Jujutsu Kaisen continua alcançando grandes feitos, tanto no número de vendas do material original, quanto na popularidade do anime, que recentemente ganhou o prêmio de melhor anime de 2020 pela crunchyroll anime wards.

Após um período longe das análises, volto mais uma vez para comentar os últimos episódios de Jujutsu, principalmente os episódios 18,19 e 20 do anime.

A partir do ep 14 nós tivemos a adaptação do arco do festival de intercambio, no qual os feiticeiros das escolas de Kyoto e Tóquio participaram de uma saudável competição, envolvendo exorcizar maldições, e o combate entre eles.

No entanto, nem tudo são flores, uma vez que Itadori, o nosso protagonista, era alvo do diretor da escola de Kyoto. Seu objetivo era eliminar o protagonista, já que ele era portador do sukuna.

Intervenção

Aqui nos podemos observar um clichê já conhecido nos shounens, se trata de vilões interferindo no meio do “torneio” geralmente com alguma intenção ruim, eventos semelhantes a esse ocorrem em My hero academia, Yu Yu Hakusho e Naruto.

A maldição que entrou no torneio é chamada Hanami, e nós já havíamos visto ela anteriormente, quando ela salvou a cabeça de Jougo, na luta contra Satoru Gojo. Além disso, tivemos a luta de Itadori e Toudou, sendo que neste embate, nosso garoto conseguiu aperfeiçoar ainda mais suas habilidades, graças a seu “Best friends”

Jujutsu Kaisen Episode 20 Release Date, Watch Online & Recap - OtakuKart
Maldição Hanami

Novo Poder de Itadori

É extremamente gratificante ver a evolução do Itadori, embora ele já tenha começado o anime com uma força fora do comum. Entretanto, seu novo golpe foi forte o suficiente para causar grandes problemas a Hanami, esse golpe é chamado de Fulgor Negro, uma técnica que cria distorção espacial após um impacto de energia amaldiçoada em um intervalo de 0,000001 segundos de um acerto físico. O fenômeno faz com que a energia amaldiçoada pisque em preto, criando um ataque que é igual a um golpe normal com a potência de 2,5.

Jujutsu
Itadori aplicando sua técnica

A relação de amizade entre Itadori e Todou é de longe uma das mais engraçadas do anime, e esse companheirismo vem beneficiando muito o nosso protagonista, que está adquirindo muito mais poder e principalmente, experiência em batalhas, melhorando sua capacidade de lidar com os inimigos.

Jujutsu
Itadori e Todou

O grande destaque

Não é novidade para ninguém que Gojou é a grande estrela desta série, e ele provou isso mais uma vez, ao usar todo o seu poder, bem apelão, diga-se de passagem, para derrotar as maldições, derrotando um deles com extrema facilidade inclusive, eu me pergunto como o autor vai trabalhar com esse fato no futuro, pois é inviável aos vilões enfrentarem esse homem.

Jujutsu
Gojo e sua técnica

Desenvolvimento do anime

Uma das minhas principais críticas a Jujutsu Kaisen, eram referentes a ausência de desenvolvimento e aprofundamento da trama, embora as lutas sejam enérgicas e visualmente agradáveis, o pano de fundo dos personagens não foi apresentado da maneira correta. Nós tivemos um pouco desse drama com a história do Junpei, que foi por sinal o melhor arco até aqui, mas só isso. No arco do intercâmbio, que mostrou um pouco da História da Maki, do panda, do mechamaru e do Todou, porém muito básico, faltou se aprofundar mais.

Porém o anime ainda tem muito o que mostrar, logo é compreensível que ele tenha seu próprio ritmo. Essa primeira parte do anime introduziu o universo, os poderes e seus mecanismos e as maldições, além dos personagens e uma breve amostra de suas trajetórias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here