Os momentos em que Yuji Itadori foi o personagem mais agradável em Jujutsu Kaisen

Yuji é um homem comum que sempre encontra algo positivo até mesmo nos cenários mais sombrios e não tem medo de tentar coisas novas.

Os 10 momentos em que Yuji Itadori foi o personagem mais agradável em Jujutsu Kaisen
Yuji Itadori (Reprodução: Jujutsu Kaisen / Crunchyroll / Toho Animation)

Os momentos em que Yuji Itadori foi o personagem mais agradável em Jujutsu Kaisen

Confira momentos em que Yuji Itadori foi o personagem mais agradável em Jujutsu Kaisen. Cuidado, pois o texto possui spoilers da obra! A série em anime está disponível atualmente pela Crunchyroll.

O cenário de espíritos amaldiçoados e feitiçaria jujutsu de Jujutsu Kaisen é muito diferente da vida cotidiana do espectador comum, mas a série está cheia de personagens relacionáveis com os quais o público pode se relacionar. Como protagonista da série, Yuji Itadori é um dos personagens mais relacionáveis de todos os tempos.

Ele é um rapaz comum que sempre encontra algo positivo até mesmo nos cenários mais sombrios e não tem medo de tentar coisas novas. Ele não se leva muito a sério e faz piadas às suas próprias custas para melhorar o clima. Yuji experimentou coisas terríveis ao longo da história, e os espectadores se relacionam com suas lutas. Dessa forma, decidi trazer os momentos em que Yuji Itadori foi o personagem mais agradável da obra!

Fã de Jujutsu Kaisen, grande obra de Gege Akutami, ou deseja conhecer mais? Se sim, então confira também sobre a obra:

Yuji Itadori faz referências à cultura pop

Yuji faz referências à cultura pop - Os 10 momentos em que Yuji Itadori foi o personagem mais agradável em Jujutsu Kaisen
(Reprodução: Jujutsu Kaisen)

Ao inserir uma referência da cultura pop em qualquer obra de ficção, isso deve ser feito de uma forma que não pareça artificial. Felizmente, as referências da cultura pop de Yuji parecem realistas e se encaixam bem com o resto do diálogo. Quando eles são bem feitos, os espectadores podem reconhecer instantaneamente a piada. Por exemplo, ele mencionou que Jennifer Lawrence era seu tipo de mulher quando foi conhecer Masamichi Yaga. Quando ele jantou com Junpei e sua mãe, ele também fez todos rirem com sua impressão de Wilson de Náufrago.

Yuji Itadori acredita que assistir filmes é sobre lanches e refrigerantes

Os 10 momentos em que Yuji Itadori foi o personagem mais agradável em Jujutsu Kaisen
(Reprodução: Jujutsu Kaisen)

Gojo disse a Yuji para assistir a filmes enquanto segurava uma boneca amaldiçoada. Se Yuji interrompesse seu fluxo de energia amaldiçoada se distraindo ou adormecendo, a boneca daria um soco na cara dele. Era um método pouco ortodoxo, mas eficaz, de aprimorar adequadamente a energia amaldiçoada em um curto período de tempo.

A boneca deu um soco em Yuji quando ele estava ficando um pouco imerso no filme. Então, ele estalou e disse à boneca para não socá-lo enquanto bebia refrigerante. Gojo lembrou a ele que o treinamento não era uma desculpa apenas para relaxar e relaxar, ao que Yuji argumentou que assistir filmes é comer lanches e beber refrigerante. Mesmo Gojo não poderia discordar dessa retórica.

Yuji Itadori parece não se levar muito a sério

Yuji Itadori
(Reprodução: Jujutsu Kaisen)

Alguns heróis da ficção se transformam em anti-heróis ou vilões completos. O mundo deles é muito escuro e eles viram muito derramamento de sangue para continuar sendo otimistas. Eren Yeager de Attack On Titan, por exemplo, caiu no fundo do poço e eliminou 80% da população mundial.

Yuji, no entanto, nunca perdeu o sorriso e não se levou muito a sério. Teria sido fácil para ele se tornar um anti-herói pensativo apenas com os eventos da primeira temporada, mas Yuji sempre persistiu com seu sorriso característico e senso de humor ligeiramente autodepreciativo.

A filosofia de Yuji sobre vida e morte tocou o público

Yuji Itadori
Yuji Itadori (Reprodução: Jujutsu Kaisen)

A filosofia de Yuji sobre vida e morte tocou o público e fez os espectadores pensarem sobre o que esses conceitos significam para eles. Ele valoriza a vida e se preocupa em salvar a todos, independentemente de serem ou não próximos a ele. Além disso, Yuji provou isso quando salvou Megumi engolindo o dedo de Sukuna depois que eles se conheceram.

Ele também acredita no conceito de uma morte adequada, tanto que não quer matar ninguém a menos que seja absolutamente necessário. Quando Junpei foi brutalmente transfigurado e morto por Mahito, Yuji ficou furioso. Mesmo que fosse a hora de Junpei partir, ele merecia uma morte pacífica em vez de uma onde seu corpo fosse manipulado além do reconhecimento por um espírito amaldiçoado.

