Os Personagens de Record of Ragnarok

192
Record of Ragnarok

Venha conferir os personagens de Record of Ragnarok, do mangá e animes em destaque de 2021!

Olá, povo! Tudo bem com vocês? Nesse post, trago os personagens de Record of Ragnarok (Shuumatsu no Valkyrie), já que o anime foi lançado recentemente para a Netflix! O anime seria lançado para a temporada de julho de 2021, mas certamente foi legal ter sido lançado antes!

Record of Ragnarok é uma série de mangá japonesa escrita por Shinya Umemura e Takumi Fukui e ilustrada por Ajichika, publicado inicialmente em 2017. Posteriormente, o mangá foi adaptado como um Original Net Animation pelo estúdio Graphinica e está disponível na Netflix.

Record of Ragnarok narra a última batalha entre humanos e deuses para decidir o destino da raça humana. Para fazer a obra, os autores se inspiraram um pouco nas divindades das diversas religiões do mundo e em muitos personagens históricos. Vamos então ver os personagens de Record of Ragnarok, que são os principais combatentes? Cuidado, pois há pequenos spoilers do anime!

Brunhild ブリュンヒルデ

Brunhild

Brunhilde é a mais velha das 13 Irmãs Valquírias. Ela se levantou contra os deuses na tentativa de salvar a humanidade e é a protagonista principal contínua da série, já que foi ela quem escolheu os melhores e mais fortes guerreiros da humanidade em Ragnarok para enfrentar os deuses mais fortes e matá-los.

Göll ゲル

Göll é a mais jovem das 13 Valkyrie Sisters e a deuteragonista da série. Durante as partidas do Ragnarok, ela geralmente é vista com Brunhilde ansiosamente assistindo a cada partida.

Geir, uma das personagens de Record of Ragnarok

Aphrodite

Aphrodite

Afrodite é a deusa grega do amor, beleza, prazer, paixão e procriação. A deusa ficou tão descontente com a poluição ambiental da humanidade, o abate de animais e a propensão para o conflito que votou então pela destruição da humanidade em todos os Conselhos de Deus.

Lü Bu 呂布奉先

Lu Bu

Em primeiro lugar falando-se dos guerreiros, Lü Bu Fengxian que é o representante dos humanos na primeira batalha do Ragnarok, indo contra o deus Thor. Inclusive, ele o personagem principal de seu mangá derivado, Shuumatsu no Valkyrie – A Lenda de Lü Bu: O General Voador. O personagem vem da China Antiga e foi um notável senhor da guerra durante o período dos Três Reinos, considerado por muitos como o guerreiro mais forte da história.

Lü Bu é um guerreiro destemido, ousado e determinado, e assim como Thor, possui um enorme prazer em lutar. Durante sua vida, ele caiu em desespero ao perceber que ninguém no mundo mortal poderia desafiá-lo, sendo então visto como o pior e mais bárbaro guerreiro. Semelhante a Thor, ele é um homem de poucas palavras, falando apenas quando absolutamente necessário ou em combate.

Adão アダム

Adão, um dos personagens de Record of Ragnarok

Em segundo lugar, Adão que é o representante dos humanos na segunda rodada do Ragnarok, indo então contra Zeus. O personagem é o progenitor da Humanidade, sendo o primeiro humano a existir e criado à imagem e semelhança dos deuses.

Adão é calmo, controlado e despreocupado, muitas vezes falando com Zeus de uma maneira muito casual, para grande desgosto dos outros deuses presentes – até já se mostrou desrespeitoso em alguns momentos do anime. Ele também estava confiante em suas capacidades. Mais tarde, é revelado que ele não guarda rancor contra os céus e os deuses, mesmo que na sua história tenha o problema com a Serpente que incriminou Eva, resultando no banimento da humanidade do Éden. Adam também é implacável na defesa daqueles que lhe são queridos, derrubando impiedosamente a Serpente e atacando brutalmente seus criadores.

O desejo de Adão de proteger seus descendentes era tão intenso que a sua batalha contra Zeus foi épica!

Kojiro Sasaki 佐々木 小次郎

Kojiro Sasaki, um dos personagens de Record of Ragnarok

Kojiro Sasaki é o representante dos humanos na terceira rodada do Ragnarok, indo contra o deus Poseidon.

