5 quadrinhos argentinos imperdíveis além de O Eternauta e Mafalda

Cidade, um dos quadrinhos argentinos imperdíveis por Juan Giménez e Ricardo Barreiro
Cidade, um dos quadrinhos argentinos imperdíveis por Juan Giménez e Ricardo Barreiro

5 quadrinhos argentinos imperdíveis além de O Eternauta e Mafalda

Para quem gosta de quadrinhos, O Eternauta e Mafalda são nomes bastante conhecidos. Mesmo para os leitores menos assíduos, é comum vermos no Brasil as histórias da Mafalda, uma tira escrita e desenhada pelo cartunista argentino Quino e que podemos facilmente encontrar em livros didáticos e jornais. Entretanto, decidimos que queremos apresentar aos fãs de literatura os 5 quadrinhos argentinos imperdíveis além de O Eternauta e Mafalda! Afinal de contas, autores e ilustradores super talentosos não falta na Argentina (ou na América do Sul de maneira geral)!

Se você é um grande fã de quadrinhos, portanto você também poderá gostar de nossas listas: 5 HQs imperdíveis de Marcello Quintanilha, vencedor do Prêmio Jabuti 2022 e Quadrinhos sobre a História do Brasil. Além disso, também temos 5 quadrinhos franceses para conhecer5 quadrinhos de Neil Gaiman além de Sandman e 6 HQs imperdíveis da dupla Ed Brubaker e Sean Philips!

Buscavidas

Buscavidas

Autores: Carlos Trillo e Alberto Breccia
Editora Comix Zone
Data de publicação no Brasil: 16 de novembro de 2020

Esta edição inclui a história Caleidoscópio, homenagem a Héctor Germán Oesterheld, que promove o encontro entre Buscavidas e os protagonistas de Mort Cinder.

Adquira o seu exemplar na Amazon Brasil (clique aqui para adquirir o seu)

Sinopse via Amazon:

“Por que viver a própria vida, se há tantas largadas por aí?” É o que se pergunta Buscavidas, um estranho colecionador de confidências, sempre disposto a escutar as histórias que atormentam os outros. Seja nos bares, no trem, no antiquário ou no meio da rua, ele mostra um talento especial para encontrar os protagonistas de anedotas e desventuras que cataloga e arquiva em sua biblioteca particular, testemunho de uma humanidade triste e desesperada. Publicado originalmente entre 1981 e 1984, Buscavidas nasceu da colaboração entre Carlos Trillo e Alberto Breccia, dois dos maiores nomes dos quadrinhos argentinos. Esta edição inclui a história Caleidoscópio, homenagem a Héctor Germán Oesterheld, que promove o encontro entre Buscavidas e os protagonistas de Mort Cinder. A edição tem acabamento de luxo, com formato grande, capa dura com verniz localizado, 144 páginas em preto e branco, impressas em papel offset de alta gramatura, além de um marcador de páginas exclusivo.

Mort Cinder

Mort Cinder

Autores: Alberto Oesterheld e Héctor Breccia
Ilustração: Alberto Breccia
Editora: Figura Editora
Data da publicação no Brasil: 11 de novembro de 2020

Um clássico absoluto do quadrinho mundial publicado pela primeira vez no Brasil.

Adquira o seu exemplar na Amazon (clique aqui para adquirir o seu)

Sinopse via Amazon:

Mort Cinder, o homem das mil mortes, ergue-se uma vez mais de sua tumba. Junto ao pó de suas roupas, todo o peso da saga humana sobre a Terra: as obras da Torre de Babel, os navios do tráfico de escravos, as trincheiras da Grande Guerra, a batalha das Termópilas. Mort Cinder esteve em meio a tudo isso, e volta ao mundo dos vivos para contar.

Alack Sinner A Era da Inocência (volume 1 de 2)

Alack Sinner: A Era da Inocência (volume 1 de 2)

Um dos maiores e mais influentes clássicos dos quadrinhos mundiais finalmente chega ao Brasil em edição definitiva!

