2ª temporada de Goblin Slayer anuncia data de lançamento em outubro

Liden Films revela um novo visual chave para a 2ª temporada de seu anime de fantasia sombria, Goblin Slayer, uma adaptação da série titular de light novel.

Goblin Slayer

2ª temporada de Goblin Slayer anuncia data de lançamento em outubro


Goblin Slayer fará seu retorno com a sua 2ª temporada às telas em 6 de outubro. O site oficial de Goblin Slayer recentemente anunciou a data de lançamento da próxima temporada, juntamente com um novo visual principal que destaca os personagens principais. O primeiro trailer oficial da temporada foi divulgado em 2 de setembro, revelando a equipe principal e o elenco do próximo capítulo animado de Goblin Slayer. Antes da estreia da série, o primeiro episódio será exibido na ABEMA, um serviço de streaming com suporte de anúncios disponível exclusivamente para espectadores no Japão.

A Liden Films está assumindo a produção da série, substituindo o Studio White Fox, que também produziu o primeiro filme de animação da franquia, “Goblin Slayer: Goblin’s Crown”, em 2020. Enquanto Takaharu Ozaki ocupou o cargo de diretor na primeira temporada, Misato Takada (conhecido por seu trabalho em “Saiyuki Reload-ZEROIN”) está dirigindo a segunda temporada, com Ozaki atuando como Diretor Chefe. Hideyuki Kurata, famoso por seu trabalho em “Made in Abyss” e “The World Only God Knows (TV)”, está mais uma vez encarregado da composição da série. A maior parte do elenco principal está reprisando seus papéis da primeira temporada, incluindo Yuichiro Umehara como Goblin Slayer, Yui Ogura como Sacerdotisa e Nao Toyama como High Elf Archer. Yuka Iguchi, Tomokazu Sugita e Yuichi Nakamura também estão retornando para seus respectivos papéis como Cow Girl, Lizard Priest e Dwarf Shaman.

A franquia Goblin Slayer teve início como uma série de light novels de fantasia sombria, escrita por Kumo Kagyu e ilustrada por Noboru Kannatsuki. Ela conta as aventuras do protagonista Goblin Slayer, um guerreiro misterioso dedicado a exterminar goblins em nome da Guilda dos Aventureiros. Sua jornada ganha um novo rumo quando ele resgata Sacerdotisa, a única sobrevivente de um ataque de goblins que dizimou seu grupo de aventureiros. Junto com Priestess, Goblin Slayer continua sua missão de erradicar essas criaturas malignas, unindo-se a diversos novos aliados ao longo do caminho.


Apesar de Goblin Slayer ter alcançado um sucesso modesto, muitos também expressaram críticas em relação às suas representações gráficas de violência sexual, incluindo cenas de mulheres sendo agredidas por demônios. Essas preocupações do público levaram alguns varejistas a retirar os livros das prateleiras em determinadas regiões. Um exemplo disso é a Books Kinokuniya, que interrompeu a venda dos livros em sua filial em Sydney devido ao receio de que isso pudesse “promover” conteúdo sexual envolvendo menores durante várias cenas. Em 2022, o representante republicano dos Estados Unidos, Matt Shaheen, mencionou Goblin Slayer como uma das obras “obscenas” que ele alegou que deveriam ser banidas das escolas do Texas.

A segunda temporada de Goblin Slayer está programada para estrear em 6 de outubro. A primeira temporada está disponível para streaming via Crunchyroll.

Trailer

Fontes:  Goblin Slayer websiteAnime News Network

Confira aqui mais notícias em nosso portal!! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre Cultura, Tecnologia, HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás! 

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here