O famoso espadachim vem do Japão feudal, e existe uma dualidade às suas referências: ele ainda é considerado por muitos como “o espadachim mais forte da humanidade”, mas também como “O maior perdedor da história”.

Desde sua juventude, Kojiro foi um indivíduo despreocupado, confiante e principalmente preguiçoso. No entanto, ele pode ser muito diligente e trabalhador às vezes, como por exemplo quando ele lutou constantemente tentando derrotar vários espadachins e, por meio de treinamento duro e rigoroso, os superou no tempo devido. Ele nutre grande respeito pelos espadachins que ele lutou, não querendo se deixar perder para não envergonhar seus nomes e até mesmo mostrando a maior gratidão por moldá-lo na pessoa que ele é hoje, especialmente ao vencer Poseidon.

Jack the Ripper ジャック・ザ・リッパー

Jack the Ripper

E não é a toa que o anime fica tão polêmico em vários países! Em quarto lugar: Jack, o Estripador, é o representante dos humanos na quarta rodada do Ragnarok, enfrentando Hércules. Jack foi um infame assassino em série vindo da Grã-Bretanha do final do século XIX.

O comum é vermos Jack ter a disposição de um típico cavalheiro britânico, acentuada por sua dicção e ações sofisticadas, mas ele é um verdadeiro sádico e envolto em malícia e maldade, matando pessoas por considerar o medo que sentem antes da morte absolutamente lindo.

Raiden Tameemon 雷電爲右エ門

Raiden Tameemon

Nascido como Tarōkochi Seki, Raiden Tameemon é o representante dos humanos na quinta rodada do Ragnarok, indo contra o deus Shiva.

Raiden foi um famoso lutador de sumô japonês e ficou conhecido por possuir os músculos mais fortes da história. A personagem Göll descreveu Raiden como a “encarnação do desejo”, sendo mostrado como um homem pervertido quando está perto de mulheres bonitas.

O guerreiro leva a sério a sua batalha contra o deus Shiva, e desconsiderou os discursos sobre a diversão em lutas feitos pela divindade. A motivação dele para participar da batalha era libertar os homens do controle dos deuses.

Buddha 釈迦

Buda, um dos personagens de Record of Ragnarok

Ao todo, são seis batalhas e Buda é o último representante dos humanos, indo contra Zerofuku, apesar de inicialmente ter sido listado como um representante dos deuses. Buda é uma divindade proeminente e líder do Panteão Budista, sendo o fundador do Budismo, um dos Quatro Sábios. Ele também é um dos poucos seres divinos, ao lado de Hércules e das Valquírias, que não são a favor da destruição da humanidade.

Anteriormente, Buda foi um ser humano com o nome de Siddhartha Gautama e uma famosa figura filosófica vinda do antigo Nepal, antes de atingir a iluminação e finalmente ascender à divindade.

Buda tem uma atitude tranquila e está bastante confiante em seu poder como visto quando ele desafiou os Sete Deuses da Sorte e Loki sozinho. Sua confiança é se torna mais nítida quando ele diz que não se importar de desafiar Zeus, então dá para notar que ele também é ousado e extrovertido. Ele é extremamente corajoso, não quer deixar ninguém pressioná-lo, independentemente de ser um deus ou um humano, dizendo que só ele pode se mover. Ele também mostra grande desrespeito para com seus companheiros deuses, e em contraste tem um impulso intenso para proteger a humanidade.

Thor トール

Thor

Em primeiro lugar, em relação aos deuses: Thor, o representante dos deuses na primeira rodada do Ragnarok, lutando contra Lü Bu.

Thor é uma divindade proeminente no Panteão Nórdico, sendo o Deus Nórdico do Trovão, e também é frequentemente considerado o Deus e Guerreiro mais Forte dos Nórdicos. Semelhante a Lü Bu, o deus é um maníaco por batalha e tem grande interesse em lutar; especialmente com oponentes dignos. Além disso, ele apenas mostra felicidade e alegria em combate, exibindo seu melhor sorriso na luta. Thor também é de poucas palavras, não fala a menos que seja absolutamente necessário ou quando está em combate.

Zeus ゼウス

Zeus, um dos personagens de Record of Ragnarok

Agora é sobre Zeus, o representante dos deuses na segunda rodada do Ragnarok e que luta contra Adão. Zeus é o Deus Supremo no Panteão Grego, sendo também o presidente do Conselho dos Deuses e referido como o Deus Pai do Cosmos.

