Boku no Hero: Onde os filmes se encaixam no anime

Esclarecer a confusão sobre onde os filmes de Boku no Hero Academia (no Ocidente, My Hero Academia) pertencem na linha do tempo é fácil graças a algumas pistas da história.

My Hero Academia: Two Heroes
(Reprodução: My Hero Academia: Two Heroes)

Boku no Hero Academia: Onde os filmes se encaixam no anime

A série em anime Boku no Hero Academia é a famosa obra shounen de ação e super-heróis também popular como My Hero Academia, originalmente criada por Kōhei Horikoshi. E há um questionamento comum entre os fãs: Onde os filmes se encaixam no anime Boku no Hero Academia (My Hero Academia)?

Filmes que saem de séries shounen de longa duração geralmente são rápidos e raramente se encaixando no cânone. Contudo, Kōhei Horikoshi seguiu um caminho diferente com os filmes ligados à sua série, trazendo-os para o cânone através de pequenas menções de mangá e utilizando pequenas lacunas na linha do tempo. Embora Kōhei Horikoshi não tenha escrito esses filmes, ele supervisionou sua produção e os abraçou em termos de continuidade da série. Embora esses filmes sejam canônicos, sua colocação na série é um pouco confusa. Felizmente, todos os três filmes contêm pistas de contexto suficientes que permitiram que espectadores e leitores afiados descobrissem sua ordem na série.

Onde My Hero Academia: Two Heroes se encaixa na linha do tempo

My Hero Academia: Two Heroes
(Reprodução: My Hero Academia: Two Heroes)

Filme disponível em: Netflix e Globoplay

My Hero Academia: Two Heroes é o primeiro dos três filmes, com seu lançamento em 2018. A colocação deste filme é um pouco caótica devido a um episódio de prólogo apenas de anime. Pode-se supor que o filme se encaixaria na linha do tempo logo após este episódio, mas esse não é o caso. O episódio 58, a prequela, é um “especial” que sai fora de sequência com o resto da temporada. Two Heroes e seu episódio prequel caem entre os episódios 38 e 39, após o arco “Final Exam”, mas antes do arco “Forest Training”.

A colocação de My Hero Academia: Two Heroes no mangá também se complica, pois não cai diretamente entre os capítulos, mas ocorre no meio de um. Este filme ocorre durante o Capítulo 70, após o confronto com Shigaraki, mas antes do “Treinamento Florestal”.

Onde My Hero Academia: Heroes Rising se encaixa na linha do tempo

My Hero Academia: Heroes Rising
(Reprodução: My Hero Academia: Heroes Rising)

Filme disponível em: Netflix

My Hero Academia: Heroes Rising, de 2019, talvez seja mais complexo de se encaixar confortavelmente na série e evitando spoilers, pois o filme revela algo cronologicamente antes do autor fazê-lo no mangá ou anime. O filme tecnicamente acontece durante o episódio 101, mas aqueles que estão preocupados com pequenos spoilers devem esperar até depois do episódio 112. Este filme também se encaixa entre o arco “Meta Liberation Army” e o arco “Endeavor”, já que os alunos ainda não começaram seu trabalho estudos. Assim como o primeiro filme, My Hero Academia: Heroes Rising ocorre no meio de um capítulo de mangá, especificamente no meio do Capítulo 257.

Onde My Hero Academia: World Heroes Mission se encaixa na linha do tempo

My Hero Academia: World Heroes Mission
(Reprodução: My Hero Academia: World Heroes Mission)

O filme mais recente ocorre após o arco “Endeavour” e devemos assistir após o episódio 113. Essa colocação é parcialmente pelos mesmos motivos de Two Heroes – há spoilers para revelações no final de 5ª Temporada. Experimentar esses spoilers através dos filmes pode diminuir a potência de seus respectivos momentos durante a série, então os fãs são aconselhados a esperar até o final da 5ª temporada para assistir Two Heroes e World Heroes’ Mission. Já em relação ao mangá, o filme se encaixa no Capítulo 257, antes que os heróis desapareçam das ruas.

A ordem de exibição pode parecer muita informação para digerir, mas relaxe! Mantenha esse guia com você que, facilmente, você conseguirá saber o melhor momento de assistir aos filmes!

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here