Ben-To – O shounenzão de porrada sobre marmitas

Lutando por uma marmita pela metade do preço.

305

Com uma premissa simples e sem muita complexidade, ben-to faz o básico e acerta em cheio, sendo um battle shounen muito bom para assistir e se divertir.

O anime trabalha com uma proposta, que pode num primeiro momento parecer estranha, mas que, no fundo faz todo sentido.

Basicamente, em ben-to, ocorre uma disputa violenta por marmitas que estão em promoção nos mercadinhos do bairro, os alunos entram em uma briga feroz para conseguir pegar essas marmitas.

O bentõ

Bentō ou mais comumente referida como obentō) é um tipo de marmita japonesa para uma pessoa. O bentô tradicional contém arroz, peixe ou carne e legumes cozidos ou em conserva (picles) como acompanhamento. São servidos em bandejas próprias que possuem repartições.

Ben-to
bentõ

O anime

A disputa pelas marmitas é o cenário onde acontece a maioria das lutas do anime, cada escola tem a sua fama, e os mercados são disputados como se fossem territórios de gangues.

Cada aluno também possui a sua fama dentro desse ranking dos lutadores de bento, os mais experientes são conhecidos como “lobos”, os novatos e inexperientes como “cães”

Num universo onde somente os mais fortes podem se alimentar do maravilhoso bento, o protagonista busca melhorar as suas habilidades para evitar passar fome.

Personagens do anime durante um combate.
Personagens de Ben-to durante um combate

Vale a pena assistir o anime?

Na minha opinião, vale muito a pena. O anime possui apenas 12 episódios, num final de semana é possível maratonar tranquilamente.

Para aqueles que curtem um bom shounenzão de luta com muita porrada, ele é super indicado. O anime tem clichês como em quase todo shounen, mas a proposta é diferenciada.

Protagonista do anime
Protagonista de Ben-to

A execução do enredo é excelente, tudo é bem construído em torno da disputa das marmitas. O desenvolvimento do protagonista é muito bom, como em todo anime de luta, ele começa fraco e gradualmente se torna mais forte ao longo da trama.

É isso galera, espero que tenham gostado da indicação, em breve estarei postando mais indicações de mangás e animes, até a próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here