Black Clover: Yuno Grinberryall se torna um capitão cavaleiro, mas há uma melancolia nisso

Como e por que Yuno é nomeado capitão da Golden Dawn no capítulo 355 de Black Clover reforça a mensagem mais deprimente do mangá.

Yuno Grinberryall

Black Clover: Yuno Grinberryall se torna um capitão cavaleiro, mas há uma melancolia nisso

Aviso: O texto sobre Yuno Grinberryall tornar-se um capitão cavaleiro trás Spoilers para Black Clover capítulo 355. Se está conhecendo a obra agora, confira antes em nosso portal: Como Black Clover se tornou o sucessor espiritual dos Três Grandes (Big Three) e Guia completo com todos os arcos de Black Clover!! Atualmente, a série em anime está disponível via Crunchyroll.

O agora ex-líder da Golden Dawn, William Vangeance, acabou de renunciar ao seu título e nomeou Yuno o mais novo capitão do esquadrão em Black Clover, obra escrita e ilustrada por Yūki Tabata. Embora essa promoção tenha muitas implicações, por que e como Yuno assumiu o papel de William é incrivelmente deprimente.

Durante o ataque de Lucius Zogratis ao Reino Clover, a magia estelar de Yuno impede que um feitiço avassalador destrua o reino com tanta eficácia que William percebe que Yuno o superou. Por iso mesmo que o nomeia o novo capitão da Golden Dawn em Black Clover capítulo 355. Antes desse momento, todos sempre esperaram que William sucedesse o Rei Mago Julius. Afinal de contas, William era o líder do esquadrão de Cavaleiros Mágicos mais poderoso e bem-sucedido do Reino Clover. Contudo, Yuno Grinberryall o superou em pouco mais de um ano. Ou seja, automaticamente o torna o maior candidato ao papel.

Magia Estelar de Yuno torna sua promoção melancólica

O crescimento excepcional de Yuno é inegável, mas uma análise mais detalhada de incidentes específicos revela uma tendência interessante. Embora ele tenha demonstrado recentemente sua proeza em derrotar demônios, seu fracasso anterior durante o ataque do Reino Spade à base da Aurora Dourada foi um fator significativo na captura subsequente de William e na cadeia de eventos infelizes que se seguiram.

O tema da hierarquia social é enfatizado pela decisão de William de nomear Yuno como capitão, impressionado com a magia estelar deste último. Embora a magia estelar fosse uma parte intrínseca da herança Grinberryall de Yuno, a manifestação de sua magia do vento durante seus anos de órfão foi vista como um fator de desqualificação no sistema de sua sociedade. Apesar de sua potência, a magia era reservada apenas à nobreza e à realeza. Junto com Asta, Yuno representou a mensagem de que qualquer um pode tornar-se o que desejar, desde que trabalhe duro. Então, Yuno recebendo reconhecimento por usar sua magia de estrela real em oposição à magia do vento é apenas outro exemplo que refuta essa mensagem de bem-estar.

Black Clover destrói o único lado positivo da magia estelar de Yuno

Este último desenvolvimento se choca com uma das peças mais importantes do simbolismo da obra. Ao lutar contra o Rei dos Demônios Lucifero, Yuno convocou sua magia estelar pela primeira vez na batalha, e provou ser muito menos eficaz do que sua magia do vento. Isto é, foi até Asta usar a magia estelar de Yuno para derrotar Lucifero em Black Clover 329. Isso criou a impressão de que o rapaz só poderia usar esse poder real de forma eficaz quando alguém de sua família camponesa e vida anterior o ajudou. Seu vínculo e poder como órfãos ajudaram a definir e fortalecer a identidade de Yuno como realeza.

Agora, Yuno Grinberryall está salvando e ganhando o reconhecimento do Reino Clover usando aquela magia real e sem a ajuda de seu irmão camponês órfão. A partir de agora, Yuno Grinberryall e Asta não poderiam estar mais distantes metaforicamente do que estão agora.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here