Ao se dirigir aos outros deuses, Zeus é extremamente calmo e autoritário. Como a maioria dos deuses, o personagem mantém a expectativa que os deuses vençam as batalhas e fervendo de raiva quando perdem para os humanos. E é um indivíduo excêntrico, tendo explosões emocionais exageradas aleatórias. Além disso, pode ser muito orgulhoso e arrogante, declarando-se o “Deus Pai do Cosmos” e comentando com confiança que destruiria Adão.

Poseidon ポセイドン

Poseidon, um dos personagens de Record of Ragnarok

E vamos então ao oponente de Kojiro Sasaki, que é o deus Poseidon. Poseidon é uma divindade proeminente no Panteão grego, sendo o Deus dos Mares, muitas vezes referido como o deus mais temível. O deus é um indivíduo temível, arrogante e de coração frio, mostrado quando ele matou impiedosamente seu irmão mais velho, Adamas. Como muitos outros deuses,o personagem despreza a humanidade e os considera nada além de sujeira.

Heracles ヘラクレス

Heracles, um dos personagens de Record of Ragnarok

O representante dos deuses na quarta batalha e lutando contra Jack é Heracles, conhecido também com Hércules.

Hércules é uma divindade do Panteão Grego, sendo o Deus da Fortitude. Ele também é um dos poucos seres divinos, junto com Buda e as Valquírias, que não são a favor do fim da Humanidade. Anteriormente, Hércules era um humano chamado Alcides e ascendeu à divindade ao beber Ambrosia.

Hércules é considerado o ser mais justo entre os deuses, acentuado por suas ações, ideologia, julgamento e sua oposição ao fim da Humanidade. Heracles uma pessoa de honra e dignidade também, dizendo que apesar de não apoiar a destruição da Humanidade, ele ainda faria o seu melhor em sua ronda em Ragnarok. Ele também admira aqueles que vê com força em seus olhos, mesmo que seja alguém que ele detesta, como Jack, o Estripador.

Shiva シヴァ

Shiva, um dos personagens de Record of Ragnarok

Shiva é o representante dos Deuses na quinta batalha e luta contra Raiden Tameemon. Sendo o líder do Panteão Hindu, Ele é considerado o mais forte Deus da destruição no céu entre todos os outros Deuses.

O deus é apresentado como despreocupado, orgulhoso e poderoso. No entanto, ele mostrou tendências violentas, mesmo contra o próprio Zeus, mas se manteve firme em relação a seu pai. O deus Vishnu comenta que Shiva é sempre imprudente; Rudra afirmando que embora Shiva seja mais legal do que qualquer pessoa, uma vez que entra em uma briga, ele gosta de falar com o punho mais do que qualquer outra pessoa.

Zerofuki ゼロ服

Zerofuki

E por último, Zerofuku é o representante dos Deuses na sexta rodada do Ragnarok, indo contra Buda e tomando o lugar de Bishamonten.

Zerofuku é uma divindade do Panteão Japonês, sendo o Deus do Infortúnio e também é a fusão dos Sete Deuses da Sorte, sendo sua forma original antes de se separarem no passado. O nome “Zerofuku” significa “sorte zero”, mas também pode ser interpretado como “infortúnio”.

Originalmente, o personagem era uma divindade de bom coração que concedeu boa fortuna àqueles ao seu redor, absorvendo todo o seu infortúnio. Um dia tudo mudou quando Zerofuku testemunhou a verdadeira natureza depravada da humanidade. Tudo isso veio à sua cabeça quando Buda fez um trabalho melhor em espalhar a felicidade do que ele, o enchendo então de ciúme. No início, ele simplesmente fugiu e chorou em um rio pela humilhação percebida de Buda. Com o tempo, o deus ficou com raiva e ódio da humanidade, e resolveu destruí-la, mas ele ainda parece se importar com a humanidade até certo ponto, evitando matar uma mãe e seu filho ao se dividir nos “Sete Deuses da Sorte”.

Pode-se inferir que ele tem uma quantidade significativa de sede de sangue por indivíduos que considera nojentos. Zerofuku também é infantil e dá acessos de raiva nas coisas que odeia.

Em conclusão é isso! Nos contem o que acharam dos personagens de Record of Ragnarok?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here