Hi Score Girl (Netflix) – Resenha

2
511

Hi Score Girl é uma verdadeira história de amor, e também uma bela homenagem a trajetória dos vídeo-games.

Top 10 melhores animes de 2018 - High Score Girl

Exibição Original: 14 de Julho de 2018 à 28 de Setembro de 2018
Título Original:ハイスコアガール / High Score Girl
Estúdio: J.C.Staff| Nº de Episódios: 12
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Hi Score Girl Netflix Resenha 01

Hi Score Girl é um anime que não fez quase nenhum barulho. Provavelmente poucas pessoas colocaram ele em alguma lista de “melhores anime do ano”. E para falar a verdade, isso é uma tremenda injustiça. Porque sendo bem direto: esse anime é maravilhoso.

Hi Score Girl Netflix Resenha

A trama de Hi Score Girl  se passa no início da década de 90 e conta a história de Haruo Yaguchi, um menino que está no ensino fundamental, que não é muito popular, e não tira notas muito boas. Mas ele é bom em uma coisa. Uma coisa que ele realmente ama: vídeos-games. Yaguchi é um completo apaixonado pelos jogos e sempre que pode frequenta um fliperama /arcade. Ele é extremamente dedicado, assim se tornando um grande jogador, principalmente em jogos de luta, mas especialmente em Street Fighter 2, do qual ele se especializou em jogar com Guile.

Hi Score Girl Netflix Resenha 02

O jovem Yaguchi se sente como se fosse o rei daquele lugar. Porém, tudo isso muda quando um dia alguém escolhe o Zangief  e simplesmente o destrói. Ele fica impressionado com aquilo, e quando vai ver quem é a pessoa que escolheu o Zangief, a surpresa é ainda maior. Ela é Akira Oono, uma bela, rica, e popular garota da sua classe. Porém, extremamente tímida. Os dois até então nunca tinham conversado, e com esse encontro em Street Fighter 2, a vida de ambos acaba mudando.

Hi Score Girl Netflix Resenha 04

A narrativa de Hi Score Girl é realmente muito boa. Ela sabe conduzir os personagens de uma maneira simples e sempre usando recursos dos jogos para ajudar a mostrar os fatos. Muitas vezes personagens como Guile dão conselhos para Yaguchi para se ter um exemplo. São sacadas muito boas quando o anime consegue intercalar a trama do mundo real com os jogos. Esses paralelos funcionam muito bem e dão todo um charme para o anime. Em Hi Score Girl não temos muitos personagens, pois a trama se foca principalmente em Yaguchi e Ono e depois entra uma outra personagem interessantíssima, Koharu Hidaka. Esses três personagens acabam sendo o pilar do anime. Os personagens secundários não tem muito destaque, mas são até interessantes, como a engraçadíssima mãe do Yaguchi. É que o desenvolvimento desse trio é tão bom, que acaba faltando espaço pros demais personagens.

Hi Score Girl Netflix Resenha 03

E além de desenvolver muito bem os personagens citados, o anime cria momentos engraçados, divertidos mas também alguns bem emocionantes. De verdade, tem algumas cenas em Hi Score Girl que deixam muito anime de romance propriamente dito no chinelo. É realmente muito emocionante algumas cenas envolvendo os sentimentos dos personagens, pois a maneira como eles são mostrados, é algo muito natural e espontâneo, de um jeito bem único. Conforme a trama avança, uma coisa que o anime trabalha é a passagem de tempo. Os anos vão passando, os personagens vão envelhecendo (saem do ensino fundamental para o ensino médio) e com isso acompanhamos de tabela uma outra história: a dos vídeo-games.

Hi Score Girl Netflix Resenha 06

É muito legal e interessante como vamos acompanhando junto de gamer  Yaguchi a evolução dos jogos, dos fliperamas e também dos consoles caseiros. Hi Score Girl além de ter os seus belos personagens, aproveita e ainda nos mostra a importância e o quão rica é a história dos games. As pessoas que vivenciaram um pouco dessa época dos anos 90, de certo vão cair em uma nostalgia forte ao ver o anime.

Hi Score Girl Netflix Resenha 05

A produção do anime pode talvez assustar algumas pessoas. Hi Score Girl é feito pela J.C Staff e eles optaram por fazer um anime com a sua maior parte em CGI. E isso pode causar um certo estranhamento ou comentários do tipo: nossa que anime mal desenhado. Mas não se iluda, essa animação combina muito com toda a proposta da obra e mesmo se você estranhar, dê uma chance pois o resultado compensa demais. A trilha sonora é incrível, pois ela usa muito dos recursos dos jogos para dar ênfase as situações dos personagens. E a versão da Netflix está dublada em português, que por sinal ficou bem legal. As falas estão bem encaixadas e trazem diálogos sensacionais.

Hi Score Girl Netflix Resenha 07

Hi Score Girl é sem dúvida um dos melhores animes de 2018. Pode ter passado batido, quase ninguém viu ou comentou, mas é uma obra que vale muito, mas muito a pena. É raro ver um anime com personagens tão carismáticos e ao mesmo tempo tão simples. Dá pra sentir de forma genuína os seus sentimentos. E de quebra, ainda passeamos um pouco pela história dos vídeo-games. Aconselho você já separar o seu Street Fighter 2 ou já pegar o endereço de algum fliperama, porque certamente você vai ficar com vontade de jogar. E quem sabe, de quebra você o encontra a sua /seu player 2?

Aproveitando, já viram o nosso Top 10 Melhores Animes de 2018?

assinatura_andre

Análise Crítica
Data
Título Original
Hi Score Girl (Netflix)
Nota do Autor
41star1star1star1stargray

2 COMENTÁRIOS

  1. parabens, texto excelente, e com certeza esse anime passou batido em 2018, uma pena mesmo. mas nao deixa de ser um linda obra que nos faz voltar no tempo, na epoca da locadora e casas de fliperamas.

    • Cleiton, muito obrigado pela visita e pelo comentário.
      Sim, infelizmente foi um anime que passou batido em meio a títulos maiores e mais famosos. Uma pena, porque ele é incrível. Nem me fale, juro que assim que terminei o anime fui jogar Street Fighter 2, pena que não foi em um fliperama. Mas deu para soltar uns “Sonic Boom’s”!

      Até mais e grande abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here