Indicando: Animes da temporada de Inverno/ 2021.

223

Eae galera, tudo blz? Tiveram um ótimo natal? Espero que sim, e aproveito para deixar aqui os meus sinceros votos de ano novo, desejo a todos nós um ótimo 2021, com muita saúde para todos nós e que em 2021 possamos realmente viver como estamos acostumados, mas com a responsabilidade que ainda precisaremos carregar por pelo menos mais um ano.

Dito isso com mais um ano que se encerra,Janeiro de 2021 não nos traz somente votos de esperança por um ano melhor, com ele vem também a 1° das 4 temporadas de animes que irão estrear no Japão nessa temporada de inverno; Esse post vai seguir o modelo do que fiz para temporada passada, uma primeira parte de animes estreantes ( que ao que parece serão poucos) e a segunda parte composta de sequências que eu vou assistir. (Sempre bom lembrar que esse post se baseia tão somente no MEU gosto pessoal.)

ANIMES ESTREANTES

Hataraku Saibou Black ( Cells at work! Code Black)

Sinopse: Álcool, Fumo, e o stress- em um corpo sujeito todas essas irritações, as células responsáveis por manterem a vida, parecem lutar uma guerra sem fim. Devido a severa falta de trabalhadores, o glóbulo vermelho tem que entregar rapidamente o oxigênio e coletar o dióxido de carbono, mesmo nas condições mais perigosas. Ao mesmo tempo a célula glóbulo branco tem que fazer a parte dela lidando com vírus e germes durantes situações de vida ou morte; No meio dessas crises eles tem que trabalhar junto para manter o corpo saudável, apesar de não saberem se seus esforços valerão a pena. ( Adaptada do MAL)
Gênero: Seinen, ação.
Data de estréia: 10 de janeiro.
Streaming no Brasil: Sim, via Funimation.
Trailer: Aqui
Por quê?: Hataraku saibou ou Cells at work foi um anime muito engraçado e muito leve, que já me ensinou mais sobre o funcionamento do corpo humano do que as minhas aulas de biologia no ensino médio, ( também porque não tinha professor) e seu spin off code black promete não ser nada disso, um anime em que mostra exatamente como funciona e como reage um corpo que esta sempre no limite dos abusos, bebedeira, comer mal, usar drogas e ausência de sono para falar alguns exemplos, esse anime deve seguir o tema didático, porém dessa vez não devemos ver sempre o final feliz para o corpo envolvido, e code black sendo um spin off tão dark de um original que parece ser até feito para crianças só o choque entre as duas obras já deve ser o suficiente para Cells at work! Code Black surpreender.

Tenchi shozou design- Bu

Sinopse: No departamento de design de animal no paraíso, um grupo de designers criam uma variedade de animais diariamente, enquanto lidam com os pedidos irracionais de seu cliente: Deus; Esse show responderá perguntas como ” por que unicórnios não existem?” , ” o que faz os animais tão delicisiosos?” , ” qual é a criatura mais poderosa do oceano?” , e , ” Passáros vs cobra quem venceria?”
Gênero: Comédia
Data de estréia: 07 de janeiro.
Streaming no Brasil: Sim, via Crunchyroll.
Trailer: Aqui
Por quê?: Eu acho que em cada temporada de anime, como na vida, você tem que se arriscar de vez em quando, e design- bu é uma dessas apostas, com uma sinopse que parece ter saido de uma esquete do porta dos fundos ( mais uma das boas), e se dispondo a “responder” aquelas perguntas sobre animais que toda criança tem, e até alguns adultos, Design- bu deve ser um bom anime daqueles que você vai passar os vinte minutos com um sorriso no rosto.

Anime de robô com samurai? To dentro

Back arrow

Sinopse: Ringarindo é uma terra cercada por um murro. o murro cobre, protege, cultiva e nutre esta terra. O murro é deus…. ele é a base da terra de Ringarindo.
Um dia um homem misterioso chamado Back arrow aparece na vila de Essha nos arredores de Ringarindo. Arrow perdeu sua memória, mas diz que a única coisa que ele sabe é, ” eu vim de além do murro.” Arrow parte em direção além do murro, mas é envolvido em uma batalha, em que o risco é a sua vida. ( Adaptada do MAL.)
Gênero: Acão, Fantasia, Mecha.
Data de estréia: 09 de janeiro
Streaming no Brasil: ?
Trailer: Aqui
Por quê?: Vez ou outra o Japão entrega umas maluquices que dá certo, estou apostando minhas fichas de que Back arrow um anime meio samurai com mecha pode dá certo como já deu em Kuromokuro por exemplo, ( tem no Netflix.) agora pelo trailer eu aposto em uma aventura leve porém empolgante de inicio, e ai para onde a históra irá nos levar é com ela, mas em uma temporada que é meio fraca no quesito de animes novos, e em uma staff que conta com o diretor por trás de code geass, e roteiristas experientes com o gênero mecha, vale a aposta .

Bom vale também lembrar de que o meu gosto pode não estar apurado para essa temporada, então se você não gostou do que viu aqui, toma essa lista completa de animes da temporada aqui, e me avisa se eu deixei algum bom de fora.

