A Menina do Outro Lado – Volume 2 – Resenha

O Segundo volume de A Menina do Outro Lado, mantém o clima de fantasia, terror e mistério enquanto se aprofunda mais nesse universo.

0
98
Ano: 2019
Título Original: Totsukuni no Shoujo | Peridiocidade: Especial
Mangaká: Nagabe | Editora: Darkside
Nº de Páginas: 176 páginas | Preço: R$ 54,90

A Menina do Outro Lado – Volume 2 dá sequência direta onde havia acabado o volume anterior, que já havia sido muito instigante. (Resenha do Volume 1) Aqui temos um começo de volume um tanto intenso, com a aparição de outro amaldiçoado. E com a sua presença algumas coisas começam a ser explicadas (ou não rs) acerca das condições destes seres. E não são deles, como a da pequenina Shiva.

Um dos grandes trunfos deste volume 2 é certamente a construção desse mundo e das regras em que estes estes seres de fora e de dentro estão envolvidos. Nagabe constrói com calma e sutileza esses detalhes. Voltando a falar dos amaldiçoados temos um aprofundamento bem interessante de todo o contexto destes seres e de uma possível reversão da sua condição. Só que isso envolve uma ação, digamos mais complicada. Ao mesmo tempo, a menininha Shiva também acaba sendo explorada, pois ao que dá a entender, a pequena pode ser uma peça chave dentro de todo esse mistério.

A Menina do Outro Lado - Volume 2 - Resenha - 02

Outro ponto importante é que em A Menina do Outro Lado – Volume 2 temos a confirmação de uma suspeita que havia sido plantada no volume anterior. Realmente no mundo de dentro, existe uma Igreja que está a frente dos cavaleiros que acabam por garantir a segurança dos seres humanos. Eles fazem rondas e desovam os corpos de humanos que foram amaldiçoados, para assim não contaminar os demais. Percebe-se que há uma fé fervorosa que e até mesmo “cega” que direciona esses humanos. Ou seja, são seres que seguem ordens mas que quando param para se questionar se aquilo é certo ou não, a ordem da igreja acaba prevalecendo. Mas tanto os soldados quanto a igreja, parecem carecer de mais informações sobre todo o contexto envolvendo os dois mundos. O que acaba resultando em situações como vimos no volume anterior, onde os soldados acabaram atacando Shiva, sem nem mesmo lhe dar a chance falar e assim resolver tudo com uma simples conversa. Isso é muto interessante dentro da obra, pois dá um peso gigante mostrando os dois lados da história.

A Menina do Outro Lado - Volume 2 - Resenha - 03.jpg

E devido a alguns fatos, o Sensei acaba sendo posto na parede por ele próprio em relação a Shiva. Agora por ter obtido algumas informações, ele fica em dúvida se divide isso com a menina ou se simplesmente a continua protegendo com algumas mentiras. Dá para sentir a dor e angústia dele em relação a úncia pessoa que sempre o tratou com carinho. Vemos que aqui a relação e respeito dos dois continua firme e forte, mesmo com as dúvidas pairando sobre a cabeça do Sensei. A ingenuidade e pureza de Shiva são cativantes em um mundo dominado pela escuridão.

Quanto a arte e a narrativa, Nagabe sabe conduzir muito bem sua história. É impressionante como somos tragados pela história, e quando nos damos conta, estamos virando as últimas páginas da edição. Aliás, mais uma vez a Darkside faz um trabalho de primeira, entregando uma edição com um ótimo acabamento. E falando em últimas páginas, as desta edição são impactantes, ficando assim aquela ansiedade pelo terceiro volume da obra.

A Menina do Outro Lado – Volume 2 continua com a qualidade da edição anterior, tanto em roteiro quanto em arte.  Em um equilíbrio impar, Nagabe nos brinda com uma história que sabe dosar terror, mistério e sentimentos em um mundo todo ainda a ser descortinado. É uma obra imperdível.  E em setembro, estúdio WIT (Shingeki no Kyojin), vai lançar um OVA adaptando o mangá de A Menina do Outro Lado. Pelo visto vem coisa boa por aí. E isso e até a próxima! Grande abraço!!

assinatura_andre

Análise Crítica
Data

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here