Como Black Clover se tornou o sucessor espiritual dos Três Grandes (Big Three)

Black Clover conseguiu se tornar o sucessor dos Três Grandes em um pacote completo que não pode ser superado.

black clover asta e yuno

Como Black Clover se tornou o sucessor espiritual dos Três Grandes (Big Three)

A partir de fevereiro de 2015, Black Clover conseguiu se tornar uma das maiores franquias, com milhões de fãs em todo o mundo. Uma grande parte disso provavelmente decorre de como isso lembra os espectadores de séries mais antigas que eles também amavam, enquanto ainda conseguiam se manter por conta própria como um conceito original. Das séries mais antigas, as principais são as “Três Grandes” – ou seja, Naruto, Bleach e One Piece. Compreenda aqui como Black Clover se tornou o sucessor espiritual dos Três Grandes!

Black Clover, o sucessor espiritual dos Três Grandes

Embora algumas semelhanças com esses programas tenham feito os espectadores vê-lo como puramente derivado do que veio antes, essa visão aparentemente ignora todas as maneiras pelas quais Black Clover se separou de seus predecessores icônicos. A inspiração tirada de programas mais antigos pode ser bastante óbvia. Entretanto, felizmente, nunca cruza a linha do território de roubo, levando consistentemente a história e os personagens em direções diferentes. É essa mistura de idéias familiares e novas e reviravoltas nas antigas que prenderam os espectadores e fizeram de Black Clover um digno sucessor dos Três Grandes como um todo.


black clover asta e yuno

Começando pela inspiração mais óbvia, não é difícil ver a semelhança entre Black Clover e Naruto. Ambos apresentam um protagonista alto e jovem com um rival de cabelos escuros cheio de talento. Há até um monstro que habita o personagem principal que começa mal, mas faz amizade com ele no final.

Em primeiro lugar, a rivalidade entre Asta e Yuno é infinitamente mais saudável do que a encontrada entre Naruto e Sasuke. Ao contrário da última série, não há ódio ou animosidade entre Asta e Yuno, apenas amor e respeito. Ambos os personagens ativamente constroem o outro e agem como inspiração em oposição à rivalidade carregada de insegurança entre Naruto e Sasuke.

Outra coisa que vale a pena destacar é o elenco feminino de Black Clover. Muitos dos personagens apresentados na série não são apenas mulheres, mas mulheres retratadas como personagens fortes e poderosas. Isso é um fato com Noelle Silva, que atua como a principal protagonista feminina da série, assim como Sakura Haruno fez em Naruto. No entanto, Noelle se mostra uma personagem mais poderosa e interessante. Infelizmente, Sakura ficou como a “inútil” por muito tempo, sendo que a garota poderia se mostrar com maior potencial.

Black-Clover-Devil

Afastando-se de Naruto, Bleach provavelmente seria o próximo membro mais próximo dos Três Grandes para comparar Black Clover. Embora dar reviravoltas loucas com seus vilões esteja direto do manual de Bleach, o relacionamento de Asta e seu demônio Liebe também lembra bastante o de Ichigo com sua Zanpakuto. Não apenas cada um deles capacita seus respectivos protagonistas através de espadas que podem emitir um poder negro, mas até mesmo suas dinâmicas iniciais são semelhantes.

As primeiras versões de Zangetsu e Liebe são um tanto antagônicas, ameaçando Ichigo e Asta, respectivamente, com tentativas de assumir seus corpos. Embora as ameaças sejam reais em ambos os casos, eles ainda optam por apoiar e capacitar os protagonistas; eventualmente, também fazer amizade com eles depois que Ichigo e Asta sofrem uma derrota esmagadora e obtêm informações sobre suas origens e poderes. O processo é praticamente o mesmo para ambos, mas como é aqui que reside a maioria das semelhanças, Black Clover evita com sucesso ser derivado e, em vez disso, oferece uma visão diferente de seu antecessor.

Black Clover

Se há uma única coisa que Black Clover incorpora de One Piece, é o incrível elenco de apoio. Desde o início, os Piratas do Chapéu de Palha foram considerados por muitos como a melhor equipe em anime/mangá. Isso não se deve necessariamente à força, mas sim à qualidade de cada personagem e sua dinâmica entre si, fazendo com que se sintam uma verdadeira família. Cada personagem tem uma história e se desenvolve à medida que a história avança. Isso os torna importantes para a história geral, que é exatamente o que Black Clover conseguiu fazer com os Touros Negros.

Os Touros Negros também se sentem como uma família. Esta é uma guilda mágica composta de párias que dariam suas vidas uns pelos outros. Muitos dos arcos da história são dedicados ou apresentam momentos que impulsionam não apenas Asta, mas também o resto dos Touros Negros. Não é como em Bleach, onde apenas o personagem principal fica mais forte. Em Black Clover, todos os Black Bulls importam, assim como em One Piece. Embora esta seja uma grande semelhança entre os dois, é em grande parte onde as semelhanças terminam. Bom, o que é definitivamente o melhor, pois incorporando apenas a dinâmica familiar, os personagens e o enredo de Black Clover permanecem totalmente originais.

Black Clover tem seu destaque próprio, por isso se torna o sucessor espiritual!

É verdade que o Black Clover compartilha muitas coisas dos Três Grandes, mas é importante ver o quanto ele se destaca deles também. Embora existam muitas maneiras pelas quais o Black Clover pode ser visto como derivado, isso é apenas uma olhada superficial. O público que olha mais de perto é presenteado com uma série maravilhosa com um ótimo enredo, lutas incríveis e personagens adoráveis. Black Clover pega as melhores coisas sobre o que veio antes; dessa forma, consegue incorporar isso em um pacote amplamente original que continua melhorando à medida que a história avança.

Onde assistir ao anime Black Clover

A série em anime Black Clover está disponível pela Crunchyroll.

Confiram mais notícias em nosso portal! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre games, assim como filmes, séries, animes e mangás!

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here