Sequências de animes.

Ah quando a espera acaba, aqui vão os animes que me fizeram esperar por suas sequências, ou pelas partes 2 das suas respectivas temporadas, que enfim estão chegando nesse inverno japonês.

Anime do ano em janeiro? Talvez

Beastars 2 ( Beastars 2 – O lobo bom)

Sinopse: Em um mundo onde convivem todos os tipos de animais, um lobo manso começa a descobrir seus instintos predatórios justamente quando houve um assassinato na escola. ( Retirada do Netflix.) [ 2º temporada não tem sinopse oficial]
Gênero: Slice of life, Drama, Shounen.
Data de estréia: 05 de Janeiro.
Streaming no Brasil?: Sim,via Netflix em julho de 2021.
Trailer: Aqui
Comentário: Beastars é simplesmente um dos melhores animes que eu já assisti, um retrato que além de ser fiel a sociedade, é fiel também as caracteristicas próprias de cada animal recriado no universo da obra, com um roteiro que tem ação, romance, mistério, comédia tudo em uma medida que deixa um equilibrio muito bom no anime todo, e além de se apoiar em sólidos personagens a história segue o rumo em um bom ritmo, até que possamos descobrir o assassino de Louis, e quem enfim será o Beastar daquele ano.

Yakosoku no Neverland 2nd season ( The promised neverland 2nd season)

Sinopse: A mulher a quem chamam de “”mãe”” não é uma mãe de verdade. As crianças que convivem naquele lugar não são irmãos de verdade. Na Casa Grace Field, moram apenas crianças órfãs. Um lar sem igual, onde 38 crianças sem parentesco algum levam vidas felizes ao lado de suas mães. Até que sua rotina pacífica chega a um fim abrupto… ( Sinopse retirada do Crunchyroll) [ novamente sem sinopse oficial para a segunda temporada, porém quem viu a primeira temporada que já sabe o que podemos esperar]
Gênero: Mistério, Thriller, Shounen.
Data de estréia: 07 de Janeiro.
Streaming no Brasil?: Sim, via Funimation.
Trailer: Aqui
Comentário: Aqui eu vou me permitir um pouco mais de spoiler, com aquele final de temporada em que enfim as crianças fogem de Grace Field em direção a qualquer coisa diferente da mentira que eles viveram por anos, agora promised para mim cai no mesmo problema que Prison Break enfrentou um dia, tá bom você fugiu da prisão e ai, e agora? Nos 4 cantos da internet, se diz que é agora que promised neverland sofre uma queda de qualidade no roteiro, porém eu adorei a primeira temporada, e também segui gostando muito de prison break quando passou por esse dilema, the promised neverland merece a mesma chance.

Re: Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2nd Season ( RE: zero starting life in another world 2nd Season) parte 2

Sinopse: Após descobrir sobre as Bruxas do Pecado, Subaru precisa salvar Emilia e seus amigos de ainda mais destruição! ( sinopse retirada do Crunchyroll.)
Gênero: Fantasia, psicológico , Drama.
Data de estréia: 07 de Janeiro.
Streaming no Brasil?: Sim, via Crunchyroll.
Trailer: Aqui
Comentário: É pessoal vamos separar o jogo de xícaras e voltar para as festas do chá, nessa segunda parte da temporada só que eu espero é que sinceramente o Subaru começe a encontrar um pouco de paz e sanidade ( sério, o cara precisa de um psicólogo.), mas com a aparição de todas as bruxas inclusive a Satella, e com mais e mais coisas se revelando sobre os poderes de Subaru, as safadezas de Roswall, eu espero que eles ainda achem tempo para tentar salvar a Rem.

Hataraku Saibou!! 2nd season ( Cells at work !! 2nd season)

Sinopse: Esta é uma história sobre você, um conto que se passa dentro do seu corpo. De acordo com um novo estudo, o corpo humano é composto de aproximadamente 37 trilhões de células. Essas células trabalham muito todos os dias no mundo que é o seu corpo, desde os Glóbulos Vermelhos que carregam oxigênio até os Glóbulos Brancos que combatem as bactérias. Saiba mais sobre esses heróis anônimos e o drama que se desenrola dentro de você! ( Sinopse adapatada do Crunchyroll.)
Gênero:Comédia, Shounen
Data de estréia: 07 de Janeiro.
Streaming no Brasil?: Sim, via Funimation.
Trailer: Aqui
Comentário: Com esse aqui é simples, eu quero continuar aprendendo sobre o corpo humano da maneira que só Cells at work sabe ensinar, de um jeito as vezes divertido, as vezes tenso, e por outras vezes dramáticos, esse é um tipo de anime que você não dá nada, é claro, ate você assistir e se viciar.

Concluindo

Então é isso ai pessoal, 7 animes entre estreantes e “veteranos” escolhidos a dedo por mim, para mim e também para você leitor curtir, é óbvio que sempre tem aqueles que ficam no quase como Dr. Stone: Stone wars e Praeter no Kizu, que talvez eu de uma segunda olhada, mas inicialmente, é isso ai, concorda comigo, discorda? Deixa ai nos comentários a sua lista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here