MARS RED – RESENHA SEMANAL – EPISÓDIO 9

317

Mais uma semana, mais um episódio de Mars Red. O episódio 9 é nomeado de: “Suspeita”. Continuando ainda o ar misterioso do episódio anterior, este começa a aliviar o coração de alguns fãs. Mars Red está disponível na Funimation. A resenha do episódio anterior está aqui. Vamos ao desta semana.

ALERTA DE SPOILER

CODE ZERO DE NOVO

Kurusu ainda muito preocupado com a situação de Tóquio, principalmente com seus colegas, consegue uma informação de onde Suwa provavelmente está. Porém, o que mais preocupa ele agora é os boatos de que seu companheiro de esquadrão esteja matando várias crianças vampiros pela cidade. Chegando perto da Ilha Tsukishima, Kurusu vai até a base secreta do Code Zero e lá encontra uma suposta gravação de Maeda falando a Yamagami, Suwa e Takeuchi que eles precisam se salvar e matar Kurusu. Muito assustado e confuso com a situação, o jovem vampiro se desespera com a situação e acaba por encontrar com Suwa perto de um cadáver de uma criança.

Aí começa mais uma dose de adrenalina de Mars Red. Kurusu questiona a situação e os dois passam a lutar. Quem intercede pelos dois é Takeuchi com uma de suas invenções, e alerta Kurusu que tudo aquilo não passou de uma armadilha, e que certamente Maeda não agiria daquela forma. Kurusu fica mais calmo. O jovem vampiro fica muito mais calmo com tudo e passa a seguir com seus companheiros.

NAKAJIMA E O FUTURO DO EXÉRCITO

Em mais uma reunião com seus companheiros superiores do exército, Nakajima é questionado agora sobre suas ações com os soldados vampiros especiais. Os comandantes indagam que mesmo os soldados mantendo uma ordem, o que o país precisa é de confiança, e não de medo (o que aquele exército estava passando). Nakajima continua muito frustrado e furioso com toda aquela reunião, pois novamente teria que arrumar um jeito de deixar seus soldados especiais moldados de alguma forma.

PELA SOMBRA

Ruffus aparece muito animado com todo o caos que se estende por todo o país. Aparentemente todos seus planos andam do jeito que ele planejou. A gravação de voz imitando o Maeda (mostrando sua habilidade especial de alteração de voz), com o cadáver forjado perto de Suwa e toda a alimentação e manutenção dos soldados vampiros com o Ascra.

Os soldados do Code Zero sem entender ainda quem está por trás daqueles acontecimentos lamentam a morte de Yamagami e tentam achar agora formas de se estabilizarem, chegando até o abrigo de Tenmaya. Os vampiros então propõem uma ajuda ao abrigo cheio de outros vampiros, fato que fascina Takeuchi.

EXPECTATIVAS

A expectativa que fica com este episódio 9 de Mars Red é entender quais são os próximos passos de Ruffus e Nakajima com todo o caos propagado em Tóquio. Outro ponto é quais serão as ações de Defrott, que aparece muito abatido com a situação. Em alguns episódios chegaremos até o Inverno no anime e será onde entrará uma nova fase. Os vampiros sobreviventes da vacina e do Code Zero tentaram ir para um abrigo melhor, enquanto Ruffus armará ainda mais os soldados especiais de Nakajima.

Um ponto muito curioso e interessante bem ao final do episódio é saber quais serão os próximos passos de Maeda, agora que finalmente sabemos que ele está vivo e transformado em um vampiro. Será que ele aceitou bem isso? Vai ter algum complexo ou dificuldade com esta nova condição? Mudará de lado? Vamos acompanhar!

Siga o Meta no Twitter e Instagram e veja aqui mais resenhas sobre animes.

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here