O manga de Hatsukanezumi no Jikan é de autoria da mangaka Kei Toume, isso mesmo, a mesma autora de outra obra que saiu como anime na temporada passa, estou falando de Yesterday Wo Uttate. Fiquei muito surpreso com a notícia de que um mangá dela receberia adaptação, a primeira interação que tive com algo desta autora foi com o mangá Hatsukanezumi no Jikan, que poucos conhecem, mas que é bem interessante.

Pré-publicado na revista Afternoon da editora Kōdansha, tendo começado na revista Morning pela mesma editora. A série foi publicada em 4 volumes encadernados, lançada entre 2005 e 2008.

História do mangá

Hatsukanezumi no Jikan é uma espécie de The Promised Neverland, só que mais pé no chão, digo isso, pois, a história não tem nenhum elemento fantasioso, como neverland. Ambos compartilham uma premissa similar, crianças e adolescentes frequentando um espaço que aparenta ser voltado para algo nobre, mas que, na verdade, esconde um objetivo maligno por trás.

Personagens comentando sobre as punições do colégio

Em hatsukanezumi no Jikan acompanhamos o aluno Maki Takano e seu grupo de amigos, todos frequentam um internato voltado para a formação de crianças prodígio, o intuito da escola é formar pessoas altamente capacitadas, que iram futuramente ocupar os melhores lugares da sociedade. O mais estranho de tudo, é que eles são proibidos de sair, e ainda por cima, por alguma razão eles não se lembram de como chegaram nessa escola, nem de quem eram seus pais ou de sua família.

Na verdade, a escola de Maki Takano possui um segredo mefistofélico, que irá colocar o protagonista em uma situação delicada, onde ele terá que decidir algo importante, que envolve todos no colégio, inclusive seus colegas e amigos.

Aluno sendo confrontado por uma pessoa responsável pela administração do colégio

O mangá é bom?

Embora o final tenha me desagradado um pouco, a história do mangá é bem interessante, e tem uma premissa bacana também. O mistério e o drama são envolventes (principalmente nos primeiros capítulos) o mangá perde um pouco o ritmo da metade para o final, mas ainda assim continua tendo uma história muito boa, e que vale a leitura.

Para aqueles que gostam de suspense, mistério e drama, esse é um mangá que com certeza merece uma chance! Ele não é tão bom quanto neverland, que possui um mundo extenso, repleto de fantasia e de plot twist, mas ele consegue ser bom dentro da sua proposta, que é ser uma história realista com uma narrativa sombria.

Por fim, vale destacar os traços da mangaka Kei Toume, que eu particularmente gosto bastante, acho simplesmente único e diferente. Espero que futuramente, se forem adaptar outra obra da autora, escolham esse manga, certamente daria um bom anime.

Personagens

Maki Takano: o personagem principal. Ele é o único que se lembra de Kiriko, e está ciente de que uma dor o entorpece quando ele tenta acessar certas memórias. Tem dificuldade para distinguir cores.

Protagonista do mangá

Ryo Arayama: um dos amigos de Maki. Ele sofre de enxaquecas durante as quais seus sentidos ficam temporariamente aguçados. Durante esses momentos, ele se torna capaz de fazer previsões meteorológicas precisas.

Ryo Arayama ao centro (de óculos)

Mei Sonokura: Ela também faz parte do grupo de amigos de Maki e é a mais jovem deles. Parecendo muito assustada, ela sofre de anemia. Isso é provavelmente o que está causando a palidez de sua pele, seu cabelo e um de seus olhos.

Hatsukanezumi
Mei Sonokura

Natsume Muroki: no início da história, ficamos sabendo que ele tentou sair da academia, o que lhe rendeu 3 dias de detenção. Também sabemos que ele está escrevendo um romance. Finalmente, ele faz parte do mesmo grupo de amigos dos personagens anteriores.

Hatsukanezumi
Natsume Muroki

Kiriko Hinatsu: nós a reconhecemos imediatamente graças a seus longos cabelos negros e seu olhar altivo. Transferida recentemente para a academia, no entanto não é completamente nova no estabelecimento visto que lá esteve até aos 5 anos. Não sabemos os motivos de seu retorno, nem por que ela conhece o segredo da academia. Uma coisa é certa, ela está determinada a deixar este lugar.

Hatsukanezumi
Kiriko Hinatsu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here