Yuji não redime ou perdoa cegamente seus inimigos

(Reprodução: Jujutsu Kaisen)
(Reprodução: Jujutsu Kaisen)

Yuji não deixa sua razão ser sobrecarregada pelos pontos positivos de seu inimigo. Ele se recusou a simpatizar com um espírito amaldiçoado de sangue frio e cruel como Mahito depois de ver como ele manipulou Junpei. Jujutsu Kaisen quer que os espectadores saibam que os espíritos amaldiçoados raramente são aliados de alguém, exceto o seu próprio.

Yuji teve que aprender que a raiva não é a única maneira de canalizar a energia amaldiçoada

Yuji vs Mahito
Yuji vs Mahito (Reprodução: Jujutsu Kaisen)

Um feiticeiro só pode canalizar energia amaldiçoada com emoções negativas. É claro que qualquer amador assumiria que o sentimento mais eficaz para canalizar seria a raiva. No entanto, isso nem sempre é o caso.

Durante o Evento da Boa Vontade, Yuji estragou tudo ao deixar sua raiva sair do controle. Em vez de acertar um Flash Negro, sua raiva anulou sua energia amaldiçoada, e tudo o que ele podia fazer era dar um soco regular. Todo concluiu que, no caso de Yuji, ele provavelmente deveria evitar usar a raiva para alimentar sua energia amaldiçoada e, em vez disso, canalizar outras emoções.

Yuji Itadori não se importa com a política do feiticeiro e só quer sobreviver

Os 10 momentos em que Yuji Itadori foi o personagem mais agradável em Jujutsu Kaisen
(Reprodução: Jujutsu Kaisen)

Ser um feiticeiro de jujutsu e empunhar energia amaldiçoada é um conceito legal, mas na realidade seria bem horrível. Há um debate filosófico constante entre feiticeiros e tradições arcaicas sustentadas pelos escalões superiores, tornando difícil ouvir qualquer coisa além da conversa constante. Alguns feiticeiros se colocam acima de todos os outros porque respeitam as maldições que exorcizam, enquanto outros acreditam que a energia maldita deve ser abolida.

Há também alguns que acreditam que a energia amaldiçoada é um poder que todos deveriam possuir, e aqueles sem ela acabarão sendo mortos pela seleção natural. Yuji não se importa com essas políticas e debates constantes. Ele só quer sobreviver. Ele foi usado como uma engrenagem tantas vezes pelos superiores do jujutsu que escolher um lado na eterna guerra filosófica é inútil.

Yuji percebeu que tinha que validar os sentimentos de Junpei

Nobara, Yuji Itadori e Megumi Fushiguro, os protagonistas de Jujutsu Kaisen junto a Jumpei (Reprodução: Jujutsu Kaisen)
Nobara, Yuji Itadori e Megumi Fushiguro, os protagonistas de Jujutsu Kaisen junto a Jumpei (Reprodução: Jujutsu Kaisen)

Muitos protagonistas shonen têm o mau hábito de se intrometer nos problemas de outras pessoas sem entender completamente com o que estão lidando. Eles entram em um palanque e começam a pregar sobre o poder da amizade, seguir os sonhos e nunca desistir, não importa o quê. No entanto, essa abordagem raramente funciona. Em vez de conselhos, tudo o que algumas pessoas querem é um ouvido atento, uma mão amiga ou um ombro para chorar.

Yuji percebeu isso quando Junpei estava prestes a cometer uma atrocidade em sua escola. Ele apareceu bem a tempo antes que se tornasse um massacre. Yuji tentou usar a abordagem shonen padrão para acalmá-lo, mas percebeu que não funcionaria. Em vez disso, ele disse a ele que provavelmente nunca entenderia os motivos de Junpei, mas reconheceu seu sofrimento e ofereceu a ele a chance de vir para o Tokyo Jujutsu High.

Yuji disse que se tornar um feiticeiro “apenas meio que aconteceu”

Os 10 momentos em que Yuji Itadori foi o personagem mais agradável em Jujutsu Kaisen (Reprodução: Jujutsu Kaisen)
(Reprodução: Jujutsu Kaisen)

Suas motivações para se tornar um herói são muito mais realistas e relacionáveis do que muitos protagonistas shounen. Após o Goodwill Event, os estudantes de Tóquio e Kyoto tiveram uma pausa muito necessária de tentar matar uns aos outros e jogaram um jogo de beisebol saudável. Como Yuji era seu principal alvo, os fãs acharam interessante que Kamo quisesse saber por que ele se tornou um feiticeiro em primeiro lugar.

A resposta de Yuji foi uma das melhores citações da série. Ele disse: “No começo, meio que aconteceu. Mas eu sou um cara solitário. Eu quero salvar as pessoas e ter muitas delas cuidando de mim no meu leito de morte.”

Em conclusão, esses são os momentos em que Yuji Itadori foi o personagem mais agradável em Jujutsu Kaisen. Conte para a gente: concorda com a lista?

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here