Blue Lock Episódio 4 revela habilidade de Chigiri
Blue Lock já tem seus primeiros episódios na Crunchyroll e se mostra como um dos sucessos da Guia de animes da temporada de Outono/Outubro de 2022. Agora, deixou oficialmente a fase introdutória quando os primeiros jogos entre equipes começaram. O episódio 4 de Blue Lock finalmente revela habilidade de Chigiri! Bom, “começando pelo começo”! Após uma derrota esmagadora pelo Time X, o Time Z elaborou um plano para permitir que todos os membros brilhem no que pode ser seu jogo final. Cada personagem tem dez minutos como atacante, enquanto todos os outros adaptam seu jogo para melhor apoiá-lo. No entanto, dois personagens optaram por não participar dessa rotação.
Iemon levou um para o time ao decidir ser goleiro durante todo o jogo, o que todos entenderam e aceitaram. Chigiri, no entanto, enfrentou mais resistência. Em uma estratégia elaborada para trazer à tona a “arma” pessoal de cada jogador no jogo, Chigiri se recusou a dizer qual era a sua. Inclusive, o rapaz alegou que estaria bem jogando na defesa durante todo o jogo. Isso dá aos outros personagens, e ao público, a impressão de que ele não vai durar muito tempo nessa experiência de narcisistas. Dito isto, precisamos lembrar que ele se apresentou fortemente no material promocional da série e recebe destaque nas sequências de abertura e encerramento do anime. Estes podem já ter revelado sua habilidade oculta. Além disso, ele é considerado um dos melhores jogadores de Blue Lock. Será? Compreenda a questão!
Cuidado, há spoilers no texto! Está na dúvida se realmente compensa acompanhar Blue Lock? Para saber do que se trata e talvez resolver assistir, então confira em nosso portal: Tudo sobre Blue Lock, o novo anime de futebol.
Habilidade Misteriosa de Chigiri
No final do episódio 3, Ego diz aos jogadores para identificar suas melhores armas e aprimorá-las. Enquanto ele faz este discurso, vários exemplos de tais armas aparecem na tela. Enquanto contabilizam a maioria no episódio 4 de Blue Lock, um está visivelmente ausente: o chute livre. Os pontapés livres são uma forma de recomeçar o jogo depois de um jogador da equipa adversária ter cometido uma falta. O jogo se interrompe! Dessa forma, a equipe ofendida seleciona um membro para executar o chute de onde a falta ocorreu no campo. Até que a bola volte ao movimento, todos os jogadores, exceto o chutador, devem estar a dez jardas de distância dela. Assim, o kicker não tem chance de fazer contato com outro jogador nesta janela de tempo.
Isso se encaixa no pouco que se sabe sobre Chigiri. Em fotos de grupo, ele geralmente se afasta de todos os outros da equipe e raramente fala. Quando o faz, no entanto, ele não se afasta de suas opiniões, mesmo quando desafiado. Assim, pode-se supor que Chigiri prefere ficar sozinho e isso também pode se aplicar à forma como ele joga, apesar de o futebol ser um esporte coletivo. Ele também é seguro de si e deve conhecer perfeitamente suas próprias capacidades. Chigiri pode saber que não se sai bem em certos cenários, ou então prefere avaliar seu oponente antes de entrar em ação.
Chigiri é surpreendentemente calculista
A abertura do anime também sugere isso, embora indiretamente. Quando a música ganha força, Chigiri a acompanha. Ele corre para a frente e salta para alcançar a bola antes do outro jogador. Sua forma é semelhante ao exemplo de cobrança de falta que Ego forneceu. Além disso, ele é o único personagem que não faz contato ou luta com outra pessoa pela bola. Ele simplesmente o leva em uma vitrine de velocidade e agilidade. Talvez Chigiri brilhe mais nas cobranças de falta porque ele tem tempo para calcular o que vai fazer com a bola em vez de tomar decisões em frações de segundo, e é isso que ele terá que melhorar durante sua permanência no Blue Lock.
Trailer oficial de Blue Lock
Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por animes legais, você poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momento, Resenha da 1ª temporada de Train to the End of the World (2024), a ficção científica maluca do momento e Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Curte mangás? Se sim, vai gostar da última resenha: Resenha de Showa Volume 01, mangá de Shigeru Mizuki. E se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji Ito, Resenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.