Angel Densetsu: As aparências enganam

Um rosto abominável mas que carrega um bom coração

654

Angel Densetsu traz a tona um fato muito comum no nosso dia a dia, os seres humanos possuem a tendência de julgar outros seres humanos, seja pela aparência, personalidade, roupas ou até pelo que você diz ou deixa de dizer. 

Neste mangá de Yagi Norihino, acompanhamos um estudante do ensino médio chamado Kitano Seichirou; ele é dotado de um rosto que causa medo e pânico em seus colegas.

A sua aparência é amedrontadora a tal ponto, que ele passa a ser visto por seus colegas como alguém que tem a face do demônio.

Angel Densetsu
Rosto do protagonista

Logo no início do mangá, vemos o esforço que nosso protagonista faz para se apresentar para a sala, Kitano busca ser bem-visto e aceito pela turma. Mas claro, nem tudo é como imaginamos, e o seu rosto acaba impedindo que isso aconteça. 

Angel Densetsu
Kitano se apresentando para a turma

Durante a história de Angel Densetsu, nosso protagonista acaba arrumando confusão com alguns delinquentes da escola, dentre tantas outras situações inusitadas.

E o motivo principal de todas as confusões envolvendo o protagonista está em sua aparência, as pessoas a sua volta tiram conclusões precipitadas a seu respeito.

E o mais engraçado de tudo isso, é que kitano não percebe (na maioria das vezes, ao menos) tamanha é sua inocência e gentileza, como o próprio mangá diz, é um rapaz com rosto de demônio, mas com o coração de um anjo.

Vale a pena ler?

O desenvolvimento do mangá mostra todos esses conflitos envolvendo o nosso protagonista, e com o tempo as coisas vão mudando, amizades se formam, e kitano ganha companheiros, mas a lição que esse mangá traz é muito valiosa. 

Os grandes destaques dessa obra estão nos diversos momentos hilários que ela apresenta, é um mangá para te fazer rir de verdade, angel densetsu é um ótimo mangá para passar o tempo, e claro, se divertir muito.  

Ova

Infelizmente essa obra não ganhou una adaptação completa, abrangendo todos os capítulos, porém existem duas ovas lançadas nos anos 90, contendo os primeiros capítulos do mangá, é simplesmente incrível. 

Angel Densetsu
Ova de angel densetsu

É isso galera, espero que tenham gostado, e não se esqueçam de seguir o meta galaxia nas redes sociais, ok? Até a próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here