Mars Red – Resenha semanal – Episódio 11

175

Mars Red chega com mais um episódio para encher a trama de drama. O desta semana é o 11 é nomeado de: “Asas Negras”. Este episódio traz uma sequência de acontecimentos importantes e interessantes para a trama. A resenha do episódio anterior está aqui. Vamos ao desta semana. Mars Red está disponível na Funimation.

ALERTA DE SPOILER

BRIGA DE VAMPIROS

Já começamos o episódio 11 de Mars Red com o general Maeda e Defrott entrando em conflito. Maeda visivelmente se encontra fora de controle devido sua recente transformação. Ele vê certa familiaridade em Aoi por ela se parecer com Misaki. Em uma luta cheia de demonstração de poder entre os dois, Aoi se atira em frente a Defrott e acaba sendo atingida por Maeda, despertando nele sensações estranhas.

Ruffus que arranjou tudo aquilo revela a Maeda que é o novo chefe da 16º batalhão especial do exército e logo sai para executar seus outros planos. Após os efeitos da batalha, Maeda também foge. Defrott fica muito mexido com Aoi em seus braços e logo lembra de Kurusu, o chamando urgentemente para vir em socorro.

O DILEMA DOS VAMPIROS

Ao mesmo tempo em que Defrott explica a Aoi, Suwa explica à jovem vampira que a principal razão para que não se torne um vampiro é a extrema privação a que são submetidos e principalmente o desgaste temporal. Os seres humanos nascem e criam diversos propósitos até morrerem, além de criarem diversas formas de se entreter em meio a isso. Sem contar que a cada ano que se passa, os vampiros demoram muito mais a envelhecer, e apenas suas mentes acompanham o tempo, levando a uma grande tendência à depressão dos vampiros. Quanto mais velho, mais depressivo. Estas questões fazem as jovens ouvintes pensarem sobre esses questionamentos dos vampiros.

NAKAJIMA REFÉM

Ruffus arma para Nakajima uma reunião fake com os outros superiores do exército japonês. Ao chegar lá, o tenente-general se depara com todos os outros mortos e tendo a manipulação de voz feita por Ruffus. Aparentemente o plano inicial do vampiro era de ganhar a confiança de Nakajima para ter posse e influência dentro do país. Utilizando seus soldados vampiros, Ruffus prende o tenente e agora planeja algo muito maior.

O RESGATE

Kurusu recebe a mensagem por telepatia de Defrott e sem pestanejar vai direto ao esconderijo onde tudo aconteceu. Mesmo estando de dia, o jovem vampiro utiliza da nova invenção de Takeuchi: uma roupa que possibilita que quem a use, ganhe impulso para voar. Kurusu não pensa duas vezes, mesmo em fase de teste utiliza da roupa junto a um protetor solar para vampiros. Chegando ao local ele resgata Aoi, mas parece começar a sentir os efeitos do Sol o queimando na volta, fazendo sua promessa de salvar sua amiga. Enquanto isso, Defrott se prepara para enfrentar Ruffus, agora muito mais sério.

CULTURA

Um grande gancho que Mars Red nos mostrou nesse episódio é como eram vistos e tratados os estrangeiros antigamente no Japão. Mesmo hoje ainda sendo de uma forma mais dura, na década de 20 alguns deles eram vistos com maus olhos, vide o flashback de Tenmaya onde mostra o porquê dele ser tão próximo aos vampiros mesmo sendo humano. É metade japonês e metade estrangeiro.

EXPECTATIVAS

O que esperamos para os próximos episódios de Mars Red é um grande conflito entre Defrott e Ruffus, dois vampiros muito mais velhos que os outros. Kurusu corre grande risco salvando Aoi. Será que ela saberá que ele também é vampiro? E para onde Maeda foi e como será esta fase conturbada dele? E uma das grandes questões que ficou deste episódio. Com quem a jovem vampira que Tenmaya abrigou falou? Tinha alguém perto ou ela fez telepatia? Se fez telepatia, como ela já é capaz de fazer isso recém transformada?

Siga o Meta no Twitter e Instagram e veja aqui mais resenhas sobre animes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here