A obsessão de Hawks no Endeavor faz sentido agora em My Hero Academia

Em My Hero Academia Temporada 6, Episódio 16, Hawks revela sua trágica história de fundo, bem como por que ele apoia tanto o Endeavor.

Hawks e Endeavor

A obsessão de Hawks no Endeavor faz sentido agora em My Hero Academia

Hawks, o herói profissional de My Hero Academia, sempre gostou de esconder suas cartas no peito, mas uma coisa que ele nunca esconde é sua admiração por seu antecessor Endeavor. Desde sua primeira iteração, Hawks prestou mais atenção ao Endeavor do que qualquer outro herói, mesmo acreditando que ele pode quebrar um código extremamente complexo disfarçado de Paranormal Liberation Front. É por isso que os Eagles sempre parecem colocar tanta fé no Endeavor. Apenas agora na 6ª temporada da série em anime que a obsessão de Hawks no Endeavor faz sentido em My Hero Academia, baseado no mangá escrito e ilustrado por Kōhei Horikoshi.

Cuidado, pois o texto possui spoilers da série em anime My Hero Academia, famosa obra shounen disponível atualmente via Crunchyroll.

Endeavor foi a inspiração e o herói da infância de Hawks

Quando criança, Hawks morava em uma casa com um pai abusivo e uma mãe com problemas mentais que tinha muito medo de protegê-lo de seu pai. Como muitas outras crianças em My Hero Academia, ele é obcecado por heróis profissionais, mas pensa que eles são personagens fictícios para sempre do outro lado da tela da TV. Seu bem mais valioso na época era um Endeavour de pelúcia, em parte porque foi o único brinquedo que sua mãe comprou para ele, e ele fez um comentário casual sobre desejar que os Eagles fossem tão fortes quanto o Endeavour.

Como um assassino fugitivo, o pai de Hawks estava tão preocupado em ser preso que toda a família foi forçada a ficar em casa, exceto ele. O minúsculo apartamento de Hawks era toda a realidade de Hawks, até que um dia sua mãe, com sua excentricidade clarividente sem nome, anunciou que ele havia sido preso pelo Endeavour. Em um instante, a vida de Hawkes é mudada pelo herói fictício, e seus agressores não podem mais torturá-lo. Endeavor se tornou seu herói na vida real.

Temendo que fossem presos por abrigar fugitivos, a mãe de Hawkes o tirou da cabana em ruínas e optou por viver nas ruas. Eles continuam a viver na pobreza até que agentes do Hero Safety Council os abordem com uma oferta lucrativa. Se Hawkes fosse entregue a eles, ele seria capaz de alimentar toda a sua família e treiná-lo para ser um herói de primeira linha. Mais uma vez, ele usou o extravagante Endeavour para lidar com os rigores de um programa de preparação de heróis. Seu objetivo é se tornar um herói que derrota “bandidos” como o Endeavor.

Hawks idolatra o esforço – independente das falhas

É por causa de fãs de heróis como os Eagles que Dabi está tão determinado a arruinar a reputação de seu pai. Enquanto ele conseguiu parcialmente fazer a sociedade do herói desconfiar do Endeavor, os apoiadores mais ardentes do Herói Um continuaram a se reunir em torno dele quando ele estava em seu ponto mais baixo, incluindo os Eagles. Ele reconhece o quão mal a Endeavor tratou Toya todos aqueles anos atrás, mas opta por se concentrar no herói em seu estado atual; A tentativa de redenção da Endeavor já é evidente.

Desde o desmantelamento do Comitê de Segurança dos Heróis, os Eagles se tornaram essencialmente agentes livres. Sem nenhum mundo exterior direcionando suas ações, ele é livre para determinar seu próprio destino em tempos de colapso social. De forma impressionante, ele escolheu continuar trabalhando como um herói, apesar de seus ferimentos graves. Com Endeavor hospitalizado e desmoralizado, o herói número 1 precisa do apoio de outros heróis agora mais do que nunca. Hawks está ciente da situação em que seu herói de infância se encontra. Dessa forma, se oferece para ajudá-lo a atingir todo o seu potencial como o maior herói do Japão, como havia prometido meses atrás.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here