Kanojo, Okarishimasu: Primeiras impressões

O anime sobre a namorada de aluguel

158

O anime Kanojo, Okarishimasu estreou na temporada de verão, e está disponível para ser assistido na crunchyroll. O anime em questão é baseado no manga de Reiji Miyajima, publicado na Weekly Shōnen Magazine da Kodansha desde julho de 2017 e foi compilado em quinze volumes a partir de junho de 2020. 

História do anime

Kanojo, Okarishimasu é uma obra que aborda, de maneira cômica, a forma como os relacionamentos podem ser facilmente obtidos através das facilidades que a internet, redes sociais e aplicativos nos proporcionam.

Na história do anime acompanhamos um rapaz universitário de vinte anos chamado kazuya kinoshita, que recentemente terminou seu relacionamento, algo que naturalmente o deixou triste e frustrado.

protagonista do anime na sofrencia

O protagonista é então levado pela sua situação de tristeza a procurar uma namorada de aluguel em um aplicativo, na tentativa de tentar esquecer sua ex namorada.

A namorada de aluguel se chama Chizuru, e ela é extremamente atenciosa e prestativa no primeiro encontro, o protagonista se sente inclusive acanhado em muitos momentos, ambos acabam curtindo o dia, passeando por um aquário.

Kanojo
O aplicativo utilizado pelo protagonista

O segundo encontro

O protagonista marca um segundo encontro com a Chizuru, mas as coisas acabam tomando um rumo diferente; o kazuya em determinado momento surta, por ter lido comentários de outros usuários que também tinham utilizado os serviços de namorada de aluguel da Chizuru.

Ele é levado a se perguntar o que faz alguém sair em um encontro com uma pessoa desconhecida, fingindo gostar da mesma. A história dos dois se entrelaça, será que a Chizuru continuará sendo apenas uma namorada de fachada?

Kanojo
Protagonista surtando no encontro

Opinião sobre o anime

Kanojo, Okarishimasu retrata os relacionamentos comuns do século XXI, a facilidade para conhecer pretendentes é muito grande. Embora nem sempre, esse interesse seja genuíno, como no caso da namorada de aluguel.

O anime também mostra como relacionamentos podem ser extremamente tóxicos, como no caso da ex namorada do protagonista. Ela faz coisas, digamos, não muito éticas, incluindo expor o kazuya em situações vexatórias e humilhantes.

Não quero problematizar essas questões, até porque estamos falando de um anime de comédia, que usa esses elementos para fazer com que o espectador de boas gargalhadas.

O anime é bom?

Kanojo, Okarishimasu até o momento não explicou algumas questões, como por exemplo o motivo do término entre Kazuya e sua ex Mami nanami. Muito menos como, a namorada de aluguel Chizuru consegue se encontrar livremente com o protagonista, sem nenhum problema contratual do aplicativo de namoro.

O anime também é repleto de coincidências, como por exemplo a Chizuru frequentar a mesma faculdade do protagonista, morar ao lado do apartamento dele, ou até mesmo a avó dela frequentar o mesmo hospital que a avó do protagonista; Ao menos, isso me leva a acreditar mais no destino.

Muitos criticam o protagonista de Kanojo, Okarishimasu, por ser “gado” isso porque ele aceita ser humilhado pela sua ex, e ao que tudo indica ele não esqueceu ela totalmente.

Protagonista sendo gado

Além disso, a ex namorada do protagonista kazuya, a Mami, tenta de maneira ainda não explicada forçar o término do protagonista com a sua namorada de aluguel (que ela não sabe que é de aluguel) o que não faz sentido nenhum, já que a própria Mami terminou com o protagonista, então qual seria o motivo dela querer acabar com o relacionamento dele?

Por fim, o anime tem bons momentos, mesmo que forçados e convenientes demais; ele se propõe a ser uma comédia romântica, com momentos picantes, e ele consegue entregar isso.

Personagem do anime

Ele é bom, mas não ao ponto de me fazer sentir total entusiasmo com cada episódio, não existem muitos ganchos que possam me fazer querer ver os próximos episódios, talvez o erro esteja em sua narrativa, ou na maneira como os personagens são construídos. De qualquer maneira, o lado cômico é um grande ponto forte do anime, e isso com certeza vale a pena ver.

2 COMENTÁRIOS

  1. Mas então, acha que tem alguma chance dos dois ficarem juntos? Eu ainda não vi o anime e pretendo ver, mas gosto de ver um bom românce que dá certo no final das contas, por isso queria saber se o relacionamento falso, tem chences de se tornar verdadeiro mais para frente.

    • Eu não li o manga mas acredito que muito provavelmente a chizuru (namorada de aluguel) ira começar a gostar do potagonista. Mas o prota precisa superar a ex dele primeiro hahaha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here