serafins?

A princípio, havia apenas sinais sutis de que os Serafins tinham seus próprios pensamentos e sentimentos. Eles teriam mudanças leves em suas expressões, assim como produziriam bolhas de palavras com elipses para sugerir pensamento. Ou seja, estavam longe das capacidades das máquinas frias e irracionais.

Claro, existem alguns sinais mais concretos de que os Serafins têm humanidade. Pudemos ver isso no Capítulo 1070, “A Forma Mais Forte da Humanidade”, por exemplo, em que S-Snake se mostra confuso e na defensiva quando Jimbei a elogiou. No capítulo 1073, “Miss Buckingham Stussy”, S-Hawk sendo empurrado para trás por Zoro o fez mostrar um rosto intenso e gotas de suor. Acredito que, se aquela cena não é uma metáfora ideal para o dilema moral que envolve os Serafins, nada é. Roronoa Zoro até notou que S-Hawk parecia mais humano do que a pessoa que ele foi modelado. Mesmo que gostem de agir como máquinas, ainda estão vivos.

Por mais humanos que os Serafins sejam, no entanto, deixá-los vivos talvez seja sinônimo de perigo. Mesmo que os Chapéus de Palha consigam encontrar o traidor entre os Vegapunks e colocar os Serafins de volta sob controle, St. Jaygarcia Saturno poderia colocá-los todos sob seu controle absoluto assim que chegar em Egghead. E encontrar o traidor não é fácil. No capítulo 1076 de One Piece: velhos amigos, ainda não há respostas sobre quem seria. De qualquer forma, os Chapéus de Palha poderiam detê-los novamente nocauteando Saturno para controlar os padrões para seu aliado, Stussy. Contudo, isso exigiria que eles passassem pelo almirante Kizaru e todos os navios de guerra que ele está trazendo para Egghead. E isso seria enquanto os Serafins estão no ataque. Nesse ponto, impedir os Serafins causando pouco dano a eles pode se tornar mais problemático do realmente compensa.

O Arco Egghead terminará com os Serafins como aliados?

Dito isto, muitos fãs estão assumindo que o Arco Egghead terminará com os Chapéus de Palha lutando contra Kizaru. Caso isso ocorra, então eles podem ir para Saturno enquanto estão nisso. Dessa forma, eles poderiam colocar os Serafins de volta ao seu lado.

Ou seja, se fosse uma luta total, os Chapéus de Palha teriam como objetivo nocautear os Serafins em vez de destruí-los. Eles podem até tentar ser relativamente gentis sobre isso, caso essas máquinas de matar de alguma forma acabem do seu lado um dia, seja em Egghead ou em outro lugar. Eles podem ser máquinas de matar, mas têm os mesmos direitos à vida que qualquer outro. Contudo, ainda não se sabe se o Arco Egghead terminará com os Serafins como aliados. Certamente, é algo que poderia ocorrer, não é mesmo?

Fã de One Piece? Confira em nosso portal:

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here