A verdadeira identidade de Jack Estripador em Record of Ragnarok

O serial killer tornou-se um dos protagonistas da 2ª temporada do anime Record of Ragnarok (Shuumatsu No Valkyrire).

Jack Estripador

A verdadeira identidade de Jack Estripador em Record of Ragnarok (Shuumatsu No Valkyrire)

Assim como a história real em que se baseia, existe um mistério por trás da verdadeira identidade de Jack, o Estripador, uma das figuras da quarta rodada da 2ª temporada de Record of Ragnarok (Shuumatsu No Valkyrire), que acaba de lançar seus novos capítulos na Netflix. Quem é Jack, na obra que começou originalmente como mangá japonesa escrita por Shinya Umemura e Takumi Fukui e ilustrada por Ajichika, publicado inicialmente em 2017?

Para contextualizar a questão, é preciso lembrar que Jack, o Estripador, é uma figura icônica do crime durante o século XIX. Vários assassinatos de prostitutas no bairro de Whitechapel, em Londres, são atribuídos a ele durante 1888. Sua lenda causou medo na capital da Inglaterra, assim como permaneceu instalada na cultura popular apesar dos anos. Nunca se soube a verdadeira identidade do serial killer e todos os personagens que usam seu nome são puramente ficcionais. Às vezes, os personagens se baseiam em algumas teorias da época, como a teoria de que apenas médicos ou açougueiros poderiam conseguir essa façanha cruel!

O anime Record of Ragnarok (Shuumatsu No Valkyrire) apresentou um spin-off intitulado “Jack The Ripper’s Case Files“, onde o personagem é um jornalista que mata sua esposa depois que ela o traiu e assim começou sua caçada contra outras mulheres. Considerando que, no mangá, Brunilde o chama de Sr. Anônimo e o homem diz a ela que ele é Jack. Nesta narrativa, se explora as ambiguidades sobre a verdadeira identidade de Jack, o Estripador. Dessa forma, todas as discussões sobre a figura história e sobre os personagens ficcionais que se inspiram nele estão em alta novamente.

Afinal, qual a verdadeira identidade de Jack Estripador em Record of Ragnarok (Shuumatsu No Valkyrire)

O personagem ficcional anunciado como Jack, o Estripador, lutava contra Hércules, vemos flashbacks da infância do campeão dos humanos e vemos a revelação que o serial killer era um menino que assassinou sua mãe. Contudo, o seu verdadeiro ódio por não ter sido suficiente para reter o dramaturgo Jack Smith, seu pai.

A prostituta, que vivia na pobreza com o filho, pensou que ao não abortar o pequeno, poderia ter alguma chance de o escritor ficar com eles. Ao saber que havia se casado, mostrou as verdadeiras cores de seu ódio pelo jovem Jack, que tem o poder de ver as nuances das emoções. Basicamente, ele matou tanto sua mãe quanto o seu pai, tornando-se um serial killer: toda vez que olhava para o ódio dos outros, ele os matava.

Jack também deu vários matizes de sua personalidade na batalha que travou com Hércules na quarta rodada do Ragnarok. Apesar de sua natureza implacável, Jack ainda possui algum tipo de moralidade e humanidade. Vemos isso quando ele ajuda uma organização secreta enquanto estava vivo a se livrar dos piores criminosos de Londres, principalmente se forem parentes de crianças órfãs sequestradas. No entanto, ele opta por assumir a identidade do verdadeiro Jack, o Estripador, por não se ver diferente do original, dizendo a Brunhilde que ele poderia ter sido igual a ele se as condições fossem diferentes das que ele teve.

Resultado da batalha entre Hércules e Jack

Se você chegou até aqui apesar do spoiler, informamos que Jack, o Estripador, saiu por cima na quarta rodada, quando enfrentou Hércules. O serial killer usou vários truques para ferir o Deus e, eventualmente, conseguiu empalá-lo no peito. Ninguém comemorou a batalha e Jack ficou com a sensação de que queria reencontrar Hércules, pois o mesmo lhe mostrou a verdadeira cor do amor.

Fã de Record of Ragnarok (Shuumatsu No Valkyrire)? Se sim, então confira em nosso portal:

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here