Black Clover: Os personagens salvos puramente pela trama
Black Clover, criado por Yūki Tabata, é um popular mangá e anime que conquistou os corações dos fãs ao redor do mundo. Com sua história repleta de ação, magia e amizade, Black Clover cativa seus espectadores através de seus personagens carismáticos e desenvolvimento emocionante. No entanto, ao explorar mais profundamente a narrativa desse universo mágico de Black Clover, é possível identificar personagens que foram salvos puramente pela trama. Esses personagens, embora talvez não tenham recebido o mesmo destaque ou desenvolvimento que seus colegas, ainda desempenham papéis importantes na história, mesmo que tenham sido moldados principalmente pelas necessidades da trama.
Fã de Black Clover, obra de Yūki Tabata, ou desejando conhecer mais? Se sim, então confira em nosso portal:
- Black Clover: de onde começar a ler o mangá após o fim do anime?
- Guia completo com todos os arcos de Black Clover!
- Guia de fillers de Black Clover
- Como Black Clover se tornou o sucessor espiritual dos Três Grandes (Big Three)
- Os 18 personagens populares de Black Clover conforme o MyAnimeList
- A série em mangá está disponível à venda via Amazon (clique aqui para garantir os seus exemplares)
Os Royal Knights não foram dizimados pela explosão concentrada de Licht
Os Cavaleiros Reais foram reunidos com o propósito de defender o Reino Clover, mas nem mesmo eles poderiam imaginar a magnitude do poder bruto que Licht, o líder renascido dos elfos, liberaria ao despertar. No clímax do ataque ao esconderijo do Olho do Sol da Meia-Noite, Asta e Yuno enfrentaram Licht em uma batalha épica, que culminou no lançamento de um feixe de energia indiscutivelmente o mais poderoso de todo o universo de Black Clover.
Esse ataque, proveniente da Espada Habitadora do Demônio de Licht, abriu um buraco direto na fortaleza flutuante do Sol da Meia-Noite, deixando todos os Cavaleiros Mágicos Reais aparentemente ilesos. Embora se possa argumentar que os cavaleiros foram capazes de se mover e evitar o impacto total do ataque, Asta e Yuno, que foram diretamente atingidos, deveriam ter sofrido danos graves, no mínimo.
Finral sobreviveu a uma batalha contra seu irmão muito mais forte
A Magia Espacial é uma habilidade rara no mundo de Black Clover, e devido à sua natureza hereditária, a Casa Vaude possui dois membros com esse atributo mágico: os irmãos Langris Vaude e Finral Roulacase. Esses dois ganharam destaque durante o Exame de Seleção dos Cavaleiros Reais, quando se envolveram em uma brutal luta individual que resultou na derrota devastadora de seu irmão mais velho pelas mãos de Langris.
Embora a cura mágica seja responsável por muitas recuperações incríveis em Black Clover, os ferimentos sofridos por Finral nessa batalha – que consistiam principalmente em grandes buracos deixados em seu corpo – são graves demais para serem simplesmente ignorados e não terem um efeito duradouro no personagem.
Vetto literalmente voltou à vida (duas vezes)
A trama envolvendo os elfos em Black Clover era ocasionalmente obscura, mas na maioria das vezes, os renascimentos de Vetto, Fana e Raia faziam sentido: cada um deles reencarnou em corpos semelhantes devido ao uso de magia proibida por parte de Licht. No entanto, a segunda reencarnação inexplicada de Vetto após sua derrota nas mãos dos Touros Negros levantou questionamentos sobre esse mecanismo.
Embora a segunda reencarnação de Fana, a Odiosa, também possa ser razoavelmente explicada pelo fato de que ela nunca chegou a morrer enquanto possuía o corpo de Fana do Reino Diamond – ela foi apenas expulsa -, o caso de Vetto é diferente. Vetto claramente faleceu quando quase foi partido ao meio pelo capitão Yami dos Touros Negros, então parecia improvável atribuir seu retorno apenas à necessidade narrativa.
Noelle de alguma forma demonstrou mais controle de mana do que Nozel
O Arco da Reencarnação dos Elfos trouxe consigo inúmeras batalhas de grande importância, e embora a maioria de seus desfechos fosse compreensível, a vitória de Noelle sobre Kivn deixou muitos espectadores perplexos. Tanto Noelle quanto seu irmão, Nozel, foram colocados diante desse formidável oponente, apenas para terem suas habilidades de controle de mana neutralizadas pelo Compass Magic de Kivn. No entanto, Noelle conseguiu surpreender a todos ao aprender a utilizar a Valkyrie Armor, um novo feitiço que lhe permitiu derrotar seu adversário.
Até aquele momento, Noelle havia enfrentado inúmeras dificuldades para controlar sua mana em todas as batalhas que participou. Embora Nozel não recebesse tanto tempo de tela quanto outros capitães dos Cavaleiros Mágicos, ele certamente era considerado um forte candidato a se tornar o próximo Rei Mago. Portanto, se ele não conseguisse controlar seu Mercury Magic devido ao efeito de Kivn, parecia improvável que Noelle tivesse qualquer chance de vencer.
Julius Novachrono deveria ter morrido nas mãos de Patry
Indubitavelmente, Julius Novachrono é considerado o indivíduo mais poderoso na história do Reino Clover. A batalha épica entre Julius e Patry estava fadada a ser uma das mais impactantes em toda a série. No entanto, quando a luta chegou ao seu clímax e Patry perfurou o peito de Novachrono com sua espada de luz, parecia que o Reino Clover precisaria encontrar um novo Rei Mago para ocupar o vazio deixado por ele. Tudo isso mudou surpreendentemente apenas 26 episódios depois, com o retorno de Julius.
A explicação oferecida por Black Clover para o retorno do Rei Mago baseou-se no desaparecimento da tatuagem em sua testa, que supostamente armazenava o tempo necessário para sua sobrevivência. No entanto, o fato de Julius não ter mencionado essa habilidade para Yami antes de sua morte presumida e só ter utilizado tal recurso após o renascimento dos elfos, gerou a sensação de que tudo aconteceu de maneira conveniente demais, como um deus ex machina.