Ano: 2019 |
Título Original: IN THE TALL GRASS |
Dirigido por: Vincenzo Natali |
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo) |
Em Campo do Medo, dois irmãos (Becky e Cal) estão viajando de carro e param em frente a uma grande plantação de grama. Ao escutarem um pedido de socorro de uma criança que aparentemente está perdida naquele local, ambos entram para ajudar, até perceberem que agora, eles estão perdidos e pedindo por socorro.
Que história sensacional. O grande ponto forte do filme é com certeza sua trama. Imagine entrar em uma plantação, de frente para uma igreja sinistra e simplesmente não encontrar a saída. É desesperador, e o filme consegue passar essa sensação de desespero de uma maneira muito boa.
É muito difícil ver o ator Patrick Wilson em um papel que não seja de exorcista, mas mesmo assim a presença dele no filme faz com que haja um profissionalismo enorme nas atuações. O personagem dele é fundamental na trama e é perceptível como os demais atores crescem de produção perto dele.
O mistério por detrás da plantação também é outro ponto muito bom do filme, pois demora um grande tempo até que tudo seja explicado e mostrado, pelo menos de maneira macro. Alguns detalhes ficam um pouco confusos e sem explicação, mas no geral, o longa mostra a razão de ter sido baseada em uma obra de Stephen King, ou seja, o terror e o mistério estão perfeitamente presente e explorados no longa.
O único problema são algumas idas e voltas que fazem o filme parecer se repetir em algumas sequências, mas a conclusão do mesmo é bem legal, levando em consideração que tudo realmente acontece dentro de um mesmo cenário e ambiente.
Eu nunca mais pisarei dentro de qualquer plantação que seja, e você, depois de assistir ao Campo do Medo, também?