Biografia: Mikasa Ackerman de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin)

Mikasa Ackerman

Biografia: Mikasa Ackerman de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin)

Attack on Titan Final Season THE FINAL CHAPTERS Special 1 já está disponível! Com isso, 2023 começou com uma grande hype na adaptação da obra de Hajime Isayama! Entre os principais personagens de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), está Mikasa Ackerman, a irmã adotiva de Eren Yeager e amiga de longa data de Armin Arlert. Hoje, decidimos trazer tudo sobre Mikasa Ackerman, mas cuidado com os spoilers!

Seus pais biológicos foram mortos. Eren quem resgatou a garota, e a levou para morar com ele e seus pais, Grisha e Carla, antes da queda da Muralha Maria. Ela é a última descendente do clã Shogun que ficou na Ilha Paradis. Ou seja, ela se relaciona diretamente com a família Azumabito, e detém um poder político significativo em Hizuru. Originalmente, ela queria viver uma vida pacífica, mas Mikasa opta por entrar para o serviço militar. A consideram a melhor soldado entre o 104º Esquadrão de Recrutas. Posteriormente, ela se alista a Divisão de Reconhecimento para seguir e proteger Eren.

Personalidade de Mikasa Ackerman

Mikasa Ackerman

Claramente, Mikasa tornou-se mais retraída depois que seus pais foram mortos. No entanto, ela ainda ama e se importa profundamente com seus amigos, vendo-os como remanescentes de uma família que ela não pode perder. Mikasa tem um forte senso de certo e errado, mas sempre obedecerá a Eren e suas respectivas decisões. Uma vez que ele disse que o cabelo dela estava grande demais, ela cortou imediatamente. No entanto, apesar de sua lealdade cega, Mikasa também é muito calma.

História

Mikasa e sua mãe foram os últimos membros do clã oriental (asiático). Antes da morte de seus pais, ela vivia pacificamente com eles nas fazendas da Muralha Maria. Como as últimas de seu povo, elas viraram alvos valiosos para traficantes de humanos, que mataram os pais de Mikasa quando ela tinha apenas 9 anos de idade. Conforme vimos, Eren quem a resgata: ele engana e mata dois dos traficantes de escravos. E é a própria Mikasa quem matou o terceiro e último sequestrador. Tal fato despertou os instintos de luta e perfeito auto-controle que iria mais tarde a transformou em uma soldado formidável. Ela viveu com a família de Eren no Distrito de Shiganshina na Muralha de Maria até o começo da trama principal.

Ela fica em primeiro lugar em sua formatura. Contudo, antes de concluir sua inscrição completa na Tropa de Exploração, para poder manter Eren a salvo, o Titã Colossal quebra a Muralha de Rose do mesmo jeito que fez com a Muralha de Maria. Posteriormente, ela colabora na defesa contra os Titãs enquanto os civis escapavam em segurança para a Muralha de Shina.

Principais habilidades de Mikasa Ackerman

Mikasa Ackerman

Mesmo em sua juventude, Mikasa tem sido uma lutadora talentosa, muitas vezes atacando garotos maiores do que ela com facilidade, ganhando sua reputação. Um exemplo disto é quando Armin estava sendo intimidado e Eren veio em seu socorro. Os meninos preparavam-se para pegar Eren quando viram Mikasa atrás deles e logo fugiram. Enquanto ela ainda estava treinando, Keith até notou que seu desemprenho é exemplar em todos os aspectos e que ela é realmente um gênio. Combinado com sua habilidade prodigiosa com o Dispositivo de Movimento Tridimensional, então ela pode facilmente derrubar Titãs com rapidez e eficiência. Isso levou-a a fama de gênio, assim como possuindo o “valor de cem soldados comuns”.

Sobre Attack on Titan (Shingeki no Kyojin)

Attack on Titan eren e mikasa

A trama da série de mangá de Hajime Isayama é uma fantasia sombria que mostra a humanidade vivendo em um ambiente calmo, mas por dentro de várias mulharas. As pessoas já se esqueciam do motivo de viverem isoladas do resto do mundo, até que uma repetina aparição dos titãs pertuba mais de um século de paz! No distrito de Shiganshina, os jovens Eren Yeager, Mikasa Ackerman e Armin Alert assistem a chegada do Titã Colossal, que mede cerca de 60 metros de altura, além de titãs menores o acompanhando. Os jovens precisam fugir, pois os titãs invadem e atacam as pessoas – e a mãe de Eren é devorada em sua frente.

Buscando por vingança, Eren entra para a Divisão de Exploração jura destruir os titãs! Armin e Mikasa entram na Divisão de Exploração também, para ajudar as pessoas a se defenderem das criaturas bizarras que surgiram!

O problema é quando você se torna justamente aquilo que você mais odeia. Após uma batalha, Eren acabou se transformando em um titã. Mesmo nessa nova forma e com novas habilidades, ele continuou lutando pela liberdade da humanidade.

As temporadas da adaptação em série em anime estão disponíveis via Crunchyroll atualmente. Saiba tudo sobre a obra em nosso portal: Shingeki no Kyojin: Tudo sobre Attack on Titan!

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here