A Origem e Verdadeira Identidade de Zangetsu de Bleach

No início de Bleach, Ichigo conheceu um espírito barbudo chamado Zangetsu, que lhe ensinou o caminho da espada. Mas Zangetsu é muito mais do que parece.

Zangetsu

A Origem e Verdadeira Identidade de Zangetsu de Bleach

Aviso: o texto sobre a Origem e Verdadeira Identidade de Zangetsu contém spoilers do mangá Bleach, famosa obra shounen de Tite Kubo. A adaptação em anime está disponível atualmente via Star+.

Bleach é o grande sucesso estrelado pelo protagonista Ichigo Kurosaki, um jovem com o estilo rebelde que até consegue disfarçar que tem um bom coração e que pode ver espíritos. Com exceção do fato de “ver espíritos”, sua vida era completamente normal – e replea de brigas por aí. Em uma noite, contudo, ele se tornou um Soul Reaper quando Rukia Kuchiki emprestou a ele seus poderes para derrotar um poderoso Hollow. Entretanto, a obra possui muito mais do que isso, assim como os vários detalhes que ainda podemos discutir sobre Ichigo. Algum tempo depois, Ichigo conheceu um espírito em seu mundo interior chamando a si mesmo de Zangetsu. Zangetsu surgiu como a zanpakutou de Ichigo Kurosaki, dizendo se chamar Zangetsu e ajudando ele sempre que precisava.

Creio que a gente possa dizer que Zangetsu serviu como um dos primeiros mentores e treinadores de Ichigo, talvez algo típico das obras shounen, e por um tempo o protagonista teve a impressão de que era seu verdadeiro espírito zanpakuto. Contudo, não era bem assim. A recente adaptação para anime Bleach: Thousand-Year Blood War mostrou um pouco disso, mas o mangá mostrou completamente há mais tempo. Na realidade, Zangetsu é um dos dois espíritos com esse nome no mundo interior de Ichigo, com o Hollow Zangetsu sendo o verdadeiro espírito zanpakuto de Ichigo e o original sendo a personificação da herança Quincy de Ichigo. Dito isso, qual a origem e a verdadeira identidade de Zangetsu de Bleach?

Quem é Zangetsu em Bleach?

Em primeiro lugar, precisamos comentar (relembrar, no caso dos fãs antigos) que há dois personagens chamados Zangetsu vivendo dentro do mundo espiritual de Ichigo. Enquanto ambos desempenham um papel fundamental no treinamento e desenvolvimento de Ichigo como um herói, eles são personagens completamente diferentes. Para começar, o Zangetsu de roupas e cabelos escuros é calmo e equilibrado, em contraste com Ichigo e com o outro espírito dentro de si. Ambos os Zangetsus foram herdados dos pais de Ichigo, sendo o primeiro em particular o último traço remanescente do amor de Masaki Kurosaki por seu filho. Masaki pode ter perdido sua vida para Grand Fisher como um Quincy de sangue puro sem poderes, mas seus instintos maternos protetores e a herança de Quincy vivem dentro de seu filho como Zangetsu.

Mesmo que ele não diga muito, o Zangetsu de manto preto é altamente protetor de Ichigo. Ele pode empregar métodos de treinamento duros e raramente mostra muito calor quando fala, mas tem o melhor interesse de Ichigo no coração. Como nós poderíamos dizer? Zangetsu é como a personificação dos sentimentos protetores de Masaki por seu filho, e eles se reforçam graças à sua natureza Quincy.

Ele poderia não saber, mas…

Sem o conhecimento de Ichigo no início, mas o Zangetsu vestido de preto é um avatar da herança Quincy materna do protagonista, a ponto de Zangetsu se parecer fisicamente com o próprio Yhwach, o poderoso imperador e pai de todos os Quincy. Isso não era aparente até que o próprio Yhwach apareceu no arco “Thousand-Year Blood War” de Bleach, claro. Contudo, uma vez que o autor Tite Kubo estabeleceu essa conexão em seu mangá, era impossível para os fãs perderem.

Em contraste, o outro Zangetsu – a versão Hollow de Ichigo – não tem conexão com as famílias Quincy ou Yhwach, sendo os remanescentes do Hollow chamado White que uma vez envenenou Masaki. Coube ao capitão Shiba Ishin e Kisuke salvar Masaki do poder mortal daquele Hollow, e mais tarde se transformou no verdadeiro Zangetsu de Ichigo Kurosaki.

A verdadeira identidade de Zangetsu

Inicialmente, o Zangetsu Quincy se apresentou como o único protetor e mentor principal de Ichigo. Afinal, ele apareceu em momentos críticos. No entanto, sempre que Ichigo procurava realmente fortalecer seu zanpakuto e aprender mais sobre ele, ele sempre encontrava Hollow Ichigo, que também afirmava ser Zangetsu. O protagonista o conheceu enquanto treinava com os Visoreds de elite, mas ele descobriu toda a verdade muito mais tarde. Mais especificamente, ele realmente tem dois Zangetsus nele e deve escolher um.

No final, o Quincy admitiu que sempre teve a intenção de proteger Ichigo do perigo, substituindo o outro Zangetsu e afastando o jovem de uma vida de violência e combate. Isso, possivelmente motivado pelos instintos protetores de Masaki. No entanto, Ichigo precisava de mais poder. Forçado a escolher, ele nomeou o Zangetsu Hollow como a única fonte de seu poder.

Enquanto ele desaparecia, o Zangetsu Quincy afirmou que estava imensamente orgulhoso de tudo que o seu protegido havia conquistado, quase como um pai orgulhoso. Ele e seus modos de proteção não eram mais necessários quando o protagonista entrou em uma nova fase, então o Zangetsu Quincy se mostrou graciosamente. Ele pode ter ido embora, mas o protagonista Ichigo sempre se lembrará de tudo que o primeiro Zangetsu – e sua mãe Masaki – fez por ele.

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here