Bleach: como os Quincys roubam bankais?

Depois de mil anos de sono, Quincy de Bleach está de volta para se vingar e roubar Bankai para garantir a vitória. Felizmente, os capitães têm um plano.

Nodt
BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot

Bleach: como os Quincys roubam bankais?

O arco “Thousand-Year Blood War” de Bleach durou 13 episódios e teve um número de mortos maior do que toda a série combinada. O caos se instalou quando o Rei de Quincy ressurgiu após uma ausência de um milênio. Em uma reviravolta do destino, o outrora aniquilado Quincy provou ser muito poderoso para os Soul Reapers, apesar de ter perdido para eles mais de mil anos atrás. Somando-se à situação do Soul Reaper, seu Bankai agora estava sendo roubado, tornando seus capitães impotentes. E muitos fãs de Bleach ainda se questionam: como os Quincys roubam bankais?

Enquanto a Soul Society enfrenta uma crise, vários deles sofrem a perda de seus bens mais valiosos. O Bankai de Byakuya Kuchiki é roubado pelo aprendiz de Quilge Opie, Äs Nödt, enquanto Bambietta Basterbine, Cu Dang e BG9 roubam o Bankai de Sajin Komamura, Toshiro Hitsugaya e Sui-Feng, respectivamente. A situação se intensifica quando suas próprias armas se voltam contra eles, resultando em danos catastróficos. Embora Byakuya lute para recuperar o equilíbrio, ele é duramente atingido por seu próprio Bankai. A maré muda quando o astuto Kisuke Urahara elabora um plano para restaurar os poderes roubados. Confira abaixo mais especificamente como os Quincys roubam bankais.

Os fãs de Bleach também poderão conferir em nosso portal:

Como os Quincys roubam e usa as Bankais de um Ceifador de Almas

Bleach: Thousand-Year Blood War
BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot

Os Quincy utilizam o Medalhão Wandenreich para roubar a Bankai de um Ceifador de Almas. Ao contrário do indivíduo comum, eles possuem uma capacidade intrínseca de medir a força da energia espiritual de um indivíduo, permitindo-lhes distinguir entre o forte e o fraco, levando ao sucesso do roubo de Bankai. Até o momento, Bleach apresentou um tal Medallion, capaz de adquirir um único Bankai e ativá-lo instantaneamente. Enquanto um Soul Reaper leva mais de uma década para dominar a técnica, o Quincy pode aproveitar o Bankai roubado com extrema facilidade.

Ocasionalmente, o Medalhão requer um encantamento totalmente executado para ser ativado. Quando isso acontece, uma insígnia de cruz Quincy inicia um círculo de energia que rapidamente se expande em uma cruz colossal de luminosidade, anulando os poderes de qualquer usuário de Bankai. Essa consequência imprevista faz com que os Soul Reapers assumam erroneamente que Bankai só pode ser tomada, deixando-os surpresos quando seus próprios poderes se voltam contra eles. Em uma derrota impressionante, Byakuya Kuchiki cai no mesmo destino ao expor inadvertidamente sua Bankai ao inimigo.

O medalhão Wandenreich tem alguma fraqueza?

BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot
BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot

Como o arco “Thousand-Year Blood War” de Bleach mostrou, o Medalhão não funciona em todos os casos desde que o Bankai de Ichigo Kurosaki permaneceu com ele. Soul Reapers com poderes que excedem os do usuário Medallion não podem ter seu Bankai roubado. Além disso, Yamamoto afirmou que sua Bankai não poderia ser tomada mil anos atrás porque ele escondia seus verdadeiros poderes. Portanto, os Quincy não podem roubar algo que não entendem; eles exigem que seu alvo ative o Bankai primeiro e deve estar dentro de um determinado alcance.

