A 4ª temporada do Demon Slayer precisa explorar mais a dupla Giyu Tomioka e Tanjiro Kamado
Até agora, na temporada de anime da primavera de 2024, Demon Slayer está focando principalmente nos sete Hashira restantes enquanto eles treinam os matadores de demônios juniores para a batalha final que está por vir. O treinamento está indo bem na maioria das vezes, e Tanjiro Kamado está se saindo melhor do que seus colegas. Mas, claro, Tanjiro tem um desafio bem mais pessoal pela frente. Ele precisa convencer o temperamental Hashira da Água, Giyu Tomioka, a participar do treinamento também.
Quando os sete Hashira restantes se reuniram na estreia da 4ª temporada e decidiram começar esse regime de treinamento, Giyu surpreendeu todo mundo ao se retirar do projeto sem dar explicações. Então, Tanjiro foi falar com o perturbado Hashira da Água e descobriu o motivo pelo qual Giyu se sente indigno de participar do treinamento. Agora que Tanjiro sabe a verdade, ele pode apoiar o desanimado Giyu e até mesmo se tornar um bom amigo dele. Por algumas razões específicas, seria ótimo se Tanjiro fizesse amizade com Giyu e aceitasse a oferta interessante que Giyu fez.
A amizade de Giyu e Tanjiro pode revelar mais sobre Sakonji Urokodaki
No episódio 2 da nova temporada de Demon Slayer, Tanjiro descobre a comovente história de Giyu, revelando não só mais sobre o passado do Hashira da Água, mas também mostrando que Giyu e Tanjiro têm mais em comum do que ele imaginava. O flashback mostra que o jovem Giyu Tomioka era um garoto comum e inocente até que sua irmã mais velha, Tsutako, sacrificou sua vida para protegê-lo de um ataque demoníaco, na véspera do seu casamento.
Para honrar sua irmã, Giyu começou a usar o manto vermelho escuro de Tsutako e, pouco depois, começou a treinar como matador de demônios ao lado de um garoto alegre e habilidoso chamado Sabito. O treinador deles era Sakonji Urokodaki, o aposentado Hashira da Água. Giyu e Sabito se tornaram melhores amigos durante o treinamento com Sakonji e eram muito próximos do severo mentor. Tragicamente, Sabito morreu protegendo Giyu do Demônio da Mão durante a seleção final, e Giyu passou no teste apesar de não ter matado nenhum demônio.
Sem dúvida, Giyu se sentiu culpado por decepcionar seu mentor, mas o flashback não mostrou muito sobre a reação de Sakonji a tudo isso. Agora, no presente, Tanjiro Kamado pode e deve fazer amizade com Giyu por vários motivos, incluindo descobrir mais sobre Sakonji Urokodaki. Até o lançamento do arco de treinamento Hashira, Sakonji era um dos poucos mentores de Tanjiro, e mesmo agora, os fãs de Demon Slayer sabem pouco sobre ele.
Assim como outros mentores shōnen, como Kakashi Hatake e Kisuke Urahara, Sakonji é um guerreiro poderoso que vai além do papel de treinador do herói – ele é um personagem com seu próprio arco e história. Os fãs de Naruto e Bleach aprenderam mais sobre Kakashi e Kisuke ao longo do tempo, como o período de Kakashi no time de Minato e a carreira de Kisuke como capitão do time 12. Agora é a vez de Sakonji Urokodaki. Mesmo que o anime Demon Slayer seja relativamente rápido e direto comparado com os grandes shōnen, ele ainda deve dedicar um pouco de tempo para explorar a história de Sakonji enquanto pode, e a melhor maneira de fazer isso é através da amizade entre Tanjiro e Giyu, ambos alunos de Sakonji.
A amizade de Giyu e Tanjiro pode levar a uma promoção especial
Giyu Tomioka é o Hashira da Água oficial e é super respeitado por isso, mas ele tem um grande crítico – ele mesmo. Apesar de suas habilidades impressionantes, como mostrado quando ele derrotou facilmente o clã de aranhas de Rui ao lado de Shinobu Kocho, Giyu não se sente merecedor do posto. E isso não é só insegurança comum, ele sofre claramente de síndrome do impostor. Ele nunca matou um demônio para passar na seleção final, mas ainda assim conseguiu entrar no Corpo, e isso ainda parece errado para ele.
