Conheça Gachiakuta, mangá de fantasia sombria de Kei Urana

Gachiakuta

Conheça Gachiakuta, mangá de fantasia sombria de Kei Urana

E aí? Você curte obras de fantasia sombria? Se sim, então provavelmente irá gostar de ler o mangá de demografia shounen Gachiakuta (ガチアクタ), escrita e ilustrada por Kei Urana. O mangá começou sua a serialização na Weekly Shōnen Magazine da Kodansha em fevereiro de 2022. Em novembro de 2022, os capítulos individuais formaram quatro volumes. Confira abaixo sobre o que se trata a obra e onde poderá ler!

Sobre o que é Gachiakuta, mangá de Kei Urana?

Vivendo nas favelas de uma sociedade rica, há uma população de “tribos”, descendentes de criminosos exilados da sociedade. Vivendo entre os membros da tribo está um rapaz chamado Rudo, o protagonista da narrativa e que detesta o desperdício da classe alta. Eles costumam despejar qualquer coisa considerada lixo, incluindo criminosos, em um enorme depósito de lixo abaixo da cidade conhecida como Abismo.

Um dia, Rudo soube por seu pai adotivo que seu pai biológico recebeu a condenação ao Abismo por um crime antes de nascer. Algum tempo se passou. Após vasculhar um lixão, Rudo volta para casa, mas encontra seu pai adotivo Regto morto. Acusaram Rudo de assassinato, apesar de sua inocência, devido à sua condição de membro da tribo. Incapaz de escapar de seu destino, então Rudo jura vingança contra o povo da cidade.

Após o jogarem no Abismo, Rudo acorda e se encontra desorientado em uma paisagem de lixo fedorenta e interminável. Como se isso não bastasse, Rudo sofre um ataque por grandes feras feitas de lixo e as afasta até Engine o resgata. Engine explica a Rudo que na verdade ele não está no subsolo, mas caiu do “Céu” na superfície. Após testá-lo e despertar seu poder como “Doador”, então Engine convida Rudo para se juntar a ele como “zelador”. Além disso, Engine também explica que os zeladores são uma organização de doadores que usam o poder de armas únicas conhecidas como “Jinki” para caçar as feras que o atacaram. Rudo relutantemente aceita a oferta de Engine para se juntar aos zeladores. Entretanto, desde que isso ajude a atingir seu objetivo de retornar ao céu e se vingar daqueles que o jogaram no Abismo.

Os Principais Personagens de Gachiakuta

Rudo (ルド)

Rudo


Ex-morador da Favela e filho adotivo de Regto, cujas falsas convicções o levaram à condenação ao abismo. Após ser salvo de um grupo de monstros, ele se junta ao grupo dos zeladores para ajudá-los a lidar com seus assuntos. Sua própria realização como Doador decorre do fato de que suas luvas fazem parte do Jinki, o que permite que os Doadores utilizem seus “pensamentos” para o combate.

Engine (エンジン)

Engine

Um colega do grupo de zeladores que salva Rudo de uma horda de monstros. Ele carrega um Jinki chamado Unbreaker, que assume a forma de um guarda-chuva.

Zanka Nijik (ザンカ・ニジク)

Zanka Nijik

Um zelador guerreiro e mestre combatente, de quem Engine se proclama o membro mais jovem da organização. Seu Jinki é uma arma semelhante a um bastão chamada Love Stick.

Quantos capítulos Gachiakuta tem?

Atualmente, o mangá Gachiakuta conta com um total de 37 capítulos. Escrito e ilustrado por Kei Urana, a série começou a serialização na revista Weekly Shōnen Magazine da Kodansha em 16 de fevereiro de 2022. Em novembro de 2022, os capítulos individuais da série foram reunidos em quatro volumes tankōbon.

Onde ler o mangá Gachiakuta?

O mangá Gachiakuta, fantasia sombria de Kei Urana, está disponível atualmente para o Brasil pelo portal Manga Livre.

Kei Urana tem outros trabalhos?

Os fãs do novo mangá poderão gostar dos outros trabalhos de Kei. Kei Urana escreveu duas one-shots: Nokase (脑枷) em 2018 e Shikido (獅鬼童) de 2019.

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here