As táticas do Quincy forçam os capitães do Soul Reaper a liberar sua Bankai apenas em situações de vida ou morte. No entanto, ativar o Bankai vem com seu próprio conjunto de riscos. Soldados Quincy são incapazes de usar seu Vollständig até que abandonem o Bankai do capitão. Ambos os poderes são uma extensão da alma de alguém, criando um vínculo distinto entre eles. No spinoff de Bleach Silver, quebrar um medalhão que contém o Bankai de alguém aciona um retorno automático do poder ao seu legítimo dono.

Por que a Bankai de Ichigo Kurosaki não pode ser roubada?

BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot
BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot

No vasto mundo de Bleach, poucos seres possuem as habilidades únicas do protagonista Ichigo Kurosaki. Com os poderes de um Soul Reaper, Hollow, Fullbringer e sendo meio Quincy, seu domínio sobre várias habilidades lhe dá uma vantagem inigualável sobre seus adversários. Asguiaro Ebern, um soldado Wandenreich Arrancar, uma vez tentou roubar a Bankai de Ichigo, mas sofreu uma derrota esmagadora. O motivo de seu fracasso foi o Hollow interior de Ichigo, que não apenas contaminou a pressão espiritual de seus inimigos, mas também se mostrou fatal para a composição espiritual de um Quincy.

Os Quincy são proibidos de absorver Hollow Reiatsu, pois isso resultaria na obliteração de suas almas. Consequentemente, eles são impotentes para roubar qualquer Bankai que emana da energia espiritual Hollow. Embora o Zanpakutou de Ichigo pareça autêntico enquanto luta contra Ebern, é uma mera manifestação de seus poderes de Quincy disfarçados de Soul Reaper. Os medalhões, entretanto, não foram criados com a intenção de tirar Quincy de suas habilidades. Como o Shikai e Bankai de Ichigo estão enraizados em suas habilidades Quincy, a falha de Locket em se apropriar de seu Bankai pode ser atribuída à ignorância de Ebern sobre sua natureza intrínseca.

Como os capitães recuperam sua Bankai

Kisuke Urahara
BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot

Kisuke Urahara é a maior mente da Soul Society de Bleach, e até mesmo o poderoso Sosuke Aizen teme seu intelecto. Apenas ser capaz de criar um objeto horrível como o Hogyoku é uma prova de sua inteligência incomparável. Existem camadas de pesquisa e testes envolvidos para garantir a vitória dos Soul Reapers recuperando a Bankai dos Capitães. Urahara aproveita a fraqueza do Medalhão após deduzir que ele não pode se unificar com os poderes Hollow. Ele analisa os Medalhões Quincy e suas habilidades antes de desenvolver um conjunto de pílulas chamado Shin’eiyaku.

Essas pílulas causam Hollowfication temporária – efetivamente tornando o Bankai um veneno para o Quincy – e podem ser consumidas pelo Soul Reaper ladrão por qualquer meio de contato físico. A Bankai gradualmente retorna ao dono, tornando-os Hollowfied. Por exemplo, Toshiro Hitsugaya ganhou uma máscara sobre o olho esquerdo quando seu Bankai roubado voltou para ele. É assim que todos os capitães recuperam sua Bankai e são capazes de lutar de verdade contra seus poderosos oponentes Quincy.

 Bleach: Thousand-Year Blood War chega ao Star+

Bleach Thousand-Year Blood War

A partir do dia 22 de fevereiroBleach: Thousand-Year Blood War, o arco com o final que teve seu lançamento oficial na temporada de Outono/Outubro de 2022 no Japão, chega com exclusividade ao Star+. Desde o início de 2023, o serviço de streaming já conta com suas 16 temporadas disponíveis na íntegra, e agora teremos o arco final oficialmente no Brasil. A série de anime Bleach traz as aventuras fantásticas do protagonista Ichigo Kurosaki, um estudante que possui a habilidade de ver, tocar e falar com os espíritos. O anime é uma adaptação da série em mangá do artista japonês Tite Kubo, e recebeu publicação em 74 volumes entre 2001 e 2016, no Japão.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here