A editora Pipoca & Nanquim apresenta este bestseller internacional em uma edição capa dura de 420 páginas impressas em papel offset de alta gramatura, que reúne, na íntegra, as histórias do personagem originalmente lançadas entre 1975 e 1984, em importantes revistas do mundo todo.

Autores: Carlos Sampayo e José Muñoz
Data de lançamento no Brasil: 11 de novembro de 2022

Adquira o seu exemplar na Amazon (clique aqui para adquirir o seu)

Sinopse via Amazon:

Primorosa obra dos premiados e admirados argentinos José Muñoz e Carlos Sampayo, Alack Sinner é uma série cult que encontra suas principais inspirações nos romances noir, no cinema norte-americano dos anos 1940 e no jazz para tecer uma crítica mordaz à corrupção na sociedade, justaposta a reflexões sobre a natureza da violência e do exílio.
Cansado das falcatruas, do racismo e dos constantes “erros” da polícia, o sarcástico nova-iorquino Alack Sinner deixa a instituição e começa a trabalhar como detetive particular. Desde então, passa os dias lidando com empresários corruptos, advogados desonestos, perdedores dos mais diversos tipos e… crises existenciais. Em meio à solidão e às frustrações cotidianas, é na amizade que ele encontra seu suporte, transformando-a em uma ética de vida para ajudar, caso após caso, aqueles que se veem vulneráveis no meio em que vivem.
O roteiro sagaz de Sampayo transcende as convenções do gênero enquanto trabalha com o arquétipo do detetive norte-americano: cínico, porém honesto; misantropo e solitário, mas defensor dos indefesos; um anti-herói que resolve tramas perigosas enquanto pondera sobre si mesmo e seu papel no mundo. Já a arte de Muñoz revolucionou a forma de se trabalhar quadrinhos em preto e branco, com seu jogo de luz e sombras único e perfeito, que influenciou toda uma legião de artistas, inclusive Frank Miller, na criação de sua série Sin City.

Escória

Escória

Autores: Carlos Trillo e Juan Giménez
Editora Comix Zone
Data de lançamento no Brasil: 2 de dezembro de 2021

Adquira o seu exemplar na Amazon (clique aqui para adquirir o seu)

Sinopse via Amazon:

A fábula pós-apocalíptica clássica de Carlos Trillo (A Grande Farsa, Buscavidas) e Juan Giménez (A Casta dos Metabarões) finalmente chega ao Brasil. Em um futuro distante, a maior parte do mundo se tornou um enorme aterro sanitário, com uma atmosfera quase irrespirável e uma paisagem profundamente desoladora, onde poucos homens e mulheres tentam sobreviver na mais absoluta miséria. Reclusa em grandes cidades herméticas, existe uma Elite isolada do mundo exterior e obcecada, paradoxalmente, pela limpeza. Um complexo sistema de canalização leva seus dejetos a esses imensos lixões. Uma multidão de famintos busca no refugo da classe dominante seu sustento diário. Quando um dos privilegiados é expulso do paraíso, sua sede de vingança levará a escória da Terra aos portões do céu.

Cidade

Cidade – Graphic Novel Volume Único

Autores: Juan Giménez e Ricardo Barreiro
Editora Comix Zone
Data de lançamento no Brasil: 21 de março de 2022

Adquira o seu exemplar na Amazon (clique aqui para adquirir o seu)

Sinopse via Amazon:

Certa noite, voltando para casa depois de mais uma discussão com sua namorada, Jean se encontra em uma área desconhecida do seu bairro. As ruas estão desertas e a paisagem, totalmente devastada. Não tardará a perceber que se encontra em um lugar que nada tem a ver com a sua cidade. Ele acabou em uma monstruosa metrópole habitada por “náufragos”, homens e mulheres que se perderam em algum lugar do mundo e reapareceram nesse labirinto urbano sem nome, sem lógica e sem regras. Um delírio povoado por homens impossíveis, personagens literários e monstros lendários.

Em conclusão, essas são as nossas sugestões de quadrinhos argentinos! O que achou da lista? Já conhecia algumas dessas HQs?

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here