Quem exatamente é Jewelry Bonney de One Piece?

Jewelry Bonney pode pertencer à mesma geração de Luffy, mas pouco se sabe sobre ela. O capítulo 1062 de One Piece finalmente expõe sua personagem.

Jewelry Bonney
Jewelry Bonney (Reprodção: One Piece)

Quem exatamente é Jewelry Bonney de One Piece?

Cuidado, pois o texto a seguir sobre Jewelry Bonney contém spoilers de One Piece Capítulo 1062, “Aventura na Terra da Ciência”, de Eiichiro Oda, disponível em inglês pela Viz Media e em português pela Manga Livre. Leia todas as análises de One Piece aqui no Meta Galáxia: Reviews e notícias sobre Cultura Pop!!

O público conhece One Piece inclusive por sua construção de mundo expansiva, e com seu mundo massivo vem uma série de títulos destacando personagens notáveis ​​que desempenharão papéis importantes na série. Entre a Pior Geração, X Drake, Apoo, Hawkins, Kid e Killer já são expostos no arco “Wano Country”. Agora, parece ser a vez de Jewelry Bonney, também conhecida como a “Devoradora“, contar aos fãs a sua própria história.

Bonney é uma pessoa extremamente gulosa e de péssimas maneiras. Ela parece ter um amor especial por pizza. Mesmo ela tendo maus modos, ela também tem algum senso de perigo, diferente de Zoro, o seu “irmão mais velho”. Ela sabe quando lutar e quando fugir para evitar problemas, como no Arquipélago Sabaody.

Como a maioria dos membros da Worst Generation, Bonney fez sua estréia no Arquipélago de Sabaody, onde foram caçados pelos recém-introduzidos Pacifistas. Ela ajudou Zoro naquela época usando seus poderes de Akuma no Mi para se tornar mais jovem e agir para sair dos problemas. Ela foi vista em seguida durante o Devaneio, onde fingiu ser um dos monarcas e se esgueirou para o domínio dos Dragões Celestiais. Além disso, ela é uma entre os doze piratas que são referidos como a Pior Geração e sua recompensa atual é de ฿ 320.000.000.

O retorno de Jewelry Bonney

The Big Eater retornou recentemente ao mangá, e ao chegar a Egghead, os Chapéus de Palha notaram um redemoinho quente incomumente grande e flutuante. O capitão Monkey D Luffy rapidamente percebeu que uma pessoa estava presa dentro. Roronoa Zoro então cortou a gota de água, libertando-a. A pessoa misteriosa era ninguém menos que a pirata Jewelry Bonney, a “Devoradora“. Em seguida, eles sofrem ataques por um tubarão robótico vicioso, forçando a “Devoradora” a depender dos Chapéus de Palha. Após uma série de eventos infelizes, Luffy, Chopper, Jimbei e Jewelry Bonney se separam dos outros chapéus de palha, permitindo que os dois capitães se conhecessem.

Bonney disse aos Chapéus de Palha que ela esteve em Egghead durante sua infância. Segundo ela, Egghead nada mais era do que um laboratório comum naquela época. Ela então explicou que a única razão pela qual ela voltou para a ilha futurista foi para obter respostas do Dr. Vegapunk. Ela até planejava assassinar o cientista caso a resposta deles não satisfizesse sua satisfação, e ela tinha uma razão válida para isso. Dr. Vegapunk supostamente transformou seu pai em um ciborgue, mas não apenas um ciborgue comum. Ele havia sido completamente mecanizado a ponto de perder sua consciência humana. Como tal, ele se tornou nada mais do que uma arma humana impensada.

Expandindo a história de fundo e o arco de personagem

O capítulo 1062 não torna difícil para os leitores adivinhar quem é o pai da Jewelry. Afinal, se mostra o ex-Senhor da Guerra Bartholomew Kuma está atrás dela enquanto ela expressa seus problemas. Eles claramente têm um relacionamento próximo o suficiente para Jewelry Bonney vingar o destino lamentável de seu pai, que é diferente da maioria das relações pai-filho em One Piece. A pirata estar em Egghead quando criança prova que sua conexão com o Dr. Vegapunk vem de bastante tempo atrás. Tipo… bastante tempo mesmo! Pode até ser possível que eles se tratem como uma família, o que poderia explicar o motivo de Kuma concordar tão facilmente em ser o modelo de experimento do cientista.

Mesmo que Jewelry Bonney e Kuma tenham começado a trilhar caminhos diferentes, isso não significa que eles cortaram seus laços. Jewelry pode até conhecer o Exército Revolucionário através de Kuma, o que se comprova durante suas ações em Reverie. Naquela época, ela estava fingindo ser um dos monarcas. Ela passou pela Marinha e se infiltrou no domínio dos Dragões Celestiais. No entanto, One Piece volta para Wano após revelar a reação dramática de Bonney ao ver Kuma sendo tratado como um brinquedo. O capítulo 1062 também revela que Jewelr conheceu Sabo em Marijoa, embora apenas de passagem. Eles podem ter trabalhado juntos para escapar desse território amaldiçoado, uma vez que se revela que os outros revolucionários partiram sem ele.

Jewelry Bonney pode ser uma das mais despretensiosas da Pior Geração, mas ela acaba tendo um histórico extraordinário. Em uma reviravolta sem precedentes, Bonney acaba sendo a filha de Bartholomew Kuma. Ela também pode ter uma conexão com o Dr. Vegapunk, já que ela ainda está disposta a dar ao cientista uma chance de explicar. Finalmente, Bonney também compartilha uma conexão com o Exército Revolucionário. Pode ser graças a Bartholomew Kuma? Pode, mas ela definitivamente trabalhou com eles para salvar o ciborgue em Marijoa. Então, enquanto não pudemos prestigiar as proezas de luta de Bonney ainda não, suas conexões com vários grandes nomes facilmente a tornam uma personagem notável.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here