Blue Lock força Yoichi Isagi a trair seus companheiros de equipe

Até este ponto em Blue Lock, seu herói Isagi não teve que eliminar pessoalmente nenhum de seus companheiros de equipe, mas isso muda.

isagi yoichi
Blue Lock | Muneyuki Kaneshiro | Yusuke Nomura | Studio 8-Bit

Blue Lock força Yoichi Isagi a trair seus companheiros de equipe

O anime de futebol Blue Lock força seu protagonista Yoichi Isagi a trair um de seus companheiros de equipe iniciais. E é dessa forma que cumpre o potencial sombrio de sua premissa criada por Muneyuki Kaneshiro e Yusuke Nomura. Parte do que torna o Blue Lock tão único em relação a outros animes esportivos é sua configuração com seus vários personagens competindo entre si para se tornar o melhor atacante do Japão. O problema? Só pode haver um atacante de ponta no Japão. Ou seja, qualquer equipe ou aliança formada no programa ficcional Blue Lock é necessariamente temporária, como mostra seu último episódio.

O episódio 14 da adaptação em anime apresenta Isagi e Nagi iniciando uma batalha 2 x 2 entre Naruhaya e Barou. O time que vencer a partida selecionará um membro do time perdedor para adicionar ao seu grupo e continuará para as partidas 3 x 3. O jogador não selecionado, consequentemente, eliminam completamente do Blue Lock. Barou e Nagi são jogadores incrivelmente bons, então esta batalha é realmente para determinar se Isagi ou Naruhaya serão expulsos do Blue Lock. Então agora, pela primeira vez, Isagi está sendo forçado a eliminar um de seus companheiros de equipe do Time Z.

Isagi eliminou vários jogadores ao longo do show, direta ou indiretamente. No primeiro episódio, o protagonista eliminou Kira diretamente. E foi através dos vários jogos que se seguiram ele eliminou times inteiros de jogadores levando seu time à vitória sobre eles. Contudo, durante todo esse tempo, ele nunca teve que se voltar contra nenhum de seus companheiros do Time Z, com quem treinou e viveu durante toda a primeira fase. A segunda fase do Blue Lock dissolveu totalmente essas equipes iniciais, forçando os jogadores a formar novas equipes muito menores. Essas equipes menores necessariamente forçam ex-companheiros a lutar entre si, aumentando muito as apostas e a tensão.

Yoichi Isagi trai Naruhaya

Blue Lock | Muneyuki Kaneshiro | Yusuke Nomura | Studio 8-Bit
Blue Lock | Muneyuki Kaneshiro | Yusuke Nomura | Studio 8-Bit

Este é o tipo de conflito incomum nos animes e mangás. Afinal, aqui nós vemos indivíduos forçados a trair uns aos outros para realizar seus sonhos. Isso também é o que diferencia Isagi de outros protagonistas de anime esportivo. Um protagonista típico pouco provavelmente trairia trair seus companheiros de equipe, mas aqui o Isagi de Blue Lock atua como uma desconstrução desse tipo de personagem. Dada a sua alegria surpreendente em esmagar os sonhos de outras equipes na primeira seleção do Blue Lock, ele pode nem sentir remorso após eliminar Naruhaya nesta partida.

Certamente, é o que o diferenciaria ainda mais. Se Isagi realmente não sentir culpa depois de eliminar Naruhaya, isso o diferenciará não apenas dos protagonistas de animes esportivos, mas dos heróis shounen de um modo geral.

Onde assistir Blue Lock

Blue Lock está disponível para assistir via Crunchyroll, com legendas em português brasileiro e na versão dublada. Confira também em nosso portal: Tudo sobre Blue Lock, o novo anime de futebol.

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here