Home Anime e Mangá Há mangás de The Legend of Zelda?

Há mangás de The Legend of Zelda?

THE LEGEND OF ZELDA: OCARINA OF TIME

Há mangás de The Legend of Zelda?

The Legend of Zelda é uma franquia de videogame icônica que conquistou milhões de fãs ao redor do mundo desde o seu primeiro lançamento em 1986. Com sua rica mitologia, personagens memoráveis e enigmas desafiadores, a série The Legend of Zelda se estendeu para além dos jogos, inspirando uma variedade de mídias, incluindo uma série de mangás. No Brasil, os mangás da franquia receberam publicação pela Editora Panini. Abaixo, você encontrará informações sobre todos os mangás lançados até o momento:

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Lançado originalmente em 1998 para o Nintendo 64, Ocarina of Time recebeu uma adaptação para mangá escrita e ilustrada por Akira Himekawa. Publicado pela editora Shogakukan, este mangá segue de perto a história do jogo, acompanhando Link em sua jornada para derrotar Ganondorf e salvar a Princesa Zelda.

Sinopse:

Link é um jovem da floresta que vê seu lar em perigo e parte em uma jornada para deter um rei maligno e salvar o reino de Hyrule! Para completar sua missão, ele terá que encontrar a princesa Zelda e ajudar outros povos para reunir a Triforce e restabelecer o equilíbrio do mundo!

The Legend of Zelda: Majora’s Mask & A link to the past 

A sequência de Ocarina of Time, Majora’s Mask, também recebeu uma adaptação para mangá por Akira Himekawa. Na verdade, o mangá tem duas histórias, sendo a segunda narrando A link to the past. Publicado pela Shogakukan, este mangá segue Link enquanto ele tenta impedir a Lua de colidir com o mundo de Termina em um período de três dias.

Sinopse:

Em sua viagem de treinamento, Link tem sua ocarina roubada por uma estranha criatura mascarada e é transformado em um deku scrub! Agora, Link deve correr contra o tempo para salvar a Cidade Relógio da destruição iminente e recuperar a Máscara de Majora! Na segunda história, Link acorda inquieto ao ouvir um chamado. A princesa Zelda foi raptada pelo maligno Agahnim, um seguidor de Ganon que deseja a Triforce para si. Link parte em uma jornada para enfrentar o feiticeiro e descobrir a verdade sobre seu passado.

The Legend of Zelda: Oracle of Seasons & Oracle of Ages

Lançados em 2001 para o Game Boy Color, esses dois jogos foram combinados em um único mangá por Akira Himekawa. Este mangá segue Link em duas aventuras interconectadas através das terras de Holodrum e Labrynna, enquanto ele busca reunir os fragmentos da Triforce.

Sinopse:

Link é um rapaz que leva uma vida simples no campo com seus avós, até a chegada do dia em que terá que seguir o destino traçado pelo legado de sua família e pela Triforce marcada em sua mão. Enquanto enfrenta suas dúvidas quanto ao futuro, ele se vê em meio à ameaça de um General das Trevas que pretende gerar o caos e roubar as estações de Holodrum!

The Legend of Zelda: Four Swords

Publicado em 2004 para o Game Boy Advance, Four Swords recebeu uma adaptação para mangá por Akira Himekawa. Este mangá segue Link enquanto ele é dividido em quatro clones e deve trabalhar com eles para derrotar Vaati.

Sinopse:

A princesa Zelda e as seis sacerdotisas pressentem o enfraquecimento do selo que aprisiona o mago Vaati e convocam Link para que as protejam, enquanto abrem o portal para o Reino Sagrado da Four Sword. Mas, ao abrirem o portal, uma sombra maligna aparece e sequestra a princesa. Link recupera a Four Sword, mas acaba sendo dividido em quatro corpos e desfaz o selo que prende o mago. Agora, os quatro Links devem impedir que o mago domine Hyrule, enquanto resgatam a princesa Zelda e as sacerdotisas.

The Legend of Zelda: The Minish Cap & Phantom Hourglass

Lançado em 2004 para o Game Boy Advance, The Minish Cap foi adaptado para mangá por Akira Himekawa. Esta história segue Link enquanto ele se une a Ezlo, um Minish que foi transformado em um chapéu mágico, para combater o malvado feiticeiro Vaati. O mangá também adapta Phantom Hourglass, que segue Link enquanto ele navega por oceanos perigosos em busca da Coração do Oceano, a fim de salvar Tetra de um terrível destino.

Sinopse:

Link e a Princesa Zelda vão juntos ao Festival Picori, que celebra a relação harmoniosa de humanos com seres pequeninos que os ajudam. Porém, na cerimônia de premiação do vencedor do torneio do festival, o misterioso Vaati petrifica a princesa e Link sai em busca da solução. Em Phantom Hourglass, segunda história do volume, Link está viajando a bordo do navio da Capitã Tetra e eles se deparam com um navio fantasma. Link e Tetra vão investigá-lo e acabam sendo separados da tripulação. Algo terrível acontece com Tetra e Link se alia a Linebeck e Ciela para reverter a situação.

The Legend of Zelda: Twilight Princess

Este título lançado em 2006 para o Nintendo GameCube e Wii recebeu uma adaptação para mangá por Akira Himekawa. Publicado pela editora Shogakukan, este mangá segue Link em uma jornada sombria através do mundo de Hyrule e do Reino do Crepúsculo.

Sinopse:

Link deve derrotar o mal a cada passo em sua perigosa missão para ajudar a Princesa Zelda!
Era uma vez, bruxos que tentaram conquistar o Reino Sagrado de Hyrule. Os Espíritos da Luz selaram o poder dos magos dentro do Cristal das Sombras e os baniram para o Reino do Crepúsculo, além do Espelho do Crepúsculo. Agora, uma ameaça maligna está tentando encontrar Midna, Princesa do Reino do Crepúsculo, e os fragmentos do Cristal das Sombras para ganhar o poder de governar tanto o Reino do Crepúsculo quanto o Mundo da Luz.
Link já treinou esgrima, na esperança de proteger o mundo de Hyrule. Após um encontro fatídico, ele procurou o anonimato e a paz da vida em uma pequena aldeia. Mas o perigo e a aventura sempre encontram heróis para consertar as coisas, e quando os asseclas sombrios do Rei das Sombras ameaçam seu novo lar, Link atende ao chamado!

Complete Box Set – Versão em Inglês

The Legend of Zelda Complete Box Set (versão em inglês) de Akira Himekawa disponível à venda via Amazon! Clique aqui para acessar a loja e garantir o seu box!

Trailer

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais jogos legais, então leia algumas de nossas últimas publicações: Review Resident Evil 4 RemakeGame Review de Ereban: Shadow Legacy, uma aventura furtiva lindíssima – e difícil Review de Affogato, o RPG estratégico de anime e magia! Além disso, também temos Análise de The Quarry, o mais novo jogo eletrônico de suspense interativoReview de Sunshine Manor: O que achamos do novo jogo de terror da desenvolvedora Fossil Games e Análise de Rogue Lords, o roguelike sombrio que nos convida a jogar com vilões! Os fãs de fantasia precisam conferir a análise de Wo Long: Fallen Dynasty: Vale a Pena?? Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile