Mars Red – Resenha semanal – Episódio 12

138

E o penúltimo episódio de Mars Red chega trazendo algumas resoluções de mistérios propagados.O desta semana é o 12º é nomeado de: “Rei dos Tolos”. A resenha do episódio anterior está aqui. Vamos ao desta semana. Mars Red está disponível na Funimation.

ALERTA DE SPOILER

CAOS PELA CIDADE E O MEDO DE RUFFUS

O episódio 12 de Mars Red se inicia com Ruffus se deleitando com todo o caos pela cidade de Tóquio e a grande influência e confiança que ele passa a ter por conta do controle das unidades vampíricas. Assumindo o comando da tropa, ele começa até mesmo a utilizar as frases de ordens utilizadas pela Code Zero. É então que descobrimos que Ayame (a menina mais velha das três transformada em vampiro) é quem está ajudando ele e passa informações importantes.

Além de acabar com os vampiros criados aleatoriamente, Ruffus também utiliza sua unidade para acabar com lugares onde eles se escondem, um deles a base de Tenmaya. Os vampiros do Code Zero já previam tal feito, vão para outro local antes do antigo ser queimado totalmente. Acreditando que se livrou de todas as ameaças, Ruffus agora goza de toda sua influência em uma reunião com pessoas poderosas do Japão, até que é surpreendido por Defrott no mesmo local.

REENCONTROS E PARTIDAS

Aoi depois de salva por Kurusu começa a ajudar Tenmaya com os vampiros acolhidos. Sabendo da condição nova de seu amigo, ela passa a tirar dúvidas com ele. Ao mesmo tempo, Takeuchi utiliza as outras duas pequenas crianças para saber quais são os locais em que os vampiros aparecem, desde os criados, até os perigosos e a unidade vampírica, uma vez que Ayame convivia com eles. A partir daí, o Code Zero é praticamente desfeito e Kurusu vai até o local tido como “mais perigoso” para enfrentar uma grande ameaça.

O FIM DE ALGUMAS COISAS

Ruffus já havia prendido Nakajima e agora faz um pedido para que o mesmo se mate, uma vez que seus planos deram certo, mas não estão mais sob seu controle. Logo depois, acuado pela grande ameaça que Defrott é para ele, o mesmo se esconde na cidade e vai atrás de seus soldados, até saber que muitos deles já foram derrotados. Quando descobre que ali, além de Kurusu (que o ignora completamente) o capitão Maeda está ali e os dois começam uma grande briga.

Ruffus foge e vai até o navio onde continuaria seus planos de tornar-se o maior vampiro de todos, até que é surpreendido por Defrott que de alguma forma utiliza dos sentimentos confusos de Ruffus e também com seus poderes o faz cair em uma ilusão. Foi mostrado no anime que os vampiros não conseguem nadar. Ruffus então em uma ilusão de ótica acaba caindo para fora do navio e morrendo. Suwa, que havia se separado dos seus companheiros, chega no mesmo navio e tenta convencer Ayame de ter uma nova vida como vampira apesar de todos os pesares.

EXPECTATIVAS

O episódio de Mars Red termina mas ainda não sabemos como os vampiros nasceram, e se espalharam e ainda nem qual a relação entre Ruffus com Defrott e nem o porquê dele ter medo. O episódio tem uma ótima condução de trilha para mostrar o caos que se instaura pela cidade. O que acontecerá com Aoi que quer a todo custo ajudar Kurusu e parte para o mesmo local de combate que seu amigo? Lembrando que Maeda tem lapsos de memória de Misaki ao olhar para Aoi. E qual será o destino final da luta entre Kurusu e Maeda? O episódio 12 trouxe grandes surpresas uma atrás da outra em pouco espaço de tempo.

Siga o Meta no Twitter e Instagram e veja aqui mais resenhas sobre animes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here