Horimiya: Tudo que você precisa saber sobre o novo anime!

83
Ficha Técnica
Nome: HorimiyaData de Estréia: 09/01 – Sábado
Estúdio: CloverWorksMangá Original: 122 capítulos (Em andamento)
Gênero: Romance, Slice of Life, Comédia, Vida Escolar.

Horimiya é uma história de romance e Slice of Life (uma espécie de ‘drama cotidiano’) que conta sobre Kyoko Hori e Miyamura. A garota é uma estudante que nas horas vagas cuida de seu irmão mais novo. Um dia, por acidente, ela acaba descobrindo a verdadeira faceta de seu colega de classe, Miyamura (guardarei o primeiro nome porque é uma piada da história), ao mesmo tempo em que revela a sua.

A história será adaptada pelo estúdio CloverWorks e estreia dia 09/01/21, num sábado. O anime adaptará o que são, até agora, 122 capítulos de mangá. Claro que não teremos tudo de uma vez e a primeira temporada deve adaptar os três primeiros volumes – ou 20 capítulos. Para informar sobre como é a história, eu li o primeiro volume – 6 capítulos – e vou dar algumas informações a frente pra você decidir começar a acompanhar – ou não – Horimiya.

A história de Horimiya

Miyamura Izumi, protagonista de Horimiya.

Assim como um romance clássico, Horimiya conta a história de um casal que se conhece e vai aprendendo a se gostar. Há, todavia, um diferencial que é o fato do roteiro se aproximar mais da realidade. Não há toda aquela enrolação japonesa na maior parte do tempo e a aproximação dos dois protagonistas é feita de maneira bastante natural. Logo no primeiro capítulo ambos já possuem uma relação – de amizade – fixada e desenvolvida. Num geral, até onde eu li, a história caminha para, já com esta amizade consolidada, desenvolver um romance.

Talvez sintamos um pouco de falta daquela ‘enrolação’, já que a partir do segundo capítulo a história parece um pouco estagnada, ainda que os acontecimentos possuam um ritmo bem acelerado. Talvez isso se justifique por uma ideia do autor de atingir um determinado momento na vida dos personagens onde definitivamente pretende começar a contar sua história. O anime possui a oportunidade de corrigir essa questão e tornar a aproximação dos dois um pouco mais lenta – sem exageros, claro – e mais natural ainda.

Conhecendo um lado que quer esconder

Assim, após o primeiro capítulo, o mangá foca no desenvolvimento de seus protagonistas, que possuem estilos e rotinas completamente diferentes fora da escola. Enquanto Hori é uma estudando popular e bem vestida, em casa é praticamente uma baba/empregada, ao cuidar de seu irmão mais novo e da casa. Já Miyamura é um nerd quietão e fora da escola é bem mais simpático e menos discreto, com seus brincos e tatuagens.

Ambos, a principio, só revelam estes lados ‘secretos’ de suas vidas um para o outro e aquilo se torna o momento deles, já que, para seus colegas, eles continuam com suas máscaras na escola. É interessante, assim, a premissa de autoaceitação dos dois que, acredito eu, será mais bem desenvolvida com o passar do tempo.

Informações Técnicas

Kyoko Hori, protagonista de Horimiya.

Já em questões técnicas, o anime será produzido pelo estúdio CloverWorks, que trabalhou em alguns conhecidos anime como Yakusoku no Neverland, Darling In The Franxx, Fairy Tail, Persona 5, etc. Além disso, o mesmo estúdio estará responsável pela segunda temporada de Neverland e também por Wonder Egg, dois animes que estreiam também em janeiro. A carga de produções pode ser um sinal negativo.

Todavia, a animação de The Promised Neverland foi muito boa – pelo menos na primeira temporada – e o estúdio merece a confiança. Abaixo você pode conferir o trailer para ver melhor a animação e conhecer também um pouco dos personagens. Há pelo menos quatro trailers diferentes para esta primeira temporada Youtube afora, o que deve dar informação suficiente pra você decidir se vai acompanhar o anime ou não.

Trailer

Por fim, caso decida acompanhar, convido você a estar todo domingo aqui no Metagaláxia para conferir a análise semanal de Horimiya!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here