Bleach: Thousand-Year Blood War episódio 5 da série em anime: “Wrath as a Lightning”

BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot
BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | Studio Pierrot

Bleach: Thousand-Year Blood War episódio 5 da série em anime: “Wrath as a Lightning”

Tirando meus atrasos ainda em relação a muitos fãs, mas finalmente comecei a trazer as resenhas de BLEACH: Thousand-Year Blood War. Pertencendo a temporada de Outono/Outubro de 2022 via Disney+, é uma série de anime japonesa baseada na série de mangá Bleach de Tite Kubo e uma sequência direta da série de anime. A série conta com a direção de Tomohisa Taguchi e estreou na TV Tokyo em 11 de outubro de 2022. A série terá quatro cursos com intervalos entre eles. Hoje, eu trouxe especificamente a resenha do episódio 5 da série em anime BLEACH: Thousand-Year Blood War“Wrath as a Lightning”Cuidado, pois há spoilers do anime!

Recapitulando o episódio 4 da série em anime Bleach: Thousand-Year Blood War: “Kill The Shadow”

Soifon em BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | VIZ Media
Soifon em BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | VIZ Media

O episódio “Kill The Shadow” já começa narrando a quantidade de mortos – e logo novas batalhas começam! Quando as batalhas chegam a um impasse, os capitães da 2ª, 6ª, 7ª e 10ª Divisão liberam seus respectivos Bankai. Aí que piora o problema, pois a gente acredita que os novos inimigos apenas selam os bankai, só que eles literalmente roubam tal habilidade imediatamente pelos Sternritter’s contra os quais estão lutando usando um medalhão especial. É algo que choca os 4 capitães!

Enquanto isso, Quilge continua sua luta contra Ichigo. No final da luta, Urahara recebe uma ligação emergencial da Soul Society e encontra uma abertura que permite que Ichigo se junte à luta por lá. O episódio finaliza quando, em um último esforço, Quilge ataca Urahara, Orihime Inoue e Yasutora Sado e usa seus poderes para aprisionar Ichigo.

Leia mais em nosso portal: Bleach: Thousand-Year Blood War episódio 4 da série em anime: “Kill The Shadow”

Bleach: Thousand-Year Blood War episódio 5: “Wrath as a Lightning”

BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | VIZ Media
BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | VIZ Media

Teoricamente, Ichigo Kurosaki está a caminho da Sociedade das Almas, mas permanece preso na prisão do episódio anterior, apenas sabendo o que está acontecendo na sociedade graças ao seu celular. E nitidamente, a Sociedade das Almas precisa dele, já que ele tem seu Bankai incapaz de ser roubado. Akon dava algumas ordens enquanto tentava pensar nas melhores opções, mas Jidanbō Ikkanzaka de repente quebra o teto e a parede próxima e começa a atacar os pesquisadores com olhos vazios. De longe e com uma risada maligna, uma criaturinha estranha observando a cena – nitidamente controlando o gigante.

Ichigo ataca repetidamente a gaiola Reishi envolvendo-o e questiona o que é antes de ser reconectado ao terminal de Akon. Ao atender a ligação e começar a explicar o que aconteceu com ele, Ichigo ouve os gritos de agonia e pânico. Além disso, ele também ouve Rukia dizendo aos que estão ao seu redor que eles só precisam aguentar até que ele chegue aqui. Simultaneamente, no Hueco Mundo, Quilge Opie observa que Ichigo está furioso.

No entanto, Quilge proclama que não importa porque Yhwach concedeu a ele a letra “J” para a prisão, o que significa que Ichigo nunca escapará desta prisão. Nisso, ele se volta contra Yasutora Sado, Orihime Inoue e Nel Tu deitados na areia nas proximidades e com um Kisuke Urahara implorando para ele esperar. Em questão de segundos, Quilge é cortado verticalmente ao meio. Quando achamos que podemos ficar felizes, vemos uma zanpakutō no pescoço de Uharara.

E tem muito mais informações nesse episódio!

Yhwach
Yhwach | BLEACH: Thousand-Year Blood War | Tite Kubo | VIZ Media

Capitão da 6ª Divisão Byakuya Kuchiki luta contra um oponente misterioso, enquanto seu tenente Renji Abarai expressa preocupação. Byakuya lhe dá uma ordem: observar a luta para descobrir as habilidades de Äs Nödt. Prometendo extrair as habilidades de Äs, Byakuya percebe que suas mãos tremem enquanto seguram sua Zanpakutō e se pergunta por que seus membros parecem estar congelando…

Ao ver a explosão de força no local de Byakuya, uma Rukia preocupada começa a correr em direção a ela, mas a sua oponente afirma se sentir ofendida por Rukia virar as costas e corre atrás de Rukia para atacá-la, resultando em uma fonte de sangue jorrando no ar.

Enquanto isso, no Blue Stream Gate, Yhwach e Jugram Haschwalth estão sobre dezenas de Shinigami massacrados, onde são confrontados pelo Capitão da 11ª Divisão Kenpachi Zaraki, que está diante deles com Berenice Gabrielli, Jerome Guizbatt e Loyd Lloyd empalados em seu Zanpakutō e pendurados. Quando o imperador expressa descrença por ele ter matado três Sternritter, Kenpachi joga seus cadáveres no chão e afirma que não foi muito difícil. Como alguns comentários na internet: o brabo tem nome: Zaraki Kempachi.

O problema é que Yhwach é poderoso demais até para o próprio Zaraki Kempachi. Yhwach zomba e bloqueia o corte de Kenpachi com seu antebraço, gerando uma poderosa explosão de força ao redor deles.

E o Tenente Shūhei Hisagi é atacado dentro do quartel de sua divisão. Driscoll se pergunta se o primeiro tem medo de sua força e explica que sua habilidade, The Overkill, permite que ele fique mais forte a cada pessoa que mata. Nisso, ele também fala que matou tantos quanto da última vez que esteve no Seireitei, incluindo um tenente como Hisagi – Chōjirō Sasakibe. O tenente é salvo por Yamamoto, que se vinga lindamente da morte de seu tenente! O Capitão Geral ainda comenta, após o oponente usar a bankai roubada, que o Bankai de Chōjirō não era tão fraco.

E logo entendemos perfeitamente no episódio 5 o que originou o arco Thousand-Year Blood War em Bleach

Em seguida, Yamamoto avança na batalha – mostrando nitidamente que nunca sentiu tanta raiva antes. Ainda por cima, Shinji Hirako confirma que não viu isso ou Yamamoto lutando na linha de frente.

Pouco depois, vemos que Yhwach segura um Kenpachi inconsciente no alto pela garganta, identifica-o como um Poder de Guerra Especial e questiona se isso é o melhor que ele pode fazer antes de presumir que superestimou o Shinigami e diz a Kenpachi para dormir enquanto ele aperta. De repente, Yamamoto bate no chão atrás de Yhwach e observa que já se passaram mil anos desde a última vez que se encontraram antes de proclamar que veio para aniquilar Yhwach, que sorri com isso.

Trailers oficiais

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Bleach: Thousand-Year Blood War episódio 5: "Wrath as a Lightning"
Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.
bleach-thousand-year-blood-war-episodio-5-da-serie-em-anime-wrath-as-a-lightning Bleach: Thousand-Year Blood War episódio 5 da série em anime: "Wrath as a Lightning" Tirando meus atrasos ainda em relação a muitos fãs, mas finalmente comecei a trazer as resenhas de BLEACH: Thousand-Year Blood War. Pertencendo a temporada de Outono/Outubro de 2022 via Disney+, é uma série de anime...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here