Dr. Stone 2×08 – Resenha

Dr. Stone 2x08 - Resenha, hoje vamos partir para mais uma resenha do episódio da pequena batalha pela caverna milagrosa.

65

No episódio anterior, Senku consegue mais um aliado importante para grande batalha que é Ukyo. Além disso, também a uma construção de um plano feito por Senku e os outros para conquistar a caverna milagrosa. Gen e Nikki também conseguem mais aliados para ajudarem eles a conquistar a caverna.

Então, no episódio de hoje o plano de conquistar a caverna milagrosa vai em frente. Mas observamos que o reino da ciência (vila de Senku) não pode matar ninguém durante a luta.

Entenda:

Caverna Milagrosa: Neste local onde Senku e os outros renasce no mundo primitivo. Para isso esta caverna produz de forma natural o ácido nítrico.

Plano criado: No episódio anterior Senku fala que conquistando essa caverna é uma grande jogada para conseguir vencer a grande batalha.

Detalhes sobre o episódio

O episódio começa com um flashback para lembrar como tudo começou e relembrar como essa caverna milagrosa é importante para o anime. Ainda mais, durante o flashback temos Senku acordando no mundo primitivo, encontrando a caverna milagrosa e com isso ele observa o que ela produz.

Dr. Stone 2x08 - Resenha

Logo depois dos flashbacks, o reino da ciência ( vilarejo de Senku ) analisa a caverna milagrosa e na cena observamos muitos guardas de Tsuaka protegendo a caverna. Então na cena seguinte temos a cena que Tsuaka e Hyuga descobrem o telefone de Senku e com isso, Ukyo escuta isso e vai avisar Senku para começar o ataque.

Dr. Stone 2x08 - Resenha

Com esta informação Senku já dentro do tanque informa o resto do pessoal para não matar ninguém durante o ataque, nas cenas seguintes o primeiro ataque começa pelo tanque e serve para abrir caminho para o pessoal no solo. Aliás, a organização do ataque a pé começa por Kohaku, Kinrou e Ginro.

Kohaku parte para cima para destruir as armas do inimigo e ela é seguida pelos outros. Durante essa pequena batalha vemos um trabalho de equipe muito impressionante. Taiju junto com o escudo acaba servindo como um mini tanque, ele ajuda a defender Kohaku e os outros do reino da ciência.

Durante a investida do tanque as armadilhas vão aparecendo e Gen avança até o tanque cair na entrada da caverna, isso acaba fazendo Magma entrar na jogada com as bombas sonoras juntamente com o Chrome. Então as bombas sonoras são usadas para deixar os inimigos inconsciente.

A dominação do Reino da ciência da caverna – Dr. Stone 2×08 – Resenha

Quando Senku está prestes a derrotar os últimos guerreiros para entrar na caverna, uma jornalista de Tsuaka vê tudo isso e sai para contar tudo para ele. Mas Nikki acaba pegando ela no meio do caminho juntamente com os seguidores que Gen conseguiu converter com sua imitação de Lilian.

Dr. Stone 2x08 - Resenha

Então todos os seguidores do reino da ciência acabam vencendo os homens de Tsuaka. Aliás, temos mais flashbacks de Taiju relembrando do começo quando eles chegaram na vila de Tsuaka e se separaram de Senku. Aliás, Senku quer continuar a missão o mais rápido possível e começar a produção de pólvora também.

Dr. Stone 2x08 - Resenha

Enquanto o Senku pega o frasco de Enxofre e Carvão que ele trouce no tanque para produzir a pólvora ali mesmo. Porém o ataque de Hyuga estraga a produção de pólvora e ele ainda acaba matando Ukyo. Além disso, percebemos que Tsuaka e Hyuga estão em desvantagens mas não podemos esquecer que eles são os mais fortes.

Dr. Stone 2x08 - Resenha

Nesta cena Senku sem medo bate de frente com Tsuaka e Hyuga, Taiju se lembra da primeira luta que os dois tiveram contra Tsuaka e eles quase morreram. Mas ao longo da cena temos a união do reino da ciência apoiando Senku, Kohaku e os outros partem para cima de Tsuaka e Hyuga mas vemos que não adianta muito.

Durante a pequena luta Senku e Chrome saem correndo para dentro da caverna para produzir alguma coisa, mas nessa cena o episódio termina.

Dr. Stone 2×08 – Resenha – O que acharam do episódio?

Episódio anterior – Clique aqui e confira

Nosso Instagram – Meta Galaxia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here