Golden boy é um anime repleto de conteúdo ecchi, mas que ainda assim, consegue transmitir uma mensagem bacana.
O anime foi ao ar em 1995, sendo produzido pelo estúdio production I.G, com apenas 6 episódios. O mangá é de Tatsuya Egawa, publicado em 1992 na super jump.
História
Oe kintaro é um jovem universitário de 25 anos que largou a faculdade de direito; preso a uma vida monótona e trivial, o rapaz decide viajar o Japão em sua bicicleta, adquirindo experiência e auto conhecimento.
Em busca de aprender mais sobre a vida, Oe Kintaro passa a frequentar diferentes empregos temporários, em muitos locais do Japão.
A natureza pervertida
O protagonista no início do anime, se mostra visivelmente pervertido, e como a obra é basicamente uma comédia sexual (o mangá é bem pior) existem inúmeras cenas ecchi.
Oe Kintaro é constantemente desprezado e subestimado por todas as pessoas com quem trabalha! O seu comportamento tarado está diretamente ligado a isso, mas ainda assim ele consegue ser uma boa pessoa.
No primeiro episódio do anime o rapaz passa a trabalhar em uma e empresa de ‘software’, curiosamente ocupada apenas por mulheres.
Em um determinado momento ele quase é demitido por se esfregar em um vaso sanitário, entretanto, ele consegue uma nova oportunidade de sua chefe.
Trabalho na empresa
Com a desculpa de que ama computadores e informática, o protagonista recebe um voto de confiança para permanecer na empresa.
Só que, no fundo, ele não sabe nada sobre ‘softwares’, ele tenta enrolar, porém, é designado para a função de limpeza do local de trabalho.
Durante o momento em que ele trabalhou na empresa, com exceção da sua perversão e comportamento excêntrico, ele se dedica muito a aprender, mostrando profundo interesse por ‘softwares’ e programação, e claro, anotando tudo em seu caderno.
Durante todo o anime de golden boy, Kintaro irá utilizar seu caderno para anotar informações, mostrando seu profundo apreço pela aprendizagem.
A determinação
Oe kintaro sempre da a volta por cima, é incrível a sua capacidade de surpreender aqueles que o menosprezam, algo para aplicar em nossas vidas pessoais.
Golden boy ainda valoriza a importância do aprendizado, e podemos aprender muito com as experiências do dia a dia.
Vale a pena ver o anime?
Bom, se você não se incomodar com ecchi sim, esse anime me fez rir muito, as expressões exageradas do protagonista, as piadas, os personagens, a mensagem, enfim, vale a pena. São apenas 6 episódios, ou seja, da para terminar em apenas um dia.