Somali to Mori no Kamisama – Resenha

Cheio de drama e fantasia, Somali to Mori no Kamisama explora um hiper universo com descoberta de novos sentimentos e perdas.

Resenha do anime Somali to Mori no Kamisama

Exibição Original: 10 de janeiro a 27 de março de 2020
Título Original: Somali to Mori no Kamisama | ソマリと森の神様
Estúdio: Satelight
Número de episódios: 12

Um dos animes recém terminados da temporada de inverno foi Somali to Mori no Kamisama. A obra mistura drama com fantasia e é explora e muito todo os cenários. A produção é feita pela Satelight, que também ajudou em animes como Fairy Tail e Hellsing Ultimate.

O anime é uma adaptação do mangá de mesmo nome de 2015. A trama de Somali to Mori gira em torno de um mundo onde diversas criaturas convivem entre si. Isso também inclui os seres humanos, porém depois de uma guerra, boa parte deles foram dizimados, perseguidos e hoje passam por estado de extinção.

Os humanos chegaram até mesmo serem vendidos como escravo e também sendo utilizados como comida. E aí que chegamos a Somali, uma garotinha humana que se perdeu em meio a floresta. Um golem acha a garota e partir daí os dois começam a criar relação de pai e filho. O Golem passa então abandonar sua vida de guardião da floresta (ofício dos golens) e viajar pelo mundo a procura de humanos, para que Somali possa viver longe dos perigos.

Dentre essas viagens, o Senhor Golem e Somali encontram diversas espécies de seres vivos e suas peculiaridades. Em meio a isso, o golem faz uma roupa para Somali, para que ela possa se disfarçar como uma pequena minotauro, para que não seja exterminada por nenhuma outra raça, caso descubra ser uma humana.

Somali to Mori é um anime carregado de drama do início ao vim, e isso sem exagero. Em todos os episódios, são acrescentados a estória algumas cenas que fazem com que os personagens cresçam em sua personalidade. Isso com Somali, uma pequena humana que descobre o mundo, e o Golem, que de um protetor da floresta, acaba descobrindo diversos sentimentos.

Os sentimentos que o Golem passa a adquirir são um dos pontos mais fortes que fazem com que o anime ganhasse tantos comentários positivos nas redes sociais. Os golens por manterem a ordem natural das coisas na natureza, não possuem sentimentos. A cada episódio o Golem tem que lidar com alguma felicidade ou sofrimento de Somali, e acaba por nutrir alguns sentimentos pela criança, coisas que nunca sentira antes.

Outro ponto muito bom de Somali to Mori são os cenários construídos. Todos possuem muita cor, riqueza de detalhes e a animação delas torna o ambiente muito vivo. Os cenários lembram muito jogos de rpg e fantasia, por conta da cor e da paleta de cores colocados sobre as cenas. Além disso, a trilha sonora colabora com todos esses pontos para uma ótima entrega de drama.

Somali to Mori fala sobre a descoberta de diversos sentimentos junto a sensação de perda, experimentada em todos os episódios. Ao final de tudo entrega um grande drama ao expectador e um fan service para quem leu o mangá (por cenário e figurino). Ainda fica uma esperança e ponta solta na estória, mas ao que tudo indica, não terá uma nova temporada, pois o mangá já fechou e não possui nenhuma expectativa de volta.

Confira outras resenhas de animes e mangás aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

Análise Crítica
Data
Título Original
Somali to Mori no Kamisama
Nota do Autor
41star1star1star1stargray
ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Somali to Mori no Kamisama
somali-to-mori-no-kamisama-resenhaSomali to Mori no Kamisama explora um hiper universo de fantasia e uma grande relação de pai e filha entre Somali e um Golem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here