Great pretender é um anime original produzido pelo wit studio, que estará disponível na Netflix. A obra possui uma ambientação ocidental, com trilha sonora de jazz e hip hop, lembrando clássicos como cowboy bepop e baccano.

História

A trama gira em torno de Masato Edamura, um jovem vigarista que ganha a vida no Japão trapaceando e enganando outras pessoas, ele tem como cúmplice um senhorzinho chamado Kudo, ele é ex proprietário de uma empresa de fachada.

makoto Edamura e kudo

O protagonista do anime é desonesto e aplica os seus golpes para sobreviver, ainda assim ele se mostra ser uma boa pessoa, incluindo rejeição com qualquer trabalho que envolva drogas ou outros crimes mais pesados.

Acontece algo no passado do Edamura que explica o motivo de sua vida envolta de trabalhos sujos e vigarice, mas não vou abordar aqui para evitar muitos spoilers.

Edamura encontra Laurent Thierry, um francês expert na arte da enganação, o protagonista que até então se auto intitulava como maior vigarista do Japão, acaba sendo enganado por ele.

Laurent Thierry e Makoto Edamura

Premissa

Great pretender aborda uma temática pouco vista nos animes, não existem muitas obras que exploram a picaretagem de uma maneira tão fidedigna. Embora seja raro encontrar esse comportamento vindo de uma sociedade tão certinha e honesta como a do Japão, mas em ficção tudo é possível.

Motivos para assistir Great Pretender

Great pretender é uma obra indispensável para qualquer pessoa que curta uma história divertida, bem humorada e que te prenda ao plot.

O anime é muito bem conduzido, pode ser confuso no início, mas a trama tem um ótimo desenvolvimento. Abordando também o passado dos personagens e suas motivações.

Cada episódio é um plot twist diferente, você assiste pensando algo, e no final o anime te engana apresentando fatos que contrariam suas expectativas.

Assim como os personagens da trama, great pretender tenta ludibriar o expectador, e por incrível que pareça, consegue.

Great pretender

Direção e animação

Na questão técnica o anime é incrível, muito bem dirigido, e com uma animação consistente, o estúdio wit fez um trabalho excelente.

O design dos personagens de great pretender é muito bonito, tem um traço mais cartunesco, tipico de produções do Hanna Barbera. 

Great pretender

Great pretender é um anime cativante, bem humorado, com bons personagens, uma boa narrativa, um bom enredo e uma ambientação diferenciada.

Encerramento

Menção honrosa para o encerramento do anime, a canção é de freddie mercury, curiosamente se chama the great pretender.

Encertamento de great pretender

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here