Hell’s Paradise: Resenha do episódio 02 “Triagem e Escolha”

Hell’s Paradise

Hell’s Paradise: Resenha do episódio 02 “Triagem e Escolha”

Hell’s Paradise: Jigokuraku é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Yuji Kaku. A trama é intrigante: no período Edo do Japão, segue o ninja Gabimaru e o carrasco Yamada Asaemon Sagiri enquanto estão em busca do elixir da imortalidade. Recentemente, Crunchyroll lançou o guia de animes da temporada de primavera 2023. Entre eles, está a adaptação em anime da obra de Yuji Kaku, que faz parte do atual Trio Sombrio Shounen, com dublagem prevista em português e sob produção do estúdio MAPPA, um dos mais importantes produtores de animes! Hoje, decidi trazer a Resenha do episódio 02 de Hell’s Paradise: “Triagem e Escolha”. Será que compensa começar a acompanhar?

Hell’s Paradise episódio 02: “Triagem e Escolha”

Hell’s Paradise está cada vez melhor e cada vez mais sombrio. Junto com os outros condenados à morte, o protagonista Gabimaru estava em uma espécie de reunião com o Xogum e com todos os carrascos. Ali, souberam tudo sobre sua respectiva missão sobre a busca ao Elixir da Imortalidade, mas sem nenhuma prova que tal elixir existe de fato. Nisso, se inclui saber sobre o único homem que voltou vivo da ilha, mas que foi transformado em uma espécie de vaso de flor. Sim, literalmente brotou flores do corpo do sujeito. Claro que nem todos os condenados ali presentes gostaram de saber tal fato.

O problema é que não poderiam ir embora, simplesmente. Todos eles estavam com as mãos atadas, no sentido literal e figurado. Uma corda amarrada em suas mãos, além de inicialmente estarem com os rostos tampados, assim como o fato de que quem abandonasse a missão seria morto. E muitos realmente tentaram ir embora e fugir ali, na hora. Sagiri matou três nessa brincadeira, fora o outro bandido decapitado por outro carrasco.

E sempre pode piorar…

Hell’s Paradise

Para melhorar: só poderiam ir 10 bandidos nessa missão, já que teria apenas 10 carrascos para acompanhar a missão, mas havia ali muito mais bandidos presentes. Eu sequer tentei contar quantos bandidos estavam lá. Era um lugar grande e lotado de gente. O próprio Xogum e os próprios carrascos deixaram os bandidos se matarem, para que sobrassem poucos no final das contas.

A parte que achei realmente engraçada é que Gabimaru ficou esperando sentado lá, de boa, vendo o povo se matar. E ninguém mexia com ele, porque ninguém queria mexer com uma lenda. O problema é que o protagonista é reclamão demais. Quando reclamou, dizendo que não via sentido naquela matança toda, os servos do Xogum ficaram revoltados e fizeram uma promessa: quem matasse Gabimaru poderia ser “agraciado” a ir na viagem perigosa. Só que ele não é lendário à toda: matou todo mundo que o atacou.

Nisso, facilitou para que sobrassem apenas 10 pessoas para irem à missão, acompanhados com seus monitores carrascos. Só que alguns deles são quase tão lendários quando o próprio Gabimaru. No meio disso, duas mulheres e um garoto que não parece ter mais que 13 anos de idade e que conseguiram lidar com vários bandidos maiores do que eles. Sinceramente, é um elenco de personagens que a gente sente uma vontade absurda de acompanhar!

Hell’s Paradise

Compensa assistir? Desde o primeiro episódio de Hell’s Paradise indica que sim, super compensa acompanhar a nova série em anime. Se você gosta de aventuras sombrias, então gostará também de acompanhar Hell’s Paradise. Certamente, eu irei ver a série completa, já que adoro aventuras sombrias. A trama é intrigante, assim como a animação está sensacional.

Hell's Paradise

A série em mangá Hell’s Paradise: Jigokuraku, escrita e ilustrada por Yuji Kaku, está disponível à venda pela Amazon (clique aqui para garantir os seus exemplares) e pela Shopee (clique aqui para garantir os seus exemplares).

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Hell’s Paradise episódio 02 "Triagem e Escolha"
Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕
hells-paradise-resenha-do-episodio-02-triagem-e-escolha Hell’s Paradise: Resenha do episódio 02 "Triagem e Escolha" Hell’s Paradise: Jigokuraku é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Yuji Kaku. A trama é intrigante: no período Edo do Japão, segue o ninja Gabimaru e o carrasco Yamada Asaemon Sagiri enquanto estão em busca...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here