Mangá do BBB 22: conheça a arte do ilustrador Israel Guedes

Autor de artes de mangá do BBB 22 que estão ganhando as redes, Israel "Izu" Guedes trabalha em seu próprio quadrinho

mangá do bbb 22 cena de jade picon observando paulo andré e arthur
Créditos: Israel Guedes (@thunters_manga)

Na última semana, após o resultado do paredão de terça-feira (15), Jade Picon foi o centro das atenções no Big Brother quando, pela segunda vez, seu indicado Arthur Aguiar retornou da berlinda. Arthur foi recebido e abraçado por Paulo André – cena que daria início ao “mangá do BBB 22”.

No dia seguinte, o artista Israel Guedes (@thunters_manga) teve a excelente ideia de ilustrar a situação, recriando a cena que havia se tornado debate na noite anterior pós-paredão. A “primeira página” do mangá de BBB 22 assim ganhou vida e, logo, as redes sociais também. O post original, abaixo, já recebeu quase 100 mil curtidas.


A ilustração de Israel (também conhecido como Izu) teve repercussão suficiente para furar a bolha das redes e chegar até a própria detentora do BBB, ou seja, a Rede Globo. O desenho foi destaque em reportagem do portal G1 e, não obstante, também foi tema do programa matutino Encontro com Fátima, que fala diariamente sobre o Big Brother Brasil e repercute o que as redes sociais dizem sobre.

Com a repercussão crescendo rapidamente nos últimos dias, diversos foram os pedidos para que novas ilustrações fossem feitas. E, na última sexta-feira, 18, a segunda arte de mangá do BBB 22 foi criada, exibindo a liderança de Lucas Bissoli e sua improvável escolha de Arthur ao VIP.

TEREMOS MESMO O MANGÁ DO BBB 22?

Com os crescentes pedidos por uma série regular com o que se passa na casa mais vigiada do Brasil, o ilustrador se pronunciou sobre a possibilidade de produzi-la ou não e de como pretende seguir a criação de artes de mangá do BBB 22:

Portanto, uma produção regular torna-se mais difícil, mas Israel garantiu que teremos mais páginas de Big Brother em mangá e que está sempre atento ao programa e às sugestões de seguidores e fãs. O artista, inclusive, já deu pistas da próxima arte que deve ir ao ar:

Na terça feira, 22, Israel revelou a terceira arte: uma página dupla sobre a formação dos grupos que votaram para o paredão. A arte, pela primeira vez, trouxe todos os participantes – inclusive o apresentador Tadeu Schmidt – para o traço do artista em mangá.

Confira as página seguintes:

QUEM É O AUTOR DO MANGÁ DO BBB 22?

Israel Guedes, ou Izu, é um autor brasileiro de mangás de Macapá (AP) que inspira-se nos grandes mangás da Shounen Jump. Izu possui um mangá de sua autoria, T-Hunters, uma web comic do estilo shounen que pode ser conferida online. Na thread que se segue ao Tweet abaixo, o artista conta tudo sobre o mangá e onde lê-lo:

Izu também possui um canal no YouTube onde, além de contar sobre sua obra, também deixa impressões e curiosidade sobre animes e mangás.

COMO APOIAR O ARTISTA?

Além de acompanhar T-Hunters e divulgar a arte de Izu compartilhando-a e dando os devidos créditos, você pode seguir o ilustrador em suas redes sociais e contribuir financeiramente com seu trabalho.

Siga Israel Guedes no Twitter e Instagram e inscreva-se em seu canal!

Confira outras matérias sobre anime e mangá aqui no Meta Galáxia!

Escritor, publicitário, louco por esportes e entretenimento. Autor de A Última Estação (junto com Rodolfo Bezerra) e CEP e um dos fundadores do Meta Galáxia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here