Resenha crítica de Érica, a Magnífica

Erica, a Magnífica - Stranger Things

Resenha crítica de Érica, a Magnífica

Você não pode falar América sem Érica! Se você é fã de Stranger Things, a famosa série da Netflix, certamente irá gostar também da HQ Érica, A Magnífica! Embora Érica Sinclair esteja longe de ser uma das protagonistas da série, assim que apareceu na terceira temporada, ela já se tornou uma das queridinhas. Dessa forma, não demorou para que autores se juntassem e escrevessem a HQ Érica, a Magnífica – e logo que foi lançado no Brasil, decidimos ler e trazer a sua resenha crítica!

Afinal, do que se trata? Quem produziu a obra? Compensa ler? Confira tudo sobre Érica, A Magnífica, uma das personagens queridas de Stranger Things! E há um detalhe que já posso adiantar: você não precisa ter lido as outras HQs da franquia e nem mesmo ter assistido todos os episódios da série para ler Érica, A Magnífica.


Ficha Técnica

Erica, a Magnífica
Título origina: Erica, the Great
Autores: Greg Pak e Danny Lore
Ilustração: Valeria Favoccia
Editora: Panini
Adquira em: Amazon

Sinopse oficial:

A cidade de Hawkins tem sido atormentado por eventos estranhos há anos. Com a recente destruição do Starcourt Mall, Erica perdeu seu ponto de encontro favorito e seu negócio grátis de Sorvete para toda a vida no Scoops-Ahoy. Para piorar as coisas mais um pouco, seu irmão está muito ocupado para ela e sua mãe não a deixa mais jogar RPG. Essa é a história de uma criança de dez anos ambiciosa, mandona e brilhante, que lida com o tédio e as complexidades de manter amizades em tempos difíceis.

Amazon

Enredo

Erica, a Magnífica - Stranger Things

Os eventos da HQ se passam pouco tempo após dos eventos da terceira temporada de Stranger Things. Érica Sinclair não possui mais as diversões em sua sorveteria favorita, assim como não tem mais seus sorvetes grátis por ter colaborado para descobrir o plano dos russos. Contudo, graças ao seu irmão Lucas e seus amigos, agora ela é uma nerd e viciada no RPG de mesa Dungeons & Dragons.

O problema é: como fazer sua mãe deixá-la jogar Dungeons & Dragons à vontade? A única solução foi: pode jogar, desde que convidasse as suas próprias amigas e as ensinasse a jogar também. Nessa narrativa curta e extremamente divertida, o único defeito é que a HQ acaba muito rápido e a gente fica desejando um desenvolvimento ainda maior da personagem e de suas amigas. Érica já aparece pouco na série e, além disso, as suas amigas apareceram apenas na HQ. Então, fica o desejo de ver todas as personagens da HQ durante os episódios série.

Como dito anteriormente, você não precisa ter lido as outras HQs da franquia e nem mesmo ter assistido todos os episódios da série para ler Érica, A Magnífica. Afinal, é uma narrativa independente da trama principal de Stranger Things e criada para podermos ver uma de nossas personagens favoritas ter um desenvolvimento melhor. Ela estava merecendo, não é mesmo?

Bom, dessa forma eu digo que sim, compensa muito ler a HQ. Como é curtinha, concluímos a leitura em poucos minutos, e é muito divertida. Se estiver com curiosidade, então lhe convido a conferir a HQ no link da Amazon!

Válido lembrar: em nosso portal, temos muitas análises e resenhas de HQs! Procurando mais sugestões de leitura? Então confira textos nossos! Uma de nossas últimas publicações: Análise de Chew volume 01 – O Sabor do Crime.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Érica, A Magnífica
Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!
resenha-critica-de-erica-a-magnifica Resenha crítica de Érica, a Magnífica Você não pode falar América sem Érica! Se você é fã de Stranger Things, a famosa série da Netflix, certamente irá gostar também da HQ Érica, A Magnífica! Embora Érica Sinclair esteja longe de ser uma das protagonistas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here