Na cabeça de Giyu, como ele mesmo disse nos episódios recentes, ele não é o “verdadeiro” Hashira da Água e, por isso, não se sente qualificado para participar do arco de treinamento dos Hashira. Muito provavelmente, a amizade crescente de Tanjiro Kamado com Giyu vai inspirar o Hashira da Água a se sentir mais seguro e confiante no seu papel, independentemente do jeito que ele passou na seleção. Isso vai resultar num momento incrível de catarse e empoderamento para Giyu.
Por outro lado, essa nova amizade pode tomar um rumo diferente. Se Tanjiro se aproximar o suficiente de Giyu, ele pode acabar aceitando o pedido surpreendente de Giyu. Giyu já pediu formalmente a Tanjiro para assumir seu lugar como Hashira da Água oficial, e se os dois se tornarem bons amigos que se entendem profundamente, Tanjiro pode aceitar esse título para si mesmo.
É verdade que o título de Hashira pode não importar muito depois que o arco de treinamento terminar e Muzan for derrotado. Na verdade, todo o Demon Slayer Corps pode ser dissolvido quando a missão de séculos finalmente for cumprida. Mas, se Tanjiro não se importar em ter um curto mandato como Hashira, sua amizade com Giyu poderia levar a ele assumir o título de Hashira da Água, o que seria um grande passo para Tanjiro.
Afinal, é comum ver heróis shōnen subindo na hierarquia e realizando o impossível, como Naruto Uzumaki se tornando Hokage ou Luffy se tornando um dos Quatro Imperadores. É fácil imaginar Tanjiro seguindo esses passos e se tornando o novo Hashira da Água, especialmente se o próprio Giyu achar que Tanjiro está pronto para a função. Como bônus, essa evolução também mostraria aos Demon Slayers como é o processo para obter essa classificação tão alta.
A amizade de Tanjiro Kamado com Giyu Tomioka pode ajudar o Hashira de Água a superar ativamente sua síndrome do impostor
Com o tempo, Demon Slayer tem revelado as histórias trágicas de muitos personagens, explicando por que eles agem e pensam da maneira que agem hoje. Por exemplo, Shinobu Kocho sente apenas raiva e tristeza pela morte de sua irmã Kanae nas mãos de um demônio, e Muichiro Tokito perdeu toda a sua família, um por um, até que não teve escolha a não ser se tornar um espadachim forte. Esses flashbacks no estilo shōnen geralmente envolvem muita tristeza e perda, e o de Giyu não é diferente. Mas há algo mais no caso dele.
Giyu não só perdeu pessoas queridas como Sabito e sua irmã, mas também foi tecnicamente reprovado no exame final de seleção, o que significa que ele começou com uma desvantagem. Ele se esforçou muito para compensar isso com seu treinamento, mas talvez ainda não tenha terminado. Isso faz do arco dele mais interessante do que parece à primeira vista. Personagens de anime muitas vezes tomam medidas ativas para superar sua culpa, o que os torna mais proativos e, consequentemente, mais atraentes, mas isso só vai até certo ponto. Os mortos não voltarão, então a recompensa pelo esforço é limitada.
No entanto, se Tanjiro fizer amizade com Giyu e o apoiar, Giyu pode conseguir mais do que apenas aceitar sua dor. Com Tanjiro ao seu lado, ele pode enfrentar sua síndrome do impostor de frente e fazer algo a respeito, permitindo-lhe realizar grandes feitos. Ele pode se esforçar para provar, mais uma vez, por que merece o posto de Hashira, realizando exames físicos rigorosos para demonstrar seu poder aos seus pares. Ele poderia até passar por algum treinamento adicional para se preparar e finalmente entrar no Plus Ultra.
Um arco de superação da dor termina com o abandono da dor, enquanto um arco sobre a superação da síndrome do impostor pode ir muito além disso, se o personagem tiver a determinação de um protagonista shōnen. Isso pode acontecer com Giyu Tomioka se Tanjiro fizer amizade com ele na 4ª temporada e lhe der o apoio necessário para tentar isso. Abandonar a dor tem um limite, mas ficar mais forte e mais inteligente para superar a síndrome do impostor não tem limite, e isso tem o potencial de transformar a vida de Giyu. Se Tanjiro decidir não se tornar o novo Hashira da Água, então este é o caminho que Giyu pode e deve seguir, com o poder da amizade o incentivando.
Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momento e Resenha da 1ª temporada de A Sign of Affection: Compensou acompanhar?? Nós também temos em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Curte mangás? Se sim, vai gostar da última resenha: Resenha de Showa Volume 01, mangá de Shigeru Mizuki. E se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji Ito, Resenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.