Bleach: 10 coisas que você esqueceu do arco Soul Society

Com a nova temporada de Bleach chegando, é hora de olhar para trás e lembrar o que tornou os arcos da história anteriores tão bons.

10 coisas que você esqueceu do arco Soul Society

Bleach: 10 coisas que você esqueceu do arco Soul Society

Sim, há 10 coisas que você (talvez) esqueceu do arco Soul Society! O anime de sucesso Bleach está retornando finalmente depois de sair do ar há mais de uma década. O mangá original de Bleach terminou a história com o arco Guerra de Sangue de Mil Anos, e agora os fãs apenas de anime podem acompanhar e se juntar a Ichigo e seus muitos amigos em uma nova aventura de anime. Mas não vamos esquecer o que veio antes.

Provavelmente já faz muito tempo desde que os fãs de anime assistiram Bleach pela última vez. Embora seja fácil lembrar grandes momentos como a batalha final de Ichigo com o capitão Baykuya Kuchiki, todos os detalhes menores foram esquecidos desde a primeira temporada e até mesmo o amado arco da história da Soul Society. Esses pequenos detalhes são o que ajudam a dar vida a esses arcos e entreter os fãs entre as grandes batalhas, e podem até aprofundar a tradição.


A equipe de Ichigo quase foi morta antes de chegar na Soul Society

coisas que você esqueceu do arco Soul Society

A jornada de Ichigo para a Soul Society foi como uma aventura temporária de isekai, e Ichigo nem precisou morrer ou conhecer Truck-kun para entrar nesse reino de fantasia. Em vez disso, ele e seus amigos foram perseguidos pelo aterrorizante kototsu, uma entidade semelhante a um trem que varre a região de dangai em busca de detritos soltos ou almas perdidas.

Ichigo não entrou na Soul Society, ele correu para lá em uma corrida frenética para salvar sua vida. O kototsu quase o dominou, mas alguma ingenuidade de última hora impediu o kototsu, e o dia foi salvo. Mas a aventura estava apenas começando.

Chad conheceu o menino periquito, Yuichi, mais uma vez

coisas que você esqueceu do arco Soul Society

Na primeira temporada de Bleach, o bom amigo de Ichigo, Chad, conheceu a alma de um menino morto chamado Yuichi que estava preso no corpo de um periquito vivo, o vilão Hollow chamado Shrieker ameaçou matar Yuichi. Ichigo, Rukia e Chad salvaram Yuichi e deixaram sua alma seguir em frente, mas esse adeus não foi tão permanente, afinal.

Por puro acaso, Chad conheceu a alma de Yuichi no arco da história da Soul Society, e eles ficaram encantados por se reunirem. Yuichi agora residia no pacífico distrito de Rukongai, onde fez novos amigos e viveu feliz. Nenhum Hollow pode ameaçar Yuichi aqui.

Ichigo lutou com o treinamento de Kido

ichigo & Kukaku Shiba

Os fãs de Bleach provavelmente se lembram do especialista em kido Kukaku Shiba se oferecendo para usar seu canhão espiritual para lançar a equipe de ryoka de Ichigo no Seiteitei depois que todos os portões foram fechados, e eles provavelmente se lembram de Ganju Shiba estar lá também. Mas eles podem não se lembrar de Ichigo tentando fazer kido.

Os feitiços de Kido são como magia, e Ichigo e seus amigos praticaram o uso de técnicas de semi-kido para se envolverem em bolhas endurecidas de energia espiritual. Uryu, o Quincy, achou isso fácil, mas Ichigo lutou e mal fez uma esfera de kido a tempo do lançamento. Ele quase comprometeu a missão por estragar esse treinamento.

Kenpachi e Mayuri entraram em confronto no início

Capitão Mayuri Kurotsuchi

O arco da história da Soul Society introduziu todos os Soul Reapers da classe Captain, alguns dos quais realmente não gostavam um do outro. Na verdade, o brutal Capitão Kenpachi Zaraki e o cientista malvado Capitão Mayuri Kurotsuchi muitas vezes discutiam no início deste arco da história e davam nos nervos um do outro.

Eles evitaram-se em grande parte em arcos de história posteriores, então seus argumentos logo pararam. Mas é estranho assistir novamente ao arco da Soul Society e ver esses dois capitães se enfrentarem, o que levou os outros capitães a intervir e manter a paz. É um drama peculiar, exclusivo do arco Soul Society.

Capitão Zaraki ficou terrivelmente perdido

Capitão Zaraki

Há uma piada corrente em One Piece que o espadachim pirata de elite Roronoa Zoro fica terrivelmente perdido o tempo todo, e há memes da Internet para combinar. Mas ele não é o único guerreiro de anime que não consegue encontrar seu caminho. No arco da Soul Society, o Capitão Zaraki teve muita dificuldade em encontrar Ichigo e se perdeu totalmente.

