Jujutsu Kaisen: Review do episódio 16

O arco Intercâmbio com a escola de Kyoto continua

536

No episódio 16 de Jujutsu Kaisen, tivemos a continuação do arco de intercambio com a escola de Kyoto, onde podemos ver um pouco mais das habilidades de alguns personagens, além de explicações sobre certas técnicas.

Logo no início do episódio, o anime prossegue com o embate entre Aoi Todo e Itadori Yuji, que havia começado no episodio anterior; o sentimento de amizade partilhado por Todo, beneficia Itadori, uma vez que o grandalhão acaba ajudando o protagonista no meio da luta, explicando para ele como canalizar sua energia amaldiçoada.

Explicação de Todo
Jujutsu
Todo mostrando sua energia a Itadori

Mechamaru vs Panda

Após isso, o anime foca na luta entre mechamaru e panda, nesta ocasião, o espectador pode conhecer um pouco mais sobre esses dois personagens, um pouco de suas histórias e poderes.

Acabamos descobrindo que mechamaru é controlado por um feitiço de longa distância, uma vez que seu usuário tem seu corpo comprometido; descobrimos também que o panda não é um panda, mas na verdade um corpo amaldiçoado (uma espécie de marionete) criada pelo diretor Masamichi Yaga.

Jujutsu Kaisen apresenta mais uma vez uma luta bem interessante entre os dois, sendo que o panda é mais forte do que imaginávamos; na realidade esse personagem tem três formas diferentes, sendo que última utilizada por ele, é a forma de um gorila, extremamente útil para combates a curta distância.

Jujutsu
Panda em sua forma gorila

Esse episódio de Jujutsu foi bem movimentado, com muita ação, algumas explicações e um pouco de desenvolvimento de alguns personagens, porém o desenvolvimento ainda é bem tímido; esse arco aparentemente promete ser focado na explicação de conceitos do universo de jujútsu, no que tange a energia amaldiçoada, e as maldições.

No próximo episodio de Jujutsu Kaisen, provavelmente veremos a luta entre Nobara e Momo Nishimiya, fora os outros personagens do grupo do Itadori que também estão lutando, qual será o desfecho desse embate?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here