Kenpachi queria tanto encontrar o poderoso Ichigo e lutar com ele. Contudo, ele não conseguia navegar pelas ruas e becos labirínticos do Seireitei, levando a muita frustração. Seu tenente, o Yachiru de cabelo rosa, deu-lhe algumas direções, apenas para que eles se perdessem ainda mais do que antes.

Capitão Tosen usou um ataque de lâmina exclusivo com Shikai

coisas que você esqueceu do arco Soul Society

Todo fã de Bleach se lembra do notável bankai do Capitão Kaname Tosen, aquele que pode desligar os sentidos do oponente e prendê-lo em uma arena em forma de cúpula preta. Também é fácil lembrar da bizarra forma Hollow de Tosen no arco Fake Karakura Town. Mas Kaname tem outro truque.

Kaname uma vez usou o segundo ataque de seu shikai, Flying Locust, durante a batalha dele e de Sajin contra Kenpachi. O shikai de Kaname poderia criar dezenas de lâminas enormes no ar e enviá-las para seu inimigo, e qualquer oponente, exceto Kenpachi, seria esmagado por tal ataque. Mas essa foi a única vez que ele fez isso.

Os padrões de máscara de Ichigo foram alterados

coisas que você esqueceu do arco Soul Society

O arco Soul Society marcou a estreia da máscara Hollow de Ichigo, uma reviravolta na história que qualquer fã de Bleach se lembrará. O próprio Ichigo não entendeu essa máscara até treinar com os oito Visoreds no próximo arco da história, mas há mais do que isso, incluindo a estética da máscara.

A máscara de Ichigo sempre teve a mesma forma, mas não as mesmas marcações. No arco da história da Soul Society, a máscara tinha apenas três linhas vermelhas no lado esquerdo da testa e era simples. Só mais tarde a máscara ganhou mais linhas do lado esquerdo, e seu padrão mudou novamente depois disso. A máscara da era da Soul Society parece diferente do que alguns fãs podem se lembrar.

Yachiru inventou apelidos para absolutamente todos

Yachiru

Nenhum fã de Bleach poderia esquecer o pequeno encrenqueiro Yachiru Kusajishi, o tenente do esquadrão 11. Ela desempenhou um papel menor no arco da história da Soul Society, para dizer o mínim. Mas ela divertiu e exasperou todos os outros personagens com seus apelidos engraçados.

Yachiru inventou um apelido bobo para todos ao seu redor, amigos e inimigos, e ela insistiu em usar esses apelidos, mesmo que as pessoas em questão se opusessem. Ela pode até nomear o esquadrão 11 Soul Reapers depois de seus pêlos faciais engraçados, por exemplo.

A pressão espiritual pode imobilizar as pessoas

coisas que você esqueceu do arco Soul Society

A pressão espiritual é criada quando um poderoso guerreiro espiritual usa sua energia espiritual para criar uma aura ao seu redor. Isso acontece em todo Bleach, mas o arco da história da Soul Society coloca muito mais ênfase na pressão espiritual e a usa de uma maneira que os fãs casuais podem ter esquecido.

No arco SS, um personagem pode imobilizar ou até mesmo nocautear um inimigo mais fraco apenas ativando sua pressão espiritual. Se um capitão ativasse sua pressão espiritual, eles poderiam terminar uma luta antes mesmo de começar, e os capitães Aizen e Ichimaru frequentemente faziam isso. Gin, em particular, deixou Ganju de joelhos apenas com a pressão.

Jidanbo explicou as regras básicas de etiqueta

Jidanbo

O imponente Jidanbo é o irmão mais velho do nocivo Jirobo Ikkanzaka do esquadrão 7, e Jidanbo é de longe o mais legal dos dois, mesmo que também seja brutal às vezes. Ele apareceu no início do arco Soul Society como um guardião do portão, e lutou contra Ichigo com seus dois machados. Mas ele não é apenas um lutador.

Os fãs de Bleach podem ter esquecido que, embora a maioria dos cidadãos de Rukongai não goste dos Soul Reapers, eles gostaram de Jidanbo e o viam como um gentil amigo gigante. Além do mais, Jidanbo comicamente disse a Ichigo as três regras básicas de etiqueta do distrito de Rukongai para Ichigo antes de lutarem, um ótimo exemplo do humor caprichoso nos arcos anteriores de Bleach. É difícil lembrar das três regras de Jidanbo sem voltar e rever aquele episódio.

E aí? Quais dessas cenas você ainda se lembrava? A série em anime Bleach está disponível tanto pela Crunchyroll quanto pela Netflix. E você pode assistir a adaptação em live-action pela Netflix. Confira também em nosso portal: Trailer e novidades sobre Bleach: Thousand Year